pastoraljuvenilstr.blogspot.com
Março 2014 ~ Pastoral Juvenil - Diocese de Santarém
http://pastoraljuvenilstr.blogspot.com/2014_03_01_archive.html
Links - Pastoral Juvenil. Missão JMJ - Madrid 2011. Docs - Pastoral Juvenil. Catecismo da Igreja Católica. Pastoral Juvenil - Jesuitas. Secretariado Nacional de Liturgia. SDPJ - Diocese de Santarém. Grupo SDPJ - Diocese de Santarém. Missão JMJ 2011 - Madrid. Convívios Fraternos - Diocese de Santarém. Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil. Site da Pastoral Juvenil Diocesana de Santarém. Site Oficial da Diocese de Santarém. Convívios Fraternos - Diocese de Santarém. Encontro Diocesano de Jovens. E gos...
pastoraljuvenilstr.blogspot.com
Retiro de Jovens do Advento 2014 ~ Pastoral Juvenil - Diocese de Santarém
http://pastoraljuvenilstr.blogspot.com/2014/11/retiro-de-jovens-do-advento-2014.html
Links - Pastoral Juvenil. Missão JMJ - Madrid 2011. Docs - Pastoral Juvenil. Catecismo da Igreja Católica. Pastoral Juvenil - Jesuitas. Secretariado Nacional de Liturgia. SDPJ - Diocese de Santarém. Grupo SDPJ - Diocese de Santarém. Missão JMJ 2011 - Madrid. Convívios Fraternos - Diocese de Santarém. Quinta-feira, 13 de novembro de 2014. Retiro de Jovens do Advento 2014. A chegada é pelas 21.30h de sexta feira (depois do Jantar) e o retiro termina depois do almoço de domingo, pelas 14.30h. O retiro que s...
ramodeamendoeira.blogspot.com
Como um ramo de amendoeira: Setembro 2010
http://ramodeamendoeira.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
Quarta-feira, 29 de setembro de 2010. Os jovens também podem ser santos! Amigos, apresento-vos o testemunho de Chiara Badano (Chiara "Luce", como ficou conhecida). Uma jovem rapariga que no sofrimento causado por um cancro nos ossos foi testemunho de união a Jesus para outros jovens e, agora, para o mundo inteiro. Nesta ligação podes ver o programa Ecclesia de 19 de Outubro de 2010 sobre a beatificação de Chiara: http:/ www.ecclesia.pt/programa/. Terça-feira, 21 de setembro de 2010. Isto não está fácil.
ramodeamendoeira.blogspot.com
Como um ramo de amendoeira: Julho 2010
http://ramodeamendoeira.blogspot.com/2010_07_01_archive.html
Sexta-feira, 23 de julho de 2010. Numa Exposição do Santíssimo Sacramento. Sempre me comoveram as exposições do Santíssimo. E, de facto, sempre que Te contemplo, ó Senhor, no Teu grande mistério da Eucaristia, o meu coração não deixa de sentir um misto de angústia e de felicidade. . 160;  ...160; . Ver o meu perfil completo. Catecismo da Igreja Católica. Equipas de Jovens de Nossa Senhora. Equipas de Casais de Nossa Senhora. Secretariado Nacional de Liturgia.
ramodeamendoeira.blogspot.com
Como um ramo de amendoeira: Janeiro 2014
http://ramodeamendoeira.blogspot.com/2014_01_01_archive.html
Quinta-feira, 23 de janeiro de 2014. O que eu creio. Creio que a vida não é uma aventura para se viver segundo a moda corrente,. Mas um empenho no plano que Deus tem para cada um: um projecto de amor que transforma a nossa existência. Creio que o que melhor pode acontecer a um homem é encontrar Jesus Cristo, Deus Encarnado. N'Ele tudo - misérias, pecados, história, esperança - assume nova dimensão e significado. Compreendo profundamente que a graça de Deus não só tem poder para me fazer livre,.
