heleniceapdelboni.blogspot.com
HELENICE DELBONI: 2010-11-21
http://heleniceapdelboni.blogspot.com/2010_11_21_archive.html
Quarta-feira, 24 de novembro de 2010. A conquista da mulher nesse século foi em função da liberdade e da igualdade homem-mulher. Eu penso que a liberdade tão sonhada por todas nós, está dentro de cada uma. Ser livre, é se conhecer, saber. Os próprios limites, seguir seus princípios, e ter possibilidade de espaço psicológico pessoal. Eu conheço mulheres livres que não usam a liberdade interior pessoal e irrestrita para ousar regras, limites, ou deixar o outro extasiado frente a uma atitude. Um pouco me dei.
heleniceapdelboni.blogspot.com
HELENICE DELBONI: BULLYNG NA FAMÍLIA
http://heleniceapdelboni.blogspot.com/2010/10/bullying-na-familia.html
Terça-feira, 19 de outubro de 2010. Por Walcyr Carrasco 28/07/2010 - Revista Veja São Paulo, 28 de Julho de 2010. Certa vez, quando dei uma palestra na Zona Leste da cidade, uma senhora me falou sobre seus dois filhos. Segundo afirmou, o primeiro era mais inteligente. Tenho preferência por ele, sim. Seria mentira dizer que não. A conversa me provocou uma sensação desagradável. Pensei na vida do caçula. Qual seria seu sentimento, ao perceber que a mãe prefere o mais velho? Meu irmão foi meu pior inimigo!
heleniceapdelboni.blogspot.com
HELENICE DELBONI: FELIZ NATAL! POR QUE?
http://heleniceapdelboni.blogspot.com/2010/12/feliz-natal-por-que.html
Quarta-feira, 22 de dezembro de 2010. Porque o Natal é uma data que comemoramos o nascimento de Jesus. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro que foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga. Para nós ocidentais o Natal é importante pois marca o inicio da era cristã. Gostaria que o Natal invadisse a todos de forma intensa, e tomara que aconteça por 1...
pensologobrigo.blogspot.com
Penso, logo brigo: OS GRANDES SÃO OS MELHORES
http://pensologobrigo.blogspot.com/2010/01/os-grandes-sao-os-melhores.html
Penso, logo brigo. Segunda-feira, 4 de janeiro de 2010. OS GRANDES SÃO OS MELHORES. Primeiro domingo do ano, eu e as amigas passamos na beira de uma piscina admirando o céu azul e petiscando. O papo? O trivial feminino. Quando o sol caiu, olhamos ao redor e decidimos usufruir daquele momento com outros seres agradáveis para alegrar nosso fim de noite. E porque não? Ele tinha uma das maiores bocas que já vi na vida. Grande, carnuda e deliciosa, mas resolvi começar pelas pernas. Elas eram razoavelm...18h E...
pensologobrigo.blogspot.com
Penso, logo brigo: PRIMEIRA PROVA DE BAIANÊS
http://pensologobrigo.blogspot.com/2009/11/como-disse-existem-muitos-brasis.html
Penso, logo brigo. Sábado, 7 de novembro de 2009. PRIMEIRA PROVA DE BAIANÊS. Como disse, existem muitos “Brasis”. Estamos no mesmo país, mas podemos dialogar sem nos entender. Ri muito com as pessoas que se arriscaram nessa tradução. Desabafando, quem vai gostar de ter unha encravada? CORREÇÃO (estou me sentindo "A" professora hahahahahaha). Ultimamente tô aluada (com a cabeça no mundo da lua). Acabo escrevendo umas paradas a culhão (de qualquer jeito). E vocês comentam a migué (sem dar importância).
pensologobrigo.blogspot.com
Penso, logo brigo: CLARICE E EU
http://pensologobrigo.blogspot.com/2010/01/clarice-e-eu.html
Penso, logo brigo. Sexta-feira, 15 de janeiro de 2010. Não sei o que tem me acontecido. Ou uma TPM das bravas está me destruindo, ou o mundo está de mal comigo. Tudo que consigo pensar é que estou vivendo uma fase clariciana em minha vida. 8220;Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando…”. Que fatalidade é esta? 15 de janeiro de 2010 15:13. E ela é demais. E resolvi ver o seu.
quaseamelie.blogspot.com
Quase Amélie: Novembro 2010
http://quaseamelie.blogspot.com/2010_11_01_archive.html
Sábado, 27 de novembro de 2010. Que moral é essa? Repensando sobre esses acontecimentos, percebi outros 'delitos' que pessoas aparentemente honestas cometem e até se gabam. Conheço pessoas que furam filas, que não devolvem o troco a mais recebido por engano, que não reclamam da conta que veio a menor e outras coisas. Será que essas pessoas têm valores morais firmes o bastante? Ou será que só não cometem outros delitos com medo de serem flagrados por câmeras e da punição? Compartilhar com o Pinterest.
SOCIAL ENGAGEMENT