mgamboa.blogspot.com
MANUEL GAMBOA: Novembro 2009
http://mgamboa.blogspot.com/2009_11_01_archive.html
Página sobre o Pintor Manuel Gamboa. Terça-feira, 10 de novembro de 2009. Contacto do Pintor Manuel Gamboa. Deixamos aqui o novo contacto do Pintor Manuel Gamboa:. Publicada por João de Lagoa. OBRAS DE MANUEL GAMBOA. Lagoa, Algarve, Portugal. Como todos os seres, sou um tipo feito à imagem e semelhança de Deus, por isso não tenho ponta por onde se pegue! Ver o meu perfil completo. Contacto do Pintor Manuel Gamboa. Bibliografia sobre o Pintor Manuel Gamboa. Gamboa - Cântigo à Vida, José-Luís Ferreira, 2005.
mgamboa.blogspot.com
MANUEL GAMBOA: Dezembro 2010
http://mgamboa.blogspot.com/2010_12_01_archive.html
Página sobre o Pintor Manuel Gamboa. Sábado, 11 de dezembro de 2010. ARTE DIGITAL DE MANUEL GAMBOA. Primeiros trabalhos em computador de Manuel Gamboa, que começou a mexer nas tecnologias informáticas no princípio de Novembro de 2010. Publicada por João de Lagoa. OBRAS DE MANUEL GAMBOA. Lagoa, Algarve, Portugal. Como todos os seres, sou um tipo feito à imagem e semelhança de Deus, por isso não tenho ponta por onde se pegue! Ver o meu perfil completo. ARTE DIGITAL DE MANUEL GAMBOA.
mgamboa.blogspot.com
MANUEL GAMBOA: A OSGA JOAQUINA...
http://mgamboa.blogspot.com/2008/02/osga-joaquina.html
Página sobre o Pintor Manuel Gamboa. Domingo, 17 de fevereiro de 2008. Um crítico que nunca viu uma osga na parede não entende a actual pintura de Manuel Gamboa. Gamboa confessava-me há dias que uma tela em branco em cima do cavalete mete-lhe medo: precisa encher imediatamente a paleta de cores e então uma força demiurga agarra-lhe nos pincéis e todo o Universo entra-lhe de rajada pelo atelier adentro, para dissipar o tenebroso nevoeiro branco da tela! Publicada por João de Lagoa. OBRAS DE MANUEL GAMBOA.
mgamboa.blogspot.com
MANUEL GAMBOA: MANUEL GAMBOA NAS PALAVRAS DUM POETA AMIGO
http://mgamboa.blogspot.com/2008/02/manuel-gamboa-nas-palavras-dum-poeta.html
Página sobre o Pintor Manuel Gamboa. Domingo, 17 de fevereiro de 2008. MANUEL GAMBOA NAS PALAVRAS DUM POETA AMIGO. Foi nessa altura que conheci Manuel Gamboa e que a nossa amizade se formou, conservando-se ao longo de todos estes anos, não obstante tantas e tantas mudanças que o mundo sofreu à nossa volta desde então. Acompanhei esta sua fase difícil de adaptação e integração, através da correspondência que trocávamos. Foi uma luta de sobrevivência e renascimento para uma nova vida, que acabaria por ...
mgamboa.blogspot.com
MANUEL GAMBOA: MANUEL GAMBOA
http://mgamboa.blogspot.com/2008/02/manuel-gamboa.html
Página sobre o Pintor Manuel Gamboa. Domingo, 17 de fevereiro de 2008. Manuel Gamboa pertence à geração de pintores neo-realistas que teve de abandonar Portugal para continuar a sua obra. Nascido em Lagoa (Algarve), em 1925, depois de uma individual na Galeria DN, em 1958, decidiu partir, dois anos mais tarde, para Paris, onde não ficou muito tempo. Escolheu Hamburgo (Alemanha) e, decorridos que foram 30 anos, voltou ao seu país natal, não para ficar, mas para se dividir entre estas duas terras. Feitos d...
