estoriasparaguardar.blogspot.com
Estórias para Guardar: Cada coisa em seu lugar
http://estoriasparaguardar.blogspot.com/2011/12/cada-coisa-em-seu-lugar.html
Cada coisa em seu lugar. A festa reuniu todos os discípulos de Nasrudin. Comeram e beberam por muitas horas, e conversaram sobre a origem das estrelas. Quando já era quase madrugada, todos se prepararam para voltarem as suas casas. Restava um belo prato de doces sobre a mesa: Nasrudin obrigou os seus discípulos a comê-lo. Um deles, porém, se recusou. 8220;O mestre está nos testando” disse. “Quer ver se conseguimos controlar nossos desejos”. Contate-me para sugestões,.
poemasparaguardar.blogspot.com
Poemas para Guardar: O Oitavo Poema de o Guardador de Rebanhos
http://poemasparaguardar.blogspot.com/2013/04/o-oitavo-poema-de-o-guardador-de.html
O Oitavo Poema de o Guardador de Rebanhos. Num meio-dia de fim de primavera. Tive um sonho como uma fotografia. Vi Jesus Cristo descer à terra. Veio pela encosta de um monte. Tornando outra vez menino,. A correr e a rolar pela erva. E a arrancar flores para as deitar fora. E a rir de modo a ouvir-se de longe. Tinha fugido do céu. Era nosso demais para fingir. De segunda pessoa da Trindade. No céu era tudo falso, tudo em desarcado. Com flores e árvores e pedra. No céu tinha que estar sempre sério. E deixo...
poemasparaguardar.blogspot.com
Poemas para Guardar: Alquimia do Amor
http://poemasparaguardar.blogspot.com/2013/02/alquimia-do-amor.html
Você chega a nós. Vindo de um outro mundo. Além das estrelas e. De um espaço sem fim. Transcedental, puro,. De uma beleza inimaginável,. A essência do amor. Você transforma tudo o que toca. Dissolvem-se na sua presença,. Aos comandantes e aos comandados,. Aos plebeus e aos reis. Você ascende a chama do amor. Na terra e no céu,. No coração e na alma. De cada ser humano. O existir e o não-existir se unem. Os opostos de fundem. E tudo o que é profano. Torna-se sagrado outra vez. Escrito por Jalaluddin Rumi.
poemasparaguardar.blogspot.com
Poemas para Guardar: Aprendi tanto com Deus
http://poemasparaguardar.blogspot.com/2012/08/aprendi-tanto-com-deus.html
Aprendi tanto com Deus. Aprendi tanto com Deus. Que não posso mais chamar-me. Cristão, Hindu, Muçulmano, Budista ou Judeu. A Verdade partilhou tanto comigo sobre Ela mesma. Que não posso mais chamar-me. Homem, mulher, anjo ou mesmo Alma pura. O Amor uniu-se a Hafiz tão completamente. Que reduziu a cinzas e libertou-me. De todos os conceitos e imagens. Que a minha mente alguma vez conheceu. Santa Teresa de Ávila. Contate-me para sugestões,.
poemasparaguardar.blogspot.com
Poemas para Guardar: Segredo
http://poemasparaguardar.blogspot.com/2013/02/poemas-misticos.html
Te direi em segredo. Aonde leva esta dança. Vê como as partículas do ar. E os grãos de areia do deserto. Feliz ou Miserável,. Em torno do sol. Ninguém fala para si mesmo em voz alta. Já que todos somos um,. Falemos desse outro modo. Os pés e as mãos conhecem o desejo da alma. Fechemos pois a boca e conversemos através da alma. Só a alma conhece o destino de tudo, passo a passo. Vem, se te interessas, posso mostrar-te. Desde que chegaste ao mundo do ser,. Primeiro, foste mineral,. E mais tarde, animal.
poemasparaguardar.blogspot.com
Poemas para Guardar: Mesmo depois de todo este tempo
http://poemasparaguardar.blogspot.com/2012/08/mesmo-depois-de-todo-este-tempo.html
Mesmo depois de todo este tempo. Mesmo depois de todo este tempo. O Sol nunca diz à Terra:. Estás em divida comigo.". Vejam o que acontece com um amor como este,. Ilumina todo o céu. Santa Teresa de Ávila. Contate-me para sugestões,.
poemasparaguardar.blogspot.com
Poemas para Guardar: Amor é a pira funerária
http://poemasparaguardar.blogspot.com/2012/08/amor-e-pira-funeraria.html
Amor é a pira funerária. Amor é a pira funerária. Onde eu larguei o meu corpo. Todas as falsas noções de mim próprio. Que outrora me troxeram medo, dor,. Assim que me aproximei de Deus. O que se ergueu da emaranhada teia. De pensamentos e esforços,. Agora brilha com júbilo. Através dos olhos dos anjos,. E grita das entranhas. Amor é a pira funerária. Onde o coração deve largar o seu corpo. Santa Teresa de Ávila. Contate-me para sugestões,.
estoriasparaguardar.blogspot.com
Estórias para Guardar: A água da loucura
http://estoriasparaguardar.blogspot.com/2011/12/agua-da-loucura.html
A água da loucura. Um poderoso feiticeiro querendo destruir um reino, colocou uma poção mágica no poço onde todos os seus habitantes bebiam. Quem tomasse aquela água, ficaria louco. Quando os habitantes daquele reino tomaram conhecimento dos decretos, ficaram convencidos de que o rei enlouquecera, e agora estava escrevendo coisas sem sentido. Aos gritos, foram até o castelo e exigiram que renunciasse à coroa. Contate-me para sugestões,.
estoriasparaguardar.blogspot.com
Estórias para Guardar: O Quebrador de Pedras
http://estoriasparaguardar.blogspot.com/2011/10/o-quebrador-de-pedras.html
O Quebrador de Pedras. Era uma vez um simples quebrador de pedras que estava insatisfeito consigo mesmo e com sua posição na vida. Um dia ele passou em frente a uma rica casa de um comerciante. Através do portal aberto, ele viu muitos objetos valiosos e luxuosos e importantes figuras que freqüentavam a mansão. 8220;Quão poderoso é este mercador! 8221; pensou o quebrador de pedras. Ele ficou muito invejoso disso e desejou que ele pudesse ser como o comerciante. 8220;Quão poderoso é este oficial! Mas repen...