gustavodelima.blogspot.com
Otro Ojo.: Fazendo sala para as consequências.
http://gustavodelima.blogspot.com/2008/03/fazendo-sala-para-as-consequncias.html
Terça-feira, 25 de março de 2008. Fazendo sala para as consequências. Perdido, rumo não. As garras afiadas se escondem na pele,. Os reflexos lerdos, e o tempo castigado. O violão na cama, o óculos sobre os livros. E sobre mim recai: culpa e solidão. Tua boca, doce mel de alegria,. Eu ia pulando rumo ao teu colo – ensaboado. Rastejando pelo caminho, me humilhando pelo destino. Dropado, na rua bêbado e engraçado. Falando besteiras para fingir que tudo está bem. O poder de se estar amarrado, sem liberdade.
gustavodelima.blogspot.com
Otro Ojo.: De costume abril.
http://gustavodelima.blogspot.com/2008/04/de-costume-abril.html
Quinta-feira, 10 de abril de 2008. Lhe escrever algo lindo. Cheguei a conclusão de que. Não há beleza que possa. Competir com a sua. E é por isso. Que eu não sei. E não sei o que escrever. Porque não há orgulho. Que quebre as pernas. Da minha limitada escrita. Porque você é linda. E eu sou apenas um poeta. Que vê a perfeição. Mas nunca criará,. Nos ajudam a entender a vida. A levar a vida - levando. Mas a vida é quem cria a poesia. E não o contrário de pensar. Eu queria lhe dizer algo belo.
gustavodelima.blogspot.com
Otro Ojo.: Festival de Curitiba - 2008 - Teatro e Poesia
http://gustavodelima.blogspot.com/2008/03/festival-de-curitiba-2008-teatro-e.html
Quinta-feira, 20 de março de 2008. Festival de Curitiba - 2008 - Teatro e Poesia. Dentro da programação do Festival de Curitiba/2008, o Teatro da Uninter cedeu duas noites aos poetas e a poeta Luciana Cañete organizou uma edição do Porão Loquax. Dia 26 a poetisa Bárbara Lia estará lendo poesias inéditas. Quem estiver por aqui apareça para as duas noites de poesia. Bárbara Lia – Escritora, poeta, professora de História. Publicou os livros de poesia: O sorriso de Leonardo (Kafka), O sal das rosas...Jorge B...
gustavodelima.blogspot.com
Otro Ojo.: Quem bom você.
http://gustavodelima.blogspot.com/2008/04/quem-bom-voc.html
Quarta-feira, 2 de abril de 2008. É justo sim: querer depois da tempestade, água fresca. Matar a dor num copo de gelo e beijo. Você me desacorda assim, eu todo arrepiado no frio. Bom ter ido aí a noite, bom ter vindo aqui também). Te acariciando o rosto à porta, desejos e gracejos. Quem sabe ou não, nós dois estejamos correndo perigo,. Do largo pobre suicídio do tentar no escuro. E quer saber do mais? Eu quero tentar é tudo! Relacionamento aberto, fechado, e o que mais vier. Eu quero é morrer arriscando,.
gustavodelima.blogspot.com
Otro Ojo.: Soy lo que fuiste (Por Nita Mussa)
http://gustavodelima.blogspot.com/2008/03/soy-lo-que-fuiste-por-nita-mussa.html
Quinta-feira, 20 de março de 2008. Soy lo que fuiste (Por Nita Mussa). Soy lo que fuiste. No me dejes ahora que piso firme los caminos que me mostraste. Hace ya tantos años. Hace ya toda una vida. No eres solo un ejemplo. Cuando me contabas historias de vida, hambre y revolución. Con ellas también me hiciste soñar. Solo puedo culparte de eso. De exceso de motivación. De nostalgia por épocas que no viví. Por clamar justicia por aquellos que no conocí. Por sentir como propio el dolor ajeno.
gustavodelima.blogspot.com
Otro Ojo.: Alí: ame.
http://gustavodelima.blogspot.com/2008/03/al-ame.html
Segunda-feira, 24 de março de 2008. Essa sua personalidade geniosa,. Essa sua pele clara – me desfaz:. Em pura intensidade nem sempre harmoniosa. Eu corro, erro, e sempre quero mais. Eu pequei, eu sei. E te peço redenção. Podia ser minha salvadora. Permitir sumir os pecados e. Acabar com a solidão. Mas acontece que os egos agora estão. À flor da pele, e talvez ali ficarão. Porque nosso orgulho é forte. E também é ilusão. Eu sei. Vejo nos meus sonhos (pobres). Que também sonha comigo. E vive de paixão.
gustavodelima.blogspot.com
Otro Ojo.: Liberdade vigiada.
http://gustavodelima.blogspot.com/2008/03/liberdade-vigiada.html
Segunda-feira, 17 de março de 2008. Grandes corporações continuam sua saga de exploração. Nós, reduzidos a consumidores e mão de obra barata – quando não bala de canhão, ficamos com o resto, que eles, a burguesia, insistem dizer que nos é muito. Na Tv da mídia pornograficamente vendida para os interesses do capital, vemos um espetáculo de “fatos” vindos das mais longínquas “ditaduras” (atrasadas? O que fazer quando são nossas vidas que estão em jogo? É melhor o silêncio? Postado por Gustavo S. de Lima.
gustavodelima.blogspot.com
Otro Ojo.: Entrevista com Débora Dell'Agnelo
http://gustavodelima.blogspot.com/2008/03/entrevista-com-dbora-dellagnelo.html
Sexta-feira, 21 de março de 2008. Entrevista com Débora Dell'Agnelo. Personalidade à flor da pele, vinte e dois anos de idade e o mundo pela frente. Entrevisto a artista Débora Dell’Agnelo, que não trataremos aqui como apenas artista plástica, mas como artista do mundo das imagens. Débora mora em Curitiba e já participou de exposições coletivas no. Bar Era Só o que Faltava. Comemoração ao Centenário do Cerco da Lapa. 8211; no Paraná. G: Qual preocupação - ou motivo, te levou migrar para a crítica? D: Cla...
gustavodelima.blogspot.com
Otro Ojo.: Do outro lado do estado.
http://gustavodelima.blogspot.com/2008/03/futilidades.html
Segunda-feira, 24 de março de 2008. Do outro lado do estado. Ele disse: vá se foder! Mas não, ele não queria isto. A sua saudade era crônica,. Dias solitários e ingênuos – de um mar. Amava porque era justamente criança. Ele manteve: eu não quero me meter! Mas não pode. Foi preciso olhar e dizer:. Um dia eu te amei. A passagem sônica – da distância. E uma luz com a passagem marcada. Não sei, mas acho que você estragou tudo. Desmanchou minhas esperanças no ar. Por um peito peludo de qualquer idade.
SOCIAL ENGAGEMENT