mgamboa.blogspot.com
MANUEL GAMBOA: A Bruxa Rosa - Poema de Manuel Gamboa
http://mgamboa.blogspot.com/2009/03/bruxa-rosa-poema-de-manuel-gamboa.html
Página sobre o Pintor Manuel Gamboa. Sábado, 7 de março de 2009. A Bruxa Rosa - Poema de Manuel Gamboa. O pintor Manuel Gamboa declamando o seu poema A Bruxa Rosa, durante a inauguração da Exposição Iluminações Descontínuas, que decorreu no Convento de S. José de 17 de Janeiro a 28 de Fevereiro. Publicada por João de Lagoa. Subscrever: Enviar comentários (Atom). OBRAS DE MANUEL GAMBOA. Lagoa, Algarve, Portugal. Ver o meu perfil completo. A Bruxa Rosa - Poema de Manuel Gamboa.
mgamboa.blogspot.com
MANUEL GAMBOA: MANUEL GAMBOA EM IMAGENS
http://mgamboa.blogspot.com/2008/02/manuel-gamboa-em-imagens.html
Página sobre o Pintor Manuel Gamboa. Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008. MANUEL GAMBOA EM IMAGENS. Publicada por João de Lagoa. Subscrever: Enviar comentários (Atom). OBRAS DE MANUEL GAMBOA. Lagoa, Algarve, Portugal. Como todos os seres, sou um tipo feito à imagem e semelhança de Deus, por isso não tenho ponta por onde se pegue! Ver o meu perfil completo. MANUEL GAMBOA EM IMAGENS. UM GRAVADOR PORTUGUÊS EM HAMBURGO. MANUEL GAMBOA NAS PALAVRAS DUM POETA AMIGO. UM CÂNTICO À VIDA. Veja meu Slide Show!
mgamboa.blogspot.com
MANUEL GAMBOA: Março 2009
http://mgamboa.blogspot.com/2009_03_01_archive.html
Página sobre o Pintor Manuel Gamboa. Sábado, 7 de março de 2009. A Bruxa Rosa - Poema de Manuel Gamboa. O pintor Manuel Gamboa declamando o seu poema A Bruxa Rosa, durante a inauguração da Exposição Iluminações Descontínuas, que decorreu no Convento de S. José de 17 de Janeiro a 28 de Fevereiro. Publicada por João de Lagoa. Manuel Gamboa na Exposição "Iluminações Descontínuas". Convento de S. José, Lagoa, 17-01-2009. Durante a cerimónia oficial de inauguração. Convento de S. José, Lagoa, 17-01-2009.
mgamboa.blogspot.com
MANUEL GAMBOA: Manuel Gamboa na Exposição "Iluminações Descontínuas"
http://mgamboa.blogspot.com/2009/03/manuel-gamboa-na-exposicao-iluminacoes.html
Página sobre o Pintor Manuel Gamboa. Sábado, 7 de março de 2009. Manuel Gamboa na Exposição "Iluminações Descontínuas". ILUMINAÇÕES DESCONTÍNUAS / EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE SURREALISMO ACTUAL / O poeta João Rasteiro explica ao vereador do Pelouro da Cultura, José Cabrita, a obra de Manuel Gamboa; este também se interessa pelos sentidos da sua pintura. Convento de S. José, Lagoa, 17-01-2009. Durante a cerimónia oficial de inauguração. Convento de S. José, Lagoa, 17-01-2009. Publicada por João de Lagoa.
mgamboa.blogspot.com
MANUEL GAMBOA: UM GRAVADOR PORTUGUÊS EM HAMBURGO
http://mgamboa.blogspot.com/2008/02/um-gravador-portugus-em-hamburgo.html
Página sobre o Pintor Manuel Gamboa. Domingo, 17 de fevereiro de 2008. UM GRAVADOR PORTUGUÊS EM HAMBURGO. A presente exposição de Gamboa é a segunda que realiza em Hamburgo (a primeira, em que apresentou óleos, teve lugar no Verão de 1964), e é o resultado de estudos pessoais recentes sobre os problemas e a técnica da gravura, que se materializaram na colecção de linóleos a cores, patentes nesta mostra. João F. S. Barrento, in Jornal de Letras e Artes, nº 244, 15/6/66, Lisboa. Publicada por João de Lagoa.