ramodeamendoeira.blogspot.com
Como um ramo de amendoeira: Dá-me uma palavra Senhor.
http://ramodeamendoeira.blogspot.com/2011/12/da-me-uma-palavra-senhor.html
Sexta-feira, 2 de dezembro de 2011. Dá-me uma palavra Senhor. Dá-me uma palavra Senhor. Ó Deus infinito, Vós dignastes-Vos dirigir-me esta palavra! Concedei-me, Deus infinito, que me agarre sempre a Jesus Cristo, meu Senhor. Que o seu Coração me manifeste como Vós sois para mim! Karl Rahner, In. Apelos ao Deus do silêncio. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Ver o meu perfil completo. Catecismo da Igreja Católica. Equipas de Jovens de Nossa Senhora. Equipas de Casais de Nossa Senhora.
ramodeamendoeira.blogspot.com
Como um ramo de amendoeira: Novembro 2010
http://ramodeamendoeira.blogspot.com/2010_11_01_archive.html
Sexta-feira, 12 de novembro de 2010. Semana de Oração pelos Seminários. Jesus Cristo, Bom Pastor. Que dá a vida pelas Tuas ovelhas. Tu és o Filho muito amado do Pai,. Tu és o nosso Mestre e Salvador. Faz dos nossos seminários. Comunidades de discípulos,. Sementeiras de Amor,. De serviço e de entrega radical pelo Teu Reino;. Sinais de esperança de um futuro de vida verdadeira,. Em abundância para todos. No discernimento vocacional os nossos seminaristas;. Enche de generosidade e espírito de serviço.
ramodeamendoeira.blogspot.com
Como um ramo de amendoeira: A minha fé na Ressurreição
http://ramodeamendoeira.blogspot.com/2011/09/minha-fe-na-ressurreicao.html
Quarta-feira, 7 de setembro de 2011. A minha fé na Ressurreição. Depois do sofrimento e da confusão causada pelo pecado, sinto no meu coração a antecipação de algo novo, aquela dor na barriga de que algo está para acontecer. Senti-me perdoado porque Cristo está vivo. Ele não morreu nem me deixou morrer. É assim, de facto. O pecado que me feria não me matou porque Cristo morreu por mim. O estado de morte – ou de recusa da vida – não foi total porque a morte foi vencida. Fui devolvido à vida! Ainda não vej...
ramodeamendoeira.blogspot.com
Como um ramo de amendoeira: Vigiai!
http://ramodeamendoeira.blogspot.com/2011/11/vigiai.html
Sábado, 26 de novembro de 2011. PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO (ANO B). Senhor, nosso Deus, fazei-nos voltar para Vós. O Senhor rasga os céus e desce até à nossa vida. Para nos arrancar da sonolência e da apatia. Distribui por nós, os seus servos, as tarefas do Seu Reino. Torna-nos firmes até ao fim. N’Ele esperamos, n’Ele confiamos. Não esperamos em vão. O Senhor prepara algo novo. Para aqueles que não perdem a esperança. E sabem olhar na Sua direcção. Dai-nos, Senhor, o ânimo para criarmos vida,.
ramodeamendoeira.blogspot.com
Como um ramo de amendoeira: Julho 2011
http://ramodeamendoeira.blogspot.com/2011_07_01_archive.html
Terça-feira, 12 de julho de 2011. O Abandono é o fruto delicioso do Amor. A raíz dela, ó mistério! Nunca à sua sombra. Alguma coisa poderá ferir,. Sem recear a tempestade. Tem por nome o Amor,. E o seu fruto delicioso. Já nesta vida esse fruto. A minha alma deleita-se. Com o seu divino aroma. Quando toco neste fruto. Ele parece-me um tesouro. Ao levá-lo à minha boca. Acho-o ainda mais doce. Ele dá-me neste mundo. Um oceano de paz. Nesta paz tão tão profunda. Só o Abandonome entrega. É ele que me faz viver.