contosdetresparagrafos.blogspot.com
Contos de três parágrafos: Julho 2006
http://contosdetresparagrafos.blogspot.com/2006_07_01_archive.html
Contos de três parágrafos. Contos. De três parágrafos. Quarta-feira, julho 05, 2006. Lembrança nostálgica de pessoas ou coisas distantes e extintas. Saudade da pátria. 2. Lembrança nostálgica de pessoas ou coisas distantes e extintas. Caio M. Ribeiro. Terça-feira, julho 04, 2006. Lembranças de mil novecentos e sessenta e oito. Ah, e o meu gato. Está tudo bem com ele: estava dormindo em cima da cama pela manhã, e no meu colo de tardezinha.). Caio M. Ribeiro. Sábado, julho 01, 2006. Caio M. Ribeiro.
coisaquasenova.blogspot.com
Coisa quase nova: Poema enferrujado
http://coisaquasenova.blogspot.com/2011/07/poema-enferrujado.html
Terça-feira, 19 de julho de 2011. Eu sofro muito mais, oh, âncora de minha existência,. Sofro pois me transtornas, e me fazes parada da marrom folha;. E de Outono, calhou a caruma fresca, oleosa, inflamável,. És em todo rigidez para o meu corpo, que te jurei,. E calas na noite sobre a mesa, tampa a sombra silenciosa. No mastigar sonolento tua boca cheia. Como sofro, Deus covarde, ele me estendeu como flor,. Caiou-me a casa e os entremeados da vida. E me traga de volta a vida, enfim, florida.
abremeusolhos.blogspot.com
abre meus olhos: Fevereiro 2007
http://abremeusolhos.blogspot.com/2007_02_01_archive.html
Em busca da essência do erro político. Uma pergunta inacabada. Mas então qual seria a pergunta apropriada para começarmos a compreender os fundamentos essenciais de como acontece a política e as relações de poder no homem? Talvez o individualismo puro e simples esteja próximo da pergunta que procuro. Mas seria ele a raiz de todo o problema político ou apenas um sintoma, um efeito que pressupõe uma causa anterior? Mas aqui, precisamos fazer uma diferenciação. Pensamento, essência do homem. Reflexã...A seg...
abremeusolhos.blogspot.com
abre meus olhos: Fevereiro 2008
http://abremeusolhos.blogspot.com/2008_02_01_archive.html
Vidas Secas, Corações Úmidos; ou sobre Como é Possível Encontrar Pasto numa Gamela Vazia. Seco Este é o espírito do autor e potencial narrador de Vidas Secas. Objetivo. Tão objetivo quanto Fabiano e Sinhá Vitória em suas toscas tentativas de conversa. Tão objetivo que fragmenta a história de uma família em pedaços unidos em um livro de mais ou menos cem páginas. Tão objetivo que sequer foi importante declarar o nome dos filhos do casal. Um livro que ensina em poucas palavras que é possível superar o lógi...
contosdetresparagrafos.blogspot.com
Contos de três parágrafos: Fevereiro 2008
http://contosdetresparagrafos.blogspot.com/2008_02_01_archive.html
Contos de três parágrafos. Contos. De três parágrafos. Sábado, fevereiro 09, 2008. A canção que todos conheciam. Era uma vez uma família que viajava: iam os três, a mãe, o filho e a filha no carro vermelho e compacto a subir pela rua. Eles cantavam uma canção antiga, que todos conheciam e já haviam cantando em outras viagens, bem parecidas com esta. Caio M. Ribeiro. A canção que todos conheciam. Yo te quiero infinito. Acho [um pouco] bom. Caio M. Ribeiro. Visualizar meu perfil completo.
abremeusolhos.blogspot.com
abre meus olhos: Arte sacralizada versus arte multiplicada. A reprodutibilidade técnica da obra de arte em Walter Benjamin.
http://abremeusolhos.blogspot.com/2007/04/arte-sacralizada-versus-arte.html
Arte sacralizada versus arte multiplicada. A reprodutibilidade técnica da obra de arte em Walter Benjamin. Assinar: Postar comentários (Atom). Arte sacralizada versus arte multiplicada. A repro.
coisaquasenova.blogspot.com
Coisa quase nova: (...)
http://coisaquasenova.blogspot.com/2011/01/blog-post.html
Sábado, 29 de janeiro de 2011. O semeador, Van Gogh. Se por vários momentos tudo parece bem, basta apenas um minuto pra que tudo mude, tudo desmorone. Se tua felicidade irradia, contagia, te move, tua tristeza é assim, introspectiva, calada, te deixa parada. Não é algo que valha reparar, não é algo que vão lhe perguntar. Esses olhos silenciosos, vazios, cinzas, sem nada mais a acrescentar. Essa dor que te aperta, te rasga, te faz gritar. Grito esse que não existe a não ser em sua mente, voz silenciosa.
abremeusolhos.blogspot.com
abre meus olhos: Maio 2007
http://abremeusolhos.blogspot.com/2007_05_01_archive.html
Revolução ou Evolução na Comunicação? Nossos olhos e ouvidos agora recebem impressões de origens das mais longínquas. Que potencializamos nossos sentidos, isso não é novidade. Mas o que teria mudado, ou não, com essa potencialização, na essência do homem como produtor de linguagem? A convergência entre todos os gêneros de suporte em uma só máquina nos traz uma ruptura com a nossa tradição de comunicação? Esta ruptura é algo que muda qualitativamente nosso modo de expressar idéias ou apenas possibilita qu...
contosdetresparagrafos.blogspot.com
Contos de três parágrafos: Março 2007
http://contosdetresparagrafos.blogspot.com/2007_03_01_archive.html
Contos de três parágrafos. Contos. De três parágrafos. Domingo, março 18, 2007. Agora com força, minha Marta toca-se e vejo-a, aos poucos, aumentar a intensidade de sua respiração; ordeno que pare, mas ela não pára, a minha Marta, e aqui é onde ela começa a existir. Adormece na cama que acabei de lhe dar; não sei se sonha: não a conheço ainda, a minha Marta toda desregulada. Seu nome, conheço-o e conheço que dorme nua e desregulada; sei de coisas inefáveis sobre a minha Marta e não sei-lhe o porquê.
abremeusolhos.blogspot.com
abre meus olhos: Janeiro 2008
http://abremeusolhos.blogspot.com/2008_01_01_archive.html
Sobre o rosto do verbo. E enquanto a imagem? As possibilidades de uma linguagem imagética se desenvolverão de forma independente com a evolução das tecnologias da comunicação, ou ficará ela sempre dependente do código verbal, submissa a uma legenda que a explique racionalmente em uma seqüência de letras? Sobre o rosto do verbo.