carleonefilho.blogspot.com
Carleone Filho - Prosas e Poesias: A Hiena Pagã
http://carleonefilho.blogspot.com/2011/05/hiena-paga.html
Domingo, 29 de maio de 2011. Hoje eu vos digo: amai-vos. Não o amar sincero, amar cristão ,. Digo o amor ao próximo,. Amor ao cio, à sedução. Verso o amor pagão,. Amor de carne e fluídos,. Sem a razão dos homens,. Sem o pudor dos nomes,. Mas, sim, com o sabor do instinto. Amai-vos como os abutres,. Hoje eu vos digo. Amai-vos. Amai-vos como a hiena ama as vísceras,. A carne decaída, o caos da pele. Amai-vos para que possa ser pagã. Toda palavra gruída,. Que sai da boca em sussurros. EU, EUZINHO E EU MESMO.
carleonefilho.blogspot.com
Carleone Filho - Prosas e Poesias: Sonho Sujo
http://carleonefilho.blogspot.com/2011/05/sonho-sujo.html
Domingo, 29 de maio de 2011. É a minha história a que vivo,. A que me cabe entre os homens,. O enredo que me consome,. Que me digere,. É a minha vida que canto,. Os restos desta triste vida. Sou sonho sujo,. Tenho o cheiro dos restos. Vivo no visgo dos retos. O vício de amar os vermes. Na triste sina do ser,. Do sonho a se desfazer. Na orgia frenética das fossas. Sou como uma bosta fétida, pastosa,. A massa a girar perdida. Na água límpida de um vaso branco. Compartilhar com o Pinterest. A poesia de Mont...
carleonefilho.blogspot.com
Carleone Filho - Prosas e Poesias: Ao gosto amargo do tempo...
http://carleonefilho.blogspot.com/2011/06/ao-gosto-amargo-do-tempo.html
Quinta-feira, 2 de junho de 2011. Ao gosto amargo do tempo. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). EU, EUZINHO E EU MESMO. III Semana Literária de Porto Seguro. Equipe de Organização do Evento. III Semana Literária de Porto Seguro - Direção do espetáculo "Felicidade Clandestina". II Semana Literária de Porto Seguro - 2009. Equipe de Organização - Direção do Monólogo "Os Sertões" da obra de Euclides da Cunha. Direção de Espetáculo Teatral - Cento de Cultura de Porto Seguro.
carleonefilho.blogspot.com
Carleone Filho - Prosas e Poesias: A Todas as Mães do Mundo
http://carleonefilho.blogspot.com/2011/04/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html
Sexta-feira, 8 de abril de 2011. A Todas as Mães do Mundo. A morte de um filho é, sem dúvida, a dor maior para uma mãe. No mundo milhares de crianças e jovens desaparecem a cada ano. O Desaparecimento, é a “morte” mais angustiante, pois, fica na mente a tristeza da perda e na alma a esperança da busca. Acreditar, contudo, é preciso. é necessário. Para a Mãe África, odudua,. Bela mãe negra da terra,. Às virgens mães, às Madalenas,. Todas as deusas terrenas. Que plantam flores no mundo. Às que partiram,.
carleonefilho.blogspot.com
Carleone Filho - Prosas e Poesias: As Barcarolas
http://carleonefilho.blogspot.com/2011/03/as-barcarolas.html
Terça-feira, 1 de março de 2011. Seguem as velhas barcarolas. Barcarolas, velhas barcas. Longe vão, deixam tristezas;. Um porto vazio, meu peito,. Nessa vida de incertezas. Vão guiadas pelo fado,. Partem levando as saudades. Das almas no cais deixadas. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). EU, EUZINHO E EU MESMO. III Semana Literária de Porto Seguro. Equipe de Organização do Evento. III Semana Literária de Porto Seguro - Direção do espetáculo "Felicidade Clandestina". É um liv...
carleonefilho.blogspot.com
Carleone Filho - Prosas e Poesias: Outubro 2010
http://carleonefilho.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Terça-feira, 12 de outubro de 2010. OS ANJOS DA PRAÇA. Para onde foram os anjos,. Que na praça brincavam de roubar? Para onde foram os anjos? Dentro de mim ainda os vejo,. Brincando de pegar com a polícia. Sem ódio, sem rancor, sem malícia. Apenas brincando de roubar. Não cabiam em nossa praça. Não cabiam em nosso céu. Foram condenadas a vagar por outras terras. Para que não mais olhássemos. Para que não mais sentíssemos. Para que não mais pensássemos. No porquê de termos tantos anjos. Anjos da guarda,.
carleonefilho.blogspot.com
Carleone Filho - Prosas e Poesias: Março 2011
http://carleonefilho.blogspot.com/2011_03_01_archive.html
Terça-feira, 22 de março de 2011. A MORTE DO CARTEIRO. Compartilhar com o Pinterest. Sexta-feira, 4 de março de 2011. Poema do Novo Tempo. Compartilhar com o Pinterest. Quinta-feira, 3 de março de 2011. Compartilhar com o Pinterest. Aos galos nas madrugadas. Compartilhar com o Pinterest. Aos meus dias que, de tanto irem, trouxeram os anos. Compartilhar com o Pinterest. Terça-feira, 1 de março de 2011. Seguem as velhas barcarolas. Barcarolas, velhas barcas. Longe vão, deixam tristezas;. Lançado em 2002 no...
carleonefilho.blogspot.com
Carleone Filho - Prosas e Poesias: Fevereiro 2011
http://carleonefilho.blogspot.com/2011_02_01_archive.html
Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011. Um brinde à vida, à grande festa. A alegria que resta é brindar;. Dançar, sorrir, embriagar. Não deixe de celebrar. Prove os ocasos,. Coma as auroras,. Não se acanhe em se fartar. Um brinde, amigo, um brinde! Há tanto a comemorar. Rodopie no salão,. Entregue-se à emoção,. A música irá cessar. Compartilhar com o Pinterest. Compartilhar com o Pinterest. A PRIMAVERA DOS LOUCOS. Compartilhar com o Pinterest. Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011. O amanhã que para mim.
carleonefilho.blogspot.com
Carleone Filho - Prosas e Poesias: Gerúndios
http://carleonefilho.blogspot.com/2011/04/gerundios.html
Quinta-feira, 7 de abril de 2011. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). EU, EUZINHO E EU MESMO. III Semana Literária de Porto Seguro. Equipe de Organização do Evento. III Semana Literária de Porto Seguro - Direção do espetáculo "Felicidade Clandestina". II Semana Literária de Porto Seguro - 2009. Equipe de Organização - Direção do Monólogo "Os Sertões" da obra de Euclides da Cunha. Direção de Espetáculo Teatral - Cento de Cultura de Porto Seguro. Versos Íntimos - 11/2008.
carleonefilho.blogspot.com
Carleone Filho - Prosas e Poesias: Às Flores Mortas
http://carleonefilho.blogspot.com/2011/06/as-flores-mortas.html
Sexta-feira, 10 de junho de 2011. Para os que não nasceram,. Os que não vingaram,. Há o consolo da morte. A quem brotou da semente,. Bela erva envaidecida,. Há todo o fardo da vida. Na fé de quem procriou,. Tantas árvores crescidas,. Folhas no tempo perdidas,. Destino de quem plantou. Para quem aqui vingou. Há a vingança da vida,. Há toda a crença na vida. Que se desfaz como a flor. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). EU, EUZINHO E EU MESMO. Equipe de Organização do Evento.