txlneto.blogspot.com
Sobre o "Berelando...": Quebra-cabeça
http://txlneto.blogspot.com/2015/05/quebra-cabeca.html
Sobre o "Berelando.". Domingo, 24 de maio de 2015. Certo dia na minha infância, minha mãe chegou do trabalho com um pacote cheio de peças de um quebra-cabeça ganhado da patroa. Era o nosso primeiro e, sem experiência, a montagem no inicio foi difícil e até um pouco frustrante. Não tínhamos nem idéia da imagem que seria formada. Inteligente o Criador. Transforma a vida em um quebra-cabeça e assim, nos torna co-criadores. Não desista de encaixar as peças. 24 de Maio de 2015. Tertuliano Xavier de Lima Neto.
txlneto.blogspot.com
Sobre o "Berelando...": Transferência
http://txlneto.blogspot.com/2015/06/transferencia.html
Sobre o "Berelando.". Domingo, 7 de junho de 2015. Quando criança via os adultos usarem 2 copos para esfriar o leite. Ficavam transferindo o leite de um copo para o outro até chegar a uma temperatura que não nos queimaria a boca. Vi diversas vezes meus pais fazerem isso com o leite. Não entendia muito bem o que era, o que acontecia e até ficava emburrecido pela demora em tomar o leite. Mais tarde, também aprendi que o calor se dissipava no ar também, no espaço entre os dois copos. 7 de Junho de 2015.
txlneto.blogspot.com
Sobre o "Berelando...": 99%
http://txlneto.blogspot.com/2015/04/99.html
Sobre o "Berelando.". Domingo, 26 de abril de 2015. Não gosto de jogos de azar, não gosto de apostas. Se depender somente da minha vontade, eu não compro nem rifas, a não ser que seja para ajudar alguém ou alguma causa. Dizem que é o meu lado taurino e pão duro agindo. Deve ser verdade. Vejo as pessoas que se apegam aquela pequena chance de ganhar na loteria. Eu não sou matemático, mas acredito que a maioria dos apostadores tem 1% de chance de ganhar. 26 de Abril de 2014. Tertuliano Xavier de Lima Neto.
txlneto.blogspot.com
Sobre o "Berelando...": Gravidade
http://txlneto.blogspot.com/2015/03/gravidade.html
Sobre o "Berelando.". Domingo, 29 de março de 2015. Por duas vezes eu quase me afoguei. Senti a densidade fluida da água me arrastando para o fundo. Sensação: Medo e Desespero. Por duas vezes sofri com lesões que me impossibilitaram de andar. Depois de algum tempo imóvel, nossos músculos não suportam a gravidade e é preciso fortalecer a musculatura para caminhar de novo. Sensação: Fraqueza. 29 de Março de 2015. Tertuliano Xavier de Lima Neto. Compartilhar com o Pinterest. Tertuliano Xavier de Lima Neto.
txlneto.blogspot.com
Sobre o "Berelando...": Abandono
http://txlneto.blogspot.com/2015/04/abandono.html
Sobre o "Berelando.". Domingo, 5 de abril de 2015. 8220;- Eu amo dias de sol.” “- Eu amo meus discos (livros, celular etc).” “‑ Eu amo porque é bom prá mim”. Quantas vezes eu disse isso, mas também preciso fazer coisas em dias sem sol. Eu gosto dos meus discos, mas, hoje em dia, sem ter onde tocá-los juntam pó, e meus livros, da mesma maneira, estavam na estante. Amar o que nos é útil é muito fácil, o problema é que este tipo de amor, no fim, se transforma em abandono. 05 de Setembro de 2015.
txlneto.blogspot.com
Sobre o "Berelando...": Vitamina D
http://txlneto.blogspot.com/2015/08/vitamina-d.html
Sobre o "Berelando.". Domingo, 2 de agosto de 2015. Cientistas estão provando que o grande aumento de certas doenças como depressão, osteoporose, câncer da próstata e da mama, doenças cardíacas, diabetes e obesidade estão ligadas a falta da vitamina D. Para evitar a falta de vitamina D basta tomar Sol. Então, como a população de um país tropical como Brasil, que tem Sol o ano inteiro, pode sofrer com a falta dela? 02 de Agosto de 2013. Tertuliano Xavier de Lima Neto. Compartilhar com o Pinterest.
txlneto.blogspot.com
Sobre o "Berelando...": Campo de batalha
http://txlneto.blogspot.com/2015/07/campo-de-batalha.html
Sobre o "Berelando.". Domingo, 26 de julho de 2015. Tenho uma lembrança muito antiga. Lembro-me de meus pais, à noite, com velas nas mãos, à busca de uma chupeta perdida no quintal da chácara em que morávamos. Hoje não sei se foi um sonho ou real, mas lembro-me que havia muita angústia. Crianças têm dessas coisas, de ter seus desejos atendidos, não importa o sentimento ou necessidades dos outros. 8221; “Ele que sai da frente! 8221; “‘Eu’ preciso passar.”. Transmita o que for bom. 26 de Julho de 2015.
txlneto.blogspot.com
Sobre o "Berelando...": Aprendizado
http://txlneto.blogspot.com/2015/07/aprendizado.html
Sobre o "Berelando.". Domingo, 12 de julho de 2015. Quase todas minhas publicações são feitas de lembranças. Simplesmente abro as cortinas da minha memória e a reescrevo aqui. De cada uma tento extrair algum ensinamento, algum aprendizado, um bom exemplo. O maior de todos os aprendizados que adquiri é que tudo está aí, escancarado. Não há nada novo. Tudo já está pronto desde os primórdios do planeta. Só precisamos levantar as cortinas que escondem a luz e ver. 12 de Julho de 2015. Casa de Rosas e Palavras.
txlneto.blogspot.com
Sobre o "Berelando...": Medir
http://txlneto.blogspot.com/2015/07/medir.html
Sobre o "Berelando.". Domingo, 19 de julho de 2015. Sempre que chega julho chega também aquele aperto no coração: já se passou metade do ano. E a gente vai envelhecendo e parece que o ano passa mais rápido. Como medir o tempo se ele encolhe a cada ano? Antigamente eu contava o tempo na quantidade de vezes que revia meus avós; Em aniversários e natais; Em primaveras e verões; Em tempo de plantar e tempo de colher. Escola e férias. 19 de Julho de 2015. Tertuliano Xavier de Lima Neto. A NOITE ESCURA DA ALMA.
txlneto.blogspot.com
Sobre o "Berelando...": Maioridade
http://txlneto.blogspot.com/2015/06/hamuito-tempo-eu-li-um-livro-muito.html
Sobre o "Berelando.". Domingo, 21 de junho de 2015. Há muito tempo eu li um livro muito velho e (muito grande também). Ele contava várias histórias, mas alguns fatos me chamaram a atenção. Tem a história de um homem que poupou o filho do sacrifício, substituindo-o por um cordeiro. Seu povo cresceu e se multiplicou. Passaram mais alguns séculos e os descendentes daquele menino tornaram-se novamente escravos da grande nação (com tantos escravos, qualquer vilinha se tornará uma grande nação, é lógico! Sei q...
SOCIAL ENGAGEMENT