lehvida.blogspot.com
Just Words...: Outubro 2010
http://lehvida.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Quinta-feira, 28 de outubro de 2010. Armas, roupas, tecnologia, fogo. Essas são as ferramentas que o ser humano necessita para sobreviver, mixadas, claro, ao raciocínio, que é a fonte de criação de todas essas coisas. O homem, figura que mostra superioridade, poder, força para com os outros seres vivos, nada mais é, na realidade, do que o ser mais frágil que há. Visualizar meu perfil completo. Armas, roupas, tecnologia, fogo. Essas são as fe. Minha lista de blogs.
lehvida.blogspot.com
Just Words...: Fevereiro 2010
http://lehvida.blogspot.com/2010_02_01_archive.html
Sábado, 27 de fevereiro de 2010. DE QUEM ÉS, MEU BRASIL? Qual é sua raça, afinal? Quem originou sua beleza,. Sua natureza, seu sal? A pele branca no navio? Qual sua língua verdadeira? Ora pois, não sabeis? Tupi Guarani já esqueceis? O que tu tens? Diamantes, ouro, prata, minério? Ou espelhos, talheres, xales? Tua raça não sabem. Não sabem quem lhe descobriu. Não sabem sua real língua. Não sabem o valor do anil. Não sabem dos pele vermelha. Não sabem Tupi Guarani. Não sabem do Piaga, nem de Tupã. Lembranç...
lehvida.blogspot.com
Just Words...: Março 2011
http://lehvida.blogspot.com/2011_03_01_archive.html
Segunda-feira, 7 de março de 2011. LAMÚRIAS E BRADOS DE UM POVO FORTE. Ai de mim, Mãe Africa. Pra longe de ti. Eu estava quieto, Mãe Africa. Junto de meu povo. Não sei o que fiz. Me diz, Mãe Africa. Por que nós sofremos? Um povo tão puro. Que mal nós fizemos? E dizem, Mãe Africa. Que nós não lutamos. Triunfaremos, Mãe África. E ainda teremos de volta. O que, sem pedir, tiraram de nós. E cantaremos nossa vitória. Triunfaremos, Mãe África. Seremos o povo mais feliz. Viveremos, Mãe África. Como um povo limpo.
malcomu.blogspot.com
Mal com "U": 08/12/13
http://malcomu.blogspot.com/2013_08_12_archive.html
Que venham seus olhos, suas mentes, suas vozes e através de suas interpretações modifiquem minhas intenções iniciais. Segunda-feira, 12 de agosto de 2013. Que desaba a cada fração de segundo. Faz do passado outro instante. Que só em pensamento podemos alcançar. E o futuro existirá. Quando a finitude do presente o alcançar. As pessoas do trajeto. Nos criaram, apoiaram, disciplinaram. De nós desenvolveram a saudade. Por causa de nós sorriram, sofreram, amaram,. O que é a vida? Quem eu sou para definir?
malcomu.blogspot.com
Mal com "U": 09/15/10
http://malcomu.blogspot.com/2010_09_15_archive.html
Que venham seus olhos, suas mentes, suas vozes e através de suas interpretações modifiquem minhas intenções iniciais. Quarta-feira, 15 de setembro de 2010. Manél, era como se chamava o sujeito aqui em questão. Seu pai, homem simples, tinha dificuldade em pronunciar o nome que a mãe exigiu, ou seja, Manoel. E o escrivão sacana registrou o menino da maneira que ouviu o pobre senhor falar. Compartilhar com o Pinterest. Guarulhos, São Paulo, Brazil. Visualizar meu perfil completo. Minha lista de blogs.
malcomu.blogspot.com
Mal com "U": 12/20/11
http://malcomu.blogspot.com/2011_12_20_archive.html
Que venham seus olhos, suas mentes, suas vozes e através de suas interpretações modifiquem minhas intenções iniciais. Terça-feira, 20 de dezembro de 2011. Traumas armazenados (não os toco mais). O corpo mais debilitado. Um vazio quase sempre presente. Pelas minhas conquistas que não me completam. A palavra, “mediano”, me persegue. Não estou no topo. Nem no nível mais baixo. Sei que não sou o maior sofredor desta terra. Mas não posso deixar de sentir minha dor. Para este lugar incomum. Vejo rastros, pistas.
malcomu.blogspot.com
Mal com "U": Esperança
http://malcomu.blogspot.com/2014/02/esperanca.html
Que venham seus olhos, suas mentes, suas vozes e através de suas interpretações modifiquem minhas intenções iniciais. Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014. A esperança passeia pelo coração. Ela é o fio de ligação com o futuro. O futuro é incerto. Mas sem esperança não há sonhos. Poderíamos dizer que a esperança sem busca nos engessa. Nos faz não aproveitar o presente. Nos deixa passivos e preguiçosos. Mas é a esperança que nos livra do desespero. Da sensação de que não vale a pena,. Ou ainda com fé.
lehvida.blogspot.com
Just Words...: Setembro 2012
http://lehvida.blogspot.com/2012_09_01_archive.html
Terça-feira, 4 de setembro de 2012. Não sabem o que há dentro de mim. Só ousam pensar,. Só pensam dizer,. Se tentam falar,. Começam a ver,. Que não da pra saber o que há. Mas perdem a causa. Uma regra tão clara. Que não da pra saber. O que há dentro de mim. O que penso,. O que vejo,. O que quero,. O que falo,. Tudo isso eu guardo. Num espaço sagrado,. Secreto, lacrado,. Bem dentro de mim. Mas um dia eu solto. E enfim me liberto. E o que está coberto. Eu mostro, enfim. E verão, finalmente. E digo ao resto.
malcomu.blogspot.com
Mal com "U": Yin-yang
http://malcomu.blogspot.com/2014/02/yin-yang.html
Que venham seus olhos, suas mentes, suas vozes e através de suas interpretações modifiquem minhas intenções iniciais. Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014. Talvez a vida,. Ou o acaso,. Podem explicar a origem da paulada que deram-lhe pelas costas. Agora após o susto. Sente uma dor crescente. Seguida por sensações e sentimentos diversos. Continuou o caminho sem grandes prejuízos. Até quando tropeçou na armadilha que a ele prepararam. Amorteceu a queda com a palma das mãos. Respirou fundo e continuou.
malcomu.blogspot.com
Mal com "U": 12/26/12
http://malcomu.blogspot.com/2012_12_26_archive.html
Que venham seus olhos, suas mentes, suas vozes e através de suas interpretações modifiquem minhas intenções iniciais. Quarta-feira, 26 de dezembro de 2012. Jorra essa minha poesia. A minha poesia, é o rio que em seu trajeto faz despencar em cachoeira,. As palavras que são o destino do mar do meu coração. Cada palavra é um elemento desse mar:. Corais, moluscos, algas, peixinhos, baleias e tubarões. As vezes permito-me visualizar uma sereia, um monstro marinho ou Netuno. Pode fazer rir de se mijar. Un homm...