tranquilidadesideral.blogspot.com
Tranquilidade Sideral: November 2007
http://tranquilidadesideral.blogspot.com/2007_11_01_archive.html
7 BLOGUES QUE NOS FAZEM PENSAR:. À memória de quem haja de vir. As Fotos da Áurea. O Meu Carpe Diem. Friday, November 23, 2007. Jornada após jornada,. Eridanus medita disciplinado na injunção que lhe é dirigida,. De que seja um vivente. Comovido assim, pelo. Amor que move o Sol e os outros astros. Ele assume a tarefa prescrita como auto-revelação. Da Vida que o comanda a esse amor,. Da Vida que nisso se lhe doa e o gera. Eridanus descobre-se, nisto,. Não só aos seus olhos reais,. Até que, diante de si,.
tranquilidadesideral.blogspot.com
Tranquilidade Sideral: November 2006
http://tranquilidadesideral.blogspot.com/2006_11_01_archive.html
7 BLOGUES QUE NOS FAZEM PENSAR:. À memória de quem haja de vir. As Fotos da Áurea. O Meu Carpe Diem. Thursday, November 09, 2006. Investindo-se a si mesmo, nas asas da aurora. Deu fim ao seu vôo planado entre os astros fulgurantes de luz e mergulhou a pique nas profundezas do abismo da sua alma;. Vai decidido a cindir-se mortalmente dos monstros que ali o tolhem, e protegem, do enleio dos seus medos. Perfurando os ares, rasgam-se cataratas nos seus olhos cegos, e ele contempla, e ele sente:.
tranquilidadesideral.blogspot.com
Tranquilidade Sideral: April 2006
http://tranquilidadesideral.blogspot.com/2006_04_01_archive.html
7 BLOGUES QUE NOS FAZEM PENSAR:. Melro da minha Rua. Os acasos da fortuna e o destino. Os acasos da fortuna e o destino. Como a Noite e o Dia. O pão e o vinho. O anel e a noite. À memória de quem haja de vir. As Fotos da Áurea. O Meu Carpe Diem. Sunday, April 30, 2006. A areia dos tempos, aquela que, finíssima, a cada instante, esculpe nas linhas do meu rosto a história que hei vivido,. 171;[] os tempos do criador são. Como cadeia de montes,. Que em altas vagas de mar em mar. Avança sobre a terra, [.].
tranquilidadesideral.blogspot.com
Tranquilidade Sideral: May 2006
http://tranquilidadesideral.blogspot.com/2006_05_01_archive.html
7 BLOGUES QUE NOS FAZEM PENSAR:. Na linha de horizonte. A flor que [não] me foi dada. À memória de quem haja de vir. As Fotos da Áurea. O Meu Carpe Diem. Sunday, May 14, 2006. Na linha de horizonte. 171;Somos os que vão. 171;E contudo há algo que queda. E contudo há algo que se queixa. 171;Ser de coração puro é a última,. Mais íngreme altura do que sábios pensaram,. Fontes: J.L. Borges, «Núvens (I) e «São os rios, in. Klopstock, «Für den König. Saturday, May 06, 2006. 171;É difícil ser bom. Se, de repente.
tranquilidadesideral.blogspot.com
Tranquilidade Sideral: Horizontes V
http://tranquilidadesideral.blogspot.com/2008/09/horizontes-v.html
7 BLOGUES QUE NOS FAZEM PENSAR:. À memória de quem haja de vir. As Fotos da Áurea. O Meu Carpe Diem. Sunday, September 28, 2008. Sentimentos, de vaga em vaga, às praias de Deus. Coração pulsátil, inquieto, anelante,. Lançarias tu, oh! Tal diástole, de tão branca espuma,. Se não fora o rochedo, antigo e silencioso,. Onde fios de sangue desenham, cá no fundo,. Sofrida, tão púrpura sístole? Esta bondade que se dá! Esta verdade que se expõe! Este bem que se deseja! Aspirando-me, rumo a Si. São folhas caídas,.
tranquilidadesideral.blogspot.com
Tranquilidade Sideral: September 2007
http://tranquilidadesideral.blogspot.com/2007_09_01_archive.html
7 BLOGUES QUE NOS FAZEM PENSAR:. À memória de quem haja de vir. As Fotos da Áurea. O Meu Carpe Diem. Saturday, September 08, 2007. Embalados no próprio movimento,. Como se andar calasse algum tormento,. O seu olhar fixou-se para sempre. Na aparição sem fim dos horizontes. Nenhum jardim, nenhum olhar os prende. Intactos nas paisagens onde chegam. Só encontram o longe que se afasta,. O apelo do silêncio que os arrasta,. As aves estrangeiras que os trespassam,. E o seu corpo é só um nó de frio.
tranquilidadesideral.blogspot.com
Tranquilidade Sideral: June 2006
http://tranquilidadesideral.blogspot.com/2006_06_01_archive.html
7 BLOGUES QUE NOS FAZEM PENSAR:. À memória de quem haja de vir. As Fotos da Áurea. O Meu Carpe Diem. Sunday, June 18, 2006. Saturday, June 03, 2006. Nas asas de uma nuvem. Corro pelo tempo fora. Sem rédeas nem freio,. Pois metade do meu tempo. Que pelas asas de um sonho. É que eu vou. E eis que me detenho. Que neste finito pedaço. A viagem é curta. E entre as asas da vida. A toda a brida. Só tem o ponteiro dos dias:. Das alegrias de te ver. Não vejo a hora. Entre as asas do tempo,. Cortando a distância,.
tranquilidadesideral.blogspot.com
Tranquilidade Sideral: March 2006
http://tranquilidadesideral.blogspot.com/2006_03_01_archive.html
7 BLOGUES QUE NOS FAZEM PENSAR:. Passeando naquele quintal com flores. Na esteira de uma estrela, cadente (III). Mas foi mais longe,. À memória de quem haja de vir. As Fotos da Áurea. O Meu Carpe Diem. Sunday, March 26, 2006. E inspirando-me nelas, de tão belas, colhi este fruto:. Que pintam o ar. E perfumam as minhas janelas. E tons de irreal. Sonhando com o Verão. Fonte: Jorge Moreira, in http:/ jorgemoreirashakti.blogspot.com. Tuesday, March 07, 2006. Na esteira de uma estrela, cadente (III). Porém, a...
tranquilidadesideral.blogspot.com
Tranquilidade Sideral: August 2007
http://tranquilidadesideral.blogspot.com/2007_08_01_archive.html
7 BLOGUES QUE NOS FAZEM PENSAR:. À memória de quem haja de vir. As Fotos da Áurea. O Meu Carpe Diem. Thursday, August 30, 2007. Todas as mutáveis coisas do mundo. Quisera ser como aquelas,. Sem nisso cuidar de como em tal penumbra. A sua própria verdadeira grandeza se extinguia,. Fontes: do texto: Joseph Ratzinger,. Tenacitas, 2006; da imagem: Yasunobu Kobayashi, floresta de. Subscribe to: Posts (Atom).