divagacoes-devaneios.blogspot.com
Divagações e Devaneios: Sobre quem escreve
http://divagacoes-devaneios.blogspot.com/p/da-autora.html
Um aglomerado de gostos. Um amontoado de emoções. Várias pessoas dentro de uma pessoa. Eu, simplesmente. Uma louca. Dom Casmurro, Machado de Assis. Vicky, Cristina, Barcelona, Woody Allen. Feliz e Ponto, Silva. Uma ideia de amanhã? Uma casa pequena, que seja também um centro cultural. Uma ideia de felicidade? O que você tem amado ultimamente? Qual é seu maior medo? O que te deixa de bom humor? Quais são as frases ou palavras que você mais usa? Corpo, doçaria, performance e terapias. Uma válvula de escape?
rudimentarium.blogspot.com
Rudimentarium.: a flor e as penas
http://rudimentarium.blogspot.com/2015/06/a-flor-e-as-penas.html
Sou um mensageiro. E por muitas vezes sou também a mensagem. Visualizar meu perfil completo. Sexta-feira, 12 de junho de 2015. A flor e as penas. Como se o mundo girasse. Seguindo minha rotina de privilégios. Mas o mundo caminha, joão. Não apontei nem teve cores. Desolação dos terrenos não arados,. Que não brotam nem se fazem solo seco,. Rachado, que disputa qualquer coisa. Para parecer cenário do seridó que nem existe. O seridó não existe. O monstro derrotado de construção e lágrimas. O bom de caminhar é.
omaraberto.wordpress.com
[Dicas] Documentários | À beira do mar aberto
https://omaraberto.wordpress.com/2011/05/29/dicas-documentarios
À beira do mar aberto. Há sempre um copo de mar para um homem navegar. Laquo; Polícia para quem precisa de polícia [2]. Blog em novo endereço:. 29/05/2011 por Lisiane Pohlmann. Em uma conversa com a minha querida Timeline Twitteira durante uma madrugada borralheira, surgiu a idéia de compartilhar todos os documentários que já assisti e considero aproveitáveis/bons. Fiz uma lista, classifiquei e eis que surge:. Sobre o poder transformador da arte: Lixo extraordinário. 8220;Como a arte moldou o mundo”.
rudimentarium.blogspot.com
Rudimentarium.: grão
http://rudimentarium.blogspot.com/2015/04/grao.html
Sou um mensageiro. E por muitas vezes sou também a mensagem. Visualizar meu perfil completo. Terça-feira, 21 de abril de 2015. Do fundo das quatro estações indefinidas. Sua voz soa me perguntando sobre o fio. Mas eu não escuto. Perante os atrasos e adiantos. Da vida cotidiana, afundei meus pés. A lua não me apareceu, imutável e cruel. Isso é mal desses tempos não cronometráveis. Os papéis, as texturas e as águas. Me levam a crer que há uma parcela de culpa. Há um pouco de tudo na fala que pronuncio.
rudimentarium.blogspot.com
Rudimentarium.: talheres
http://rudimentarium.blogspot.com/2015/04/talheres.html
Sou um mensageiro. E por muitas vezes sou também a mensagem. Visualizar meu perfil completo. Segunda-feira, 6 de abril de 2015. Apenas uma sequência suja de adjetivos. Que tua boca insiste em cuspir em mim. De tanto que sou bom na tua língua,. Porque não dizes mais pra mim. Tudo o que costumava dizer? Os navios não saem sozinhos dos portos. De longe, teu olhar me diz:. Me leve daqui, me deixando. Talheres de prata dispostos na mesa. Como se a comida fosse matar a fome de todos os homens. O jovem, velho.
rudimentarium.blogspot.com
Rudimentarium.: lua
http://rudimentarium.blogspot.com/2015/05/lua.html
Sou um mensageiro. E por muitas vezes sou também a mensagem. Visualizar meu perfil completo. Quarta-feira, 6 de maio de 2015. Pela própria palavra sufoco,. Revisito meu dicionário a procura. De novas palavras, quem sabe até. Novos significados, novos abreviações. Pela própria resignação que me. Asfixia, nas voltas e revoltas. Do mundo pós moderno,. Que ficou embaixo do sapato. E de todas as arestas que fazem de um cubo. Um cubo, você retrata a mais distante de onde. Mais rápido do que ele já está chegando.
rudimentarium.blogspot.com
Rudimentarium.: O autor
http://rudimentarium.blogspot.com/p/o-autor-leia-o-idiota.html
Sou um mensageiro. E por muitas vezes sou também a mensagem. Visualizar meu perfil completo. João Neto Guimarães,14 de Novembro de 1996 ao meio dia. Quantas vezes eu já reescrevi esse texto de apresentação? Não posso responder com certeza. Talvez pelas tantas mudanças que sofri ao longo da existência desse pequeno espaço no meio da vasta internet que chamo de Rudimentarium. O poço dos meus rudimentos. Dos rudimentos do meu mundo. Este sou eu na praia. De sapatos. Fique tranquilo, pergunte-me como. Mais q...
rudimentarium.blogspot.com
Rudimentarium.: ruptura
http://rudimentarium.blogspot.com/2015/04/ruptura.html
Sou um mensageiro. E por muitas vezes sou também a mensagem. Visualizar meu perfil completo. Sexta-feira, 17 de abril de 2015. Venho mais uma vez. Carregando a mesa nas costas. Com o jantar já digerido. Que te alimente,. Que te suprima e te faça. No meio de tanta gente. Que fuma, que ama, que acerta. As contas, que larga o céu. Faço das unhas sujas. E me agarro no vento. Que sopra da rua vazia. Das vitrines sai o meu rosto. Vejo meus risos nas estampas das camisas,. Meus gols dispostos em balizas.