celiamariamaciel.blogspot.com
arquitetura de palavras: Abril 2011
http://celiamariamaciel.blogspot.com/2011_04_01_archive.html
Sexta-feira, 8 de abril de 2011. O mês de abril tem folhas secas pelo chão. E na madrugada caminhos de ervas sob. Abril tem goiabeiras carregadas. E domingos de ramos. Tem cheiro de incenso. Esse mês de azul. E um sábado de aleluia. Capaz até de surgir um tempo refeito. Nesses dias, um pequeno halo nem que seja. Uma infância perdida, uma noite insone. O canto de um galo. Mas não. Sou magra, uso óculos, não gosto de ver pessoas humilhadas,aventuro-me na literatura infantil, crônicas e poemas.
celiamariamaciel.blogspot.com
arquitetura de palavras: seja bem-vinda!
http://celiamariamaciel.blogspot.com/2010/05/seja-bem-vinda.html
Quinta-feira, 27 de maio de 2010. Célia, espero que este blog seja proveitoso para as tuas passadas e futuras construções. Um grande Beijo,. Assinar: Postar comentários (Atom). Sou magra, uso óculos, não gosto de ver pessoas humilhadas,aventuro-me na literatura infantil, crônicas e poemas. Visualizar meu perfil completo. Bloco dos comedores de goiabada com queijo. Modelo Marca d'água. Tecnologia do Blogger.
ze-digital.blogspot.com
zé! digital: Um poema de Jules Laforgue
http://ze-digital.blogspot.com/2011/06/mediocridade.html
Jamais esqueça as palavras que nos tornaram importantes, embora só por um momento: Nada para nós; tudo para todos" Subcomandante Marcos. Domingo, 12 de junho de 2011. Um poema de Jules Laforgue. Montevidéu, 1860/ Paris, 1887. No infinito coberto de eternas belezas,. Como átomo perdido, incerto, solitário,. Um planeta chamado Terra, dias contados,. Voa com os seus vermes sobre as profundezas. Filhos sem cor, febris, ao jugo do trabalho,. Marchando, indiferentes ao grande mistério,. Do meio das pedras.
ze-digital.blogspot.com
zé! digital: EURÍPEDES
http://ze-digital.blogspot.com/2011/06/euripedes.html
Jamais esqueça as palavras que nos tornaram importantes, embora só por um momento: Nada para nós; tudo para todos" Subcomandante Marcos. Domingo, 12 de junho de 2011. 8220;A morte não é nada. E sem glória é morrer. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Do meio das pedras. Então, este é o Zé! Visualizar meu perfil completo. Poema em linha reta. Um poema de Jules Laforgue. Para que servem as palavras. Modelo Espetacular Ltda. Tecnologia do Blogger.
ze-digital.blogspot.com
zé! digital: Junho 2011
http://ze-digital.blogspot.com/2011_06_01_archive.html
Jamais esqueça as palavras que nos tornaram importantes, embora só por um momento: Nada para nós; tudo para todos" Subcomandante Marcos. Quarta-feira, 29 de junho de 2011. Compartilhar com o Pinterest. A liberdade dos indivíduos não é um fato individual. É um fato, um produto coletivo. Nenhum homem conseguiria ser livre isolado e sem a contribuição de toda a sociedade humana. (.). O homem só se torna verdadeiramente homem quando respeita e ama a humanidade e a liberdade de todos, e quando a sua humanidad...
ze-digital.blogspot.com
zé! digital: O cantor
http://ze-digital.blogspot.com/2011/06/o-cantor.html
Jamais esqueça as palavras que nos tornaram importantes, embora só por um momento: Nada para nós; tudo para todos" Subcomandante Marcos. Domingo, 12 de junho de 2011. Quando Alfredo Zitarrosa morreu em Montevidéu, seu amigo Juceca subiu com ele até os portões do Paraíso, para não deixá-lo sozinho naqueles trâmites. E quando voltou Juceca nos contou o que havia escutado:. São Pedro perguntou nome, idade, ofício. Cantor - disse Alfredo. E o porteiro quis saber:. Milongas - disse Alfredo. Do meio das pedras.
ze-digital.blogspot.com
zé! digital: Para que servem as palavras
http://ze-digital.blogspot.com/2011/06/para-que-servem-as-palavras.html
Jamais esqueça as palavras que nos tornaram importantes, embora só por um momento: Nada para nós; tudo para todos" Subcomandante Marcos. Domingo, 12 de junho de 2011. Para que servem as palavras. Tem um filme de terror em que ocorre um blecaute num cinema. Ao retornar a luz, a maioria das pessoas da sessão haviam desaparecido. Os sobreviventes pouco sabem, a princípio, o porquê daquilo. Mas percebem que o fenômeno se deu no mundo todo. O sol, a cada dia que passa, surge mais tarde e a noite se prolonga.
ze-digital.blogspot.com
zé! digital: Os Ninguéns
http://ze-digital.blogspot.com/2011/06/os-ninguens.html
Jamais esqueça as palavras que nos tornaram importantes, embora só por um momento: Nada para nós; tudo para todos" Subcomandante Marcos. Domingo, 12 de junho de 2011. As pulgas sonham com comprar um cão, e os ninguéns com deixar a. Pobreza, que em algum dia mágico a sorte chova de repente, que chova. A boa sorte a cântaros; mas a boa sorte não chove ontem, nem hoje,. Nem amanhã, nem nunca, nem uma chuvinha cai do céu da boa sorte,. Por mais que os ninguéns a chamem e mesmo que a mão esquerda coce,.
celiamariamaciel.blogspot.com
arquitetura de palavras: Janeiro 2011
http://celiamariamaciel.blogspot.com/2011_01_01_archive.html
Sexta-feira, 21 de janeiro de 2011. Convite para o almoço. Henri Lebasque - França (1865 - 1937). Certa vez, quando eu ainda não estava na escola, pelos meus seis anos, fui convidada por uma menina, para almoçar na sua casa. Ela vivia num sobrado amplo e eu era sua herdeira de roupas deixadas de lado. Eram de boa qualidade as roupas. E minha mãe dava graças a Deus pelos presentes. Como eu diria em casa o ocorrido? Voltei depois de uma hora de caminhada. Escondi a capa molhada e respondi à pergunta qu...
SOCIAL ENGAGEMENT