esconderijodapalavra.blogspot.com
ESCONDERIJO DA PALAVRA: A menina quebrada
http://esconderijodapalavra.blogspot.com/2013/08/a-menina-quebrada.html
Sábado, 10 de agosto de 2013. Escrevo porque a vida me dói, porque não seria capaz de viver sem transformar dor em palavra escrita. Mas não é só dor o que vejo no mundo. É também delicadeza, uma abissal delicadeza, e é com ela que alimento a minha fome. Desde pequena sou uma olhadeira e uma escutadeira, raramente uma faladeira." (Eliane Brum). Ali, quebrada, estava eu, diante da fragilidade de uma menina. Assim como ela não entendia que as pessoas quebram, eu não compreendia porque estava despedaçada...
aindabrilham.blogspot.com
AINDA BRILHAM OS OLHOS: FLAGRANTES DE MULHER - I
http://aindabrilham.blogspot.com/2010/10/flagrantes-de-mulher-i.html
Sexta-feira, 15 de outubro de 2010. FLAGRANTES DE MULHER - I. Um dos momentos mais simples, delicados e bonitos de uma mulher é aquele instante em que a sandália fica suspensa entre o pé e o ar, quase caindo mesmo, em um equilíbrio milagroso da distração feminina. A visão perfeita dos dedos e da curvatura da sola do pezinho. Meu Deus do céu. Nada mais sexy e sedutor para quem sabe apreciar tamanha delicadeza. Postado por Carla Quarim. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom).
esconderijodapalavra.blogspot.com
ESCONDERIJO DA PALAVRA: November rain
http://esconderijodapalavra.blogspot.com/2015/02/november-rain.html
Sábado, 28 de fevereiro de 2015. Ais um novembro. Mais um ano. Poucas mudanças, muito crescimento. Comecei esse texto em novembro passado. O mês se foi, o ano também. Eis-me aqui em 2015, véspera de março. Hoje é o último dia de fevereiro, que bateu asas desesperadamente. Muitos acontecimentos fizeram os dias virarem as páginas rapidamente. Bons acontecimentos, finalmente! Não, coisa de quem sempre tem algo ou alguém para fazer acontecer, junto ou separado. Adoro individualidades. Três meses se passaram ...
aindabrilham.blogspot.com
AINDA BRILHAM OS OLHOS
http://aindabrilham.blogspot.com/2010/09/apos-um-roubo-motivado-pela-fome.html
Sábado, 18 de setembro de 2010. Após um roubo motivado pela fome]. Mas Rudy Steiner não pode resistir a um sorriso. Em anos vindouros ele seria um doador de pão, não um ladrão - mais uma prova de como o ser humano é contraditório. Um punhado de bem, um punhado de mal. É só misturar com água.". A menina que roubava livros - Markus Zusak. Postado por Carla Quarim. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Meu espacinho. Cacá! O que ando lendo. A Humilhação - Philip Roth.
aindabrilham.blogspot.com
AINDA BRILHAM OS OLHOS: Dançar idem...
http://aindabrilham.blogspot.com/2010/08/dancar-idem.html
Terça-feira, 17 de agosto de 2010. O Menino Que Carregava Água Na Peneira. Tenho um livro sobre águas e meninos. Gostei mais de um menino. Que carregava água na peneira. A mãe disse que carregar água na peneira. Era o mesmo que roubar um vento e sair. Correndo com ele para mostrar aos irmãos. A mãe disse que era o mesmo que. Catar espinhos na água. O mesmo que criar peixes no bolso. O menino era ligado em despropósitos. Quis montar os alicerces de uma casa sobre orvalhos. A mãe reparou que o menino.
aindabrilham.blogspot.com
AINDA BRILHAM OS OLHOS: Comer Rezar Amar
http://aindabrilham.blogspot.com/2011/04/comer-rezar-amar.html
Quinta-feira, 28 de abril de 2011. Tudo que eu precisava agora! Já que o que eu "precisava agora", foi-se). Todas as frases importantes no meu Moleskine (até com isso não consigo esquecer.). A ruína é o caminho que leva à transformação. Eu queria que tudo fosse fácil, eramos felizes quando tudo era fácil.". Não preciso que seja fácil, mas não aguento nada tão difícil.". Volte a acreditar no amor. Deus vive dentro de mim como eu mesma. Da(s) cicatriz(es): "O único modo de cicatrizar é confiar!
aindabrilham.blogspot.com
AINDA BRILHAM OS OLHOS
http://aindabrilham.blogspot.com/2011/03/era-para-eu-estar-feliz-mas-nao-estou.html
Quinta-feira, 31 de março de 2011. Era para eu estar feliz, mas não estou. Algo errado, muito errado. I don't know and I don't care! Postado por Carla Quarim. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Meu espacinho. Cacá! O que ando lendo. A menina que roubava livros - Markus Zusak. A Insustentável Leveza do Ser - Millan Kundera (de novo atual). A Humilhação - Philip Roth. Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marquez. Nunca subestime uma mulherzinha - Fernanda Takai.
aindabrilham.blogspot.com
AINDA BRILHAM OS OLHOS: Palavras de ordem para uma vida melhor!
http://aindabrilham.blogspot.com/2012/02/to-me-afastando-de-tudo-que-me-atrasa.html
Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012. Palavras de ordem para uma vida melhor! Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completa, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o "bom" que todo mundo tem. Postado por Carla Quarim.
aindabrilham.blogspot.com
AINDA BRILHAM OS OLHOS: DELÍCIA
http://aindabrilham.blogspot.com/2011/01/delicia.html
Segunda-feira, 17 de janeiro de 2011. É só o que eu posso dizer do meu fds! Até as "brigas" são boas. rs. Comidinhas, cervejinhas, sambinha, muitas risadas e a melhor companhia do mundo. o que mais eu quero? Mas quase no final aconteceu uma coisa estranha, que me deixou mais estranha, nervosa, com medo. Aí um telefonema e pronto, derreteu tudo. Só ficou aquele carinho que me invadiu de uma forma que eu nem sei explicar, dissipou tudo. Me senti acolhida, protegida. aí. Só consegui pensar nisso, nele.
aindabrilham.blogspot.com
AINDA BRILHAM OS OLHOS: "Mais uma vez"
http://aindabrilham.blogspot.com/2011/02/falling-slowly-glen-hansard-and-marketa.html
Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011. Lembrei desta música hoje, quando estavamos falando do Oscar de melhor música. Foi num Oscar, há, se não me engano, 2 anos, que a ouvi pela primeira vez, e já adorei. Quando vi o filme. Adorei a música, a trilha toda e AMEI o filme. A cena desta música então. Mas ela não está mais no You Tube. então, só assistindo. Filme: Once (Apenas uma vez). Música: Falling Slowly (Glen Hansard and Marketa Irglova). Ainda mais por isso. As palavras me escapam. E sempre me enganam.