wwwmetaforas.blogspot.com
Laboratório de Palavras: Um copo d'água.
http://wwwmetaforas.blogspot.com/2011/04/entre-todos-os-nossos-entretantos.html
Testando palavras; trabalhando metáforas. Uma velha proposta de ano novo. Sexta-feira, 29 de abril de 2011. Entre todos os nossos entretantos. Eu lembro de uma noite qualquer. Qualquer daquelas na sua casa. Na NOSSA casa. Meu lápis rabiscava o papel buscando a perfeição daquela que era perfeita pra mim. ' Mãe, posso dormir na casa da Ana? Uma, duas, três horas. O tempo passava e meus olhos não se atreviam a fechar. Era preciso viver! Viver até desmaiar de sono à visão de mesas girando ao leo: loucos!
wwwmetaforas.blogspot.com
Laboratório de Palavras: Cinzas
http://wwwmetaforas.blogspot.com/2010/12/cinzas.html
Testando palavras; trabalhando metáforas. Uma velha proposta de ano novo. Terça-feira, 28 de dezembro de 2010. E aquele maldito cheiro de cravos espalhados pela madrugada que sufocavam mais que o choro. Eu não sabia que ele iria embora. Quer dizer. eu podia ter avisado ou (não, não havia nada que ela pudesse ter dito, na verdade). Quem sabe eu.". E os soluços entre balbucios eram uma tentativa desesperada de reaprender a respirar:. Qualquer coisa mais interessante do que meias sujas. Você entende? Assina...
wwwmetaforas.blogspot.com
Laboratório de Palavras: Um soluço
http://wwwmetaforas.blogspot.com/2011/04/um-soluco.html
Testando palavras; trabalhando metáforas. Uma velha proposta de ano novo. Sábado, 16 de abril de 2011. Entre todos os nossos entretantos. Eu tinha então 13 anos. Você, 10 e nada a ver com isso. O acampamento fora esdrúxulo, a volta, torta. O dia seguinte se resumia àquele segundo de ansiedade que não passa, àquela esperança que não sabe vencer o choro. O hospital que não aceitou os meus treze anos não sabe o que fez com o significado dos quatorze, dos dezesseis, dos dezoito. A gente era tão novo. Mas qua...
wwwmetaforas.blogspot.com
Laboratório de Palavras: Canto Esponjoso
http://wwwmetaforas.blogspot.com/2011/01/sinto-uma-forte-dor-na-barriga.html
Testando palavras; trabalhando metáforas. Uma velha proposta de ano novo. Terça-feira, 4 de janeiro de 2011. Sinto uma forte dor na barriga. Acho que é de nervoso. Palmas. Outra Continuo nervoso. A barriga revira. Errei Mas os pés continuam firmes. Já nem sei onde a barriga foi parar. Rosto vermelho. Sentimentos apreensivos. Três da manhã. Confuso. Uma lágrima. A pasagem do corpo, sua fusão. No corpo geral do mundo. Vontade de cantar. Mas tão absoluta. Que me calo, repleto.'. Have a Nice Place.
wwwmetaforas.blogspot.com
Laboratório de Palavras: Primeiro Momento
http://wwwmetaforas.blogspot.com/2011/02/casa-e-pequena-mas-o-resto-e-grande.html
Testando palavras; trabalhando metáforas. Uma velha proposta de ano novo. Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011. A casa é pequena, mas o resto é grande. Às vezes me perco. Aí eu vou indo, sabe? Não tente ser forte. Se quiser voltar, volte.'. É uma perna bamba em cima de uma corda, também bamba. Difícil se manter em pé, não acha? Mas eu sou um artista do circo. Sei que sou. Se concentre. Gosto muito de você.'. Seis e meia da manhã eu abro o guarda-roupa e vocês estão lá. Todos vocês. Dentro do guarda roupa.
wwwmetaforas.blogspot.com
Laboratório de Palavras: Outubro 2010
http://wwwmetaforas.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Testando palavras; trabalhando metáforas. Uma velha proposta de ano novo. Quarta-feira, 20 de outubro de 2010. O céu de um azul rasgado, bonito de doer os olhos. A única nuvem ao longe, longíssimo, é como miragem pros meus lábios rachados de deserto, imaginação da sede. E bem ali, no entre tanto, entre a casa e os livros, há árvores que pingam. Sem pássaros nos galhos, sem orvalho da manhã, sem rasto de nuvem no céu. São árvores com flores bonitas. Mas em pleno dia de céu azul,. Links para esta postagem.
wwwmetaforas.blogspot.com
Laboratório de Palavras: Fevereiro 2011
http://wwwmetaforas.blogspot.com/2011_02_01_archive.html
Testando palavras; trabalhando metáforas. Uma velha proposta de ano novo. Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011. A casa é pequena, mas o resto é grande. Às vezes me perco. Aí eu vou indo, sabe? Não tente ser forte. Se quiser voltar, volte.'. É uma perna bamba em cima de uma corda, também bamba. Difícil se manter em pé, não acha? Mas eu sou um artista do circo. Sei que sou. Se concentre. Gosto muito de você.'. Seis e meia da manhã eu abro o guarda-roupa e vocês estão lá. Todos vocês. Have a Nice Place.
wwwmetaforas.blogspot.com
Laboratório de Palavras: Junho 2011
http://wwwmetaforas.blogspot.com/2011_06_01_archive.html
Testando palavras; trabalhando metáforas. Uma velha proposta de ano novo. Quarta-feira, 15 de junho de 2011. Mais uma de exílio? Minha terra tem oitis,. E quem canta é o pardal. Se aqui há mais borboletas. Lá eu via beija-flores. Se as estrelas são as mesmas. Árvores de lá eu plantei. Tem jaboticaba no pé, e. Vendida no litro é só lá que tem! Pra cismar sozinha lá. Eu tinha uma olivetti. E um velho relógio de bolso. Ai, terra dos pardais. Lá também tem Sabiá! As minhas caixinhas de lembranças.
wwwmetaforas.blogspot.com
Laboratório de Palavras: Dezembro 2010
http://wwwmetaforas.blogspot.com/2010_12_01_archive.html
Testando palavras; trabalhando metáforas. Uma velha proposta de ano novo. Terça-feira, 28 de dezembro de 2010. E aquele maldito cheiro de cravos espalhados pela madrugada que sufocavam mais que o choro. Eu não sabia que ele iria embora. Quer dizer. eu podia ter avisado ou (não, não havia nada que ela pudesse ter dito, na verdade). Quem sabe eu.". E os soluços entre balbucios eram uma tentativa desesperada de reaprender a respirar:. Qualquer coisa mais interessante do que meias sujas. Você entende? É a ta...