ogritoeasbotas.blogspot.com
O Grito e As Botas: Agosto 2011
http://ogritoeasbotas.blogspot.com/2011_08_01_archive.html
O Grito e As Botas. Quarta-feira, 24 de agosto de 2011. O Grito de Myllena Karina! Depois das etapas que já ocorreram, qual texto considera melhor - seu conto ou poema? Qual a maior dificuldade que encontrou na construção dos textos? Foi de fazer um texto que estivesse dentro do perfil e das expectativas do leitor. Até que ponto seu poema está relacionado com o quadro? Na minha opinião ele está todo relacionado com o quadro, pois o poema inteiro foi a interpretação que tiver da tela. A criação sem dúvida.
ogritoeasbotas.blogspot.com
O Grito e As Botas: O Grito de Ísis Delmiro!
http://ogritoeasbotas.blogspot.com/2011/09/o-grito-de-isis-delmiro.html
O Grito e As Botas. Domingo, 18 de setembro de 2011. O Grito de Ísis Delmiro! Como foi escrever textos tendo como ponto de partida 2 quadros famosos? De cara achei muito limitador. Falo isso porque escrever pra mim tem muito de sentir, deixar fluir. de conseguir traduzir experiências que só nossa alma passa. E, num primeiro momento, escrever sobre quadros parece estranho. Mas aí, respirei fundo e consegui enxergar além nos quadros. Aceitei o desafio. O que foi mais prazeroso? Escrever o conto ou o poema?
ogritoeasbotas.blogspot.com
O Grito e As Botas: O Grito de Aldeir Gomes!
http://ogritoeasbotas.blogspot.com/2011/11/o-grito-de-aldeir-gomes.html
O Grito e As Botas. Quinta-feira, 3 de novembro de 2011. O Grito de Aldeir Gomes! Depois das etapas que já ocorreram, qual texto considera melhor - seu conto ou poema? O conto, foi o que menos deu trabalho e o que eu mais gosto de reler. Qual a maior dificuldade que encontrou na construção dos textos? Minha maior dificuldade foi na elaboração do poema. Além de ter ficado sem ideias, também não tinha a menor noção sobre a estética do poema: rima, métrica etc. Fiquei perdido! Qual a melhor etapa - criação?
ogritoeasbotas.blogspot.com
O Grito e As Botas: Pequenos Trechos
http://ogritoeasbotas.blogspot.com/2011/05/pequenos-trechos_14.html
O Grito e As Botas. Sábado, 14 de maio de 2011. O trecho dessa semana foi retirado do conto - Natureza Viva (ou noturno). Escrito por José Jaime. Como sugestão ele indica no início do texto - que a leitura seja feita ao som de Angelo Badalamenti. Sinto cada vez mais a presença de algo ou alguém a me espreitar, a me seguir, mas não sei o motivo. Ouço novamente barulhos, serão os gatos novamente? Ouço passos, não estou louco, existe alguém ali na escuridão, posso sentir, me segue. O Grito e As Botas. Trech...
ogritoeasbotas.blogspot.com
O Grito e As Botas: O Grito de Dany Forcioni!
http://ogritoeasbotas.blogspot.com/2011/11/o-grito-de-dany-forcioni.html
O Grito e As Botas. Quarta-feira, 9 de novembro de 2011. O Grito de Dany Forcioni! Depois das etapas que já ocorreram, qual texto considera melhor - seu conto ou poema? Continuo gostando mais do meu poema,mas por razões mil,tenho um carinho especial pelo meu conto.Foi como um parto,um misto de dor e prazer! Qual a maior dificuldade que encontrou na construção dos textos? O tempo de produção,em especial do conto,o tema foi o de menos,a pressão é que me transtornou.Não funciono bem sobre pressão. O Par de ...
ogritoeasbotas.blogspot.com
O Grito e As Botas: Maio 2011
http://ogritoeasbotas.blogspot.com/2011_05_01_archive.html
O Grito e As Botas. Sábado, 28 de maio de 2011. Gritos e Botas - por Maurício Carvalho. Aqui estão mais dois importantes comentários sobre os textos que fazem parte do projeto. A pequena avaliação foi feita por Maurício Carvalho, que é formado em Comunicação Social e funcionário do TJPE. Os textos lidos por ele foram :. Conto : Sem título - Cláudia Costa. Poema: Sem título - Rafael Eduardo. Bom, sobre o conto. Gostei do texto porque ele não deixa espaços vazios e a narrativa é bastante descritiva - tanto...
ogritoeasbotas.blogspot.com
O Grito e As Botas: Novembro 2011
http://ogritoeasbotas.blogspot.com/2011_11_01_archive.html
O Grito e As Botas. Quarta-feira, 9 de novembro de 2011. O Grito de Dany Forcioni! Depois das etapas que já ocorreram, qual texto considera melhor - seu conto ou poema? Continuo gostando mais do meu poema,mas por razões mil,tenho um carinho especial pelo meu conto.Foi como um parto,um misto de dor e prazer! Qual a maior dificuldade que encontrou na construção dos textos? O tempo de produção,em especial do conto,o tema foi o de menos,a pressão é que me transtornou.Não funciono bem sobre pressão. Minha mai...
ogritoeasbotas.blogspot.com
O Grito e As Botas: Um grito de Amor!
http://ogritoeasbotas.blogspot.com/2011/06/um-grito-de-amor.html
O Grito e As Botas. Domingo, 12 de junho de 2011. Um grito de Amor! Sete gritos de amor e desamor nesse Dia dos Namorados para vocês. Selecionamos algumas passagens do amor pela literatura . Para Edson Avlis.. O amor entre Baltazar e Blimunda. Em "Memorial do Convento" de Saramago. Para Fernanda do Vale. Gosto da visão do amor de Baudelaire. Por isso, o livro escolhido:. As flores do mal -. FERREIRA, Betânia. Desejo Cigano. Recife: Comunicarte, 1995. Eu quero amar, amar perdidamente! E não amar ninguém!
ogritoeasbotas.blogspot.com
O Grito e As Botas: Junho 2011
http://ogritoeasbotas.blogspot.com/2011_06_01_archive.html
O Grito e As Botas. Quarta-feira, 29 de junho de 2011. Gritos e Botas - por Lúcia Paulino. Segue mais uma importante participação comentada do projeto - Chegou a vez de Lúcia Paulino comentar um pouco sobre os textos que recebeu. O Trabalhador - de Myllena Karina. Sem Título - Dany Forcioni. Espero que minhas pequenas observações, dúvidas ou mesmo a falta de compreensão possa ajudar no processo de criação literária:. 1 O criador ou a criadora de “ O trabalhador. Mestre em Ciências da Linguagem pela UNICAP.
ogritoeasbotas.blogspot.com
O Grito e As Botas: Pequenos Trechos
http://ogritoeasbotas.blogspot.com/2011/09/pequenos-trechos.html
O Grito e As Botas. Quinta-feira, 8 de setembro de 2011. Trecho do Conto - Dois Saltos. A escola surgiu quadros à frente, tempo suficiente para retirar as botas pesadas, arremessá-las pela janela e pacientemente calçar seu novo par de sapatos vermelhos. Com salto alto fino. Tic Toc . O Grito e As Botas. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). O Grito e As Botas. Visualizar meu perfil completo. O Grito - Edvard Munch. O Grito de Ísis Delmiro! O Par de Botas - Vincent Van Gogh.
SOCIAL ENGAGEMENT