umlugarchamadomarte.blogspot.com
Um Lugar Chamado Marte: Julho 2014
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com/2014_07_01_archive.html
Um Lugar Chamado Marte. Quarta-feira, 2 de julho de 2014. Prados, 13 de junho, de 2014. A apenas alguns dias do início das férias me vejo em uma nova despedida: das pessoas queridas que aqui em Prados conheci. Esta é uma “despedida”, sim, inevitável, devido ao caminho que ainda tenho que seguir, mas junto vem o desejo de novo reencontro, breve, que seja! Eu queria então falar de algumas raízes e asas. Um sorriso acanhado do primeiro , um abraço tímido do segundo, um ar estabanado do terceiro, uma gar...
umlugarchamadomarte.blogspot.com
Um Lugar Chamado Marte: Outubro 2013
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com/2013_10_01_archive.html
Um Lugar Chamado Marte. Quarta-feira, 16 de outubro de 2013. Hoje, um ano se faz desde a nossa ausência. Já peguei a imaginar quantas cartas não havíamos de ter escrito. Quantos sentimentos não havíamos de ter trocado. Quantas bobagens e quantos vinhos daqui e cerveja daí não teríamos tomado e falado. Será que eu já teria aprendido algo sobre o baseboll? Ou sobre o basquete? Feliz Aniversário, Francisco. Links para esta postagem. Compartilhar com o Pinterest. Moon of the Day. E hoje aí na Terra.
umlugarchamadomarte.blogspot.com
Um Lugar Chamado Marte: Uma casa
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com/2015/01/uma-casa.html
Um Lugar Chamado Marte. Sábado, 17 de janeiro de 2015. Regresso devagar ao teu. Sorriso como quem volta a casa. Faço de conta que. Não é nada comigo. Distraído percorro. O caminho familiar da saudade". Hoje, pela manhã, recebi esta foto de um grande amigo com os seguintes dizeres: "saudade de você aqui". Para quem não sabe esta era a casa onde morei por quase cinco anos. Minha casa em Barbacena. Sorri Senti saudades. Remexi inquieta na memória. Ali fui muito feliz. 8221; Sorri, peguei o bilhete, enfiei d...
umlugarchamadomarte.blogspot.com
Um Lugar Chamado Marte: Novembro 2012
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com/2012_11_01_archive.html
Um Lugar Chamado Marte. Quinta-feira, 22 de novembro de 2012. O acendedor de lampiões. As luzes de Marte estão se desfazendo. E o brilho intenso de um poste se desfaz. Os dias são loucos e duram um minuto. Descansa aquele que acende lampiões. As luzes de Marte estão se esvaindo. E um pequenino desliza no espaço. O nascer do sol podemos ver várias vezes. O por-do-sol se exauri outras tantas. Pedacinhos de mar que se escondem no céu. Solidão difusa de asteróide esquecido. Retorna aquele que acende lampiões.
umlugarchamadomarte.blogspot.com
Um Lugar Chamado Marte: Gentileza
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com/2014/11/gentileza.html
Um Lugar Chamado Marte. Quarta-feira, 5 de novembro de 2014. Delicadeza, cortesia, amabilidade, cordialidade. Gentileza - Capacidade de perceber uma necessidade de alguém e (ou) retribuir algo que lhe foi feito, sem ser pedido. Ou seja: ser educado é ser gentil.". Ou quando no momento exato de dormir, ele, gentilmente, se recosta sobre suas costas e lhe vira o rosto beijando-a carinhosamente, entrelaçando as mãos e dando-lhe boa noite. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom).
umlugarchamadomarte.blogspot.com
Um Lugar Chamado Marte: Outubro 2012
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com/2012_10_01_archive.html
Um Lugar Chamado Marte. Sábado, 27 de outubro de 2012. Onde brilham os olhos (a)teus. My poor heart is sentimental. Not made of wood. I got it bad, and that ain't good. Duke Ellington, 1941. Meu pobre coração tem sentimentos. Não é feito de madeira. Isto doeu, e eu não gostei. Duke Ellington, 1941. Nome da cidade, tanto de tanto de dois mil e tanto. E então, como é que isto aconteceu? Como é que o carinho de um momento para o outro tornou-se indiferença ou frieza? Preferíamos ter desviado, não é mesmo?
umlugarchamadomarte.blogspot.com
Um Lugar Chamado Marte: Maio 2013
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com/2013_05_01_archive.html
Um Lugar Chamado Marte. Sexta-feira, 31 de maio de 2013. Cada aeroporto um nome no papel. Como dizer adeus para alguém que você nunca imaginou sem? Tenho pensado em você e em pontes aéreas. Nesses salões, nesses vãos enormes onde transeuntes se esbarram e seguem para seus destinos. Naquele som alto vindo de todos os lugares, sexos,cores, nacionalidades e trejeitos. Tantos estranhos. Tantos olhares. Seria bom ouvi-la lendo, pensou. Ele tinha esperança que ela se sentasse no café. Puxaria papo? E nosso len...
umlugarchamadomarte.blogspot.com
Um Lugar Chamado Marte: Abril 2013
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com/2013_04_01_archive.html
Um Lugar Chamado Marte. Terça-feira, 30 de abril de 2013. Eu nunca tive um namoro assim. Vazio, fútil e mutilado. Nunca conheci uma pessoa tão machista e rochosa. Me sinto cada vez mais aprisionada na minha própria jaula. Aceitando ser julgada, pisoteada e criticada a cada respiração. Eu não sei o que é amor. Eu esqueci. Vejo casal sorrindo na rua e sinto vontade de chorar. Ouço casais fazendo planos juntos e invejo. Por que eu não mereço? Odiar quem você ama, cansa! Amar quem se faz odiar, cansa! Eu não...
umlugarchamadomarte.blogspot.com
Um Lugar Chamado Marte: Dezembro 2014
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com/2014_12_01_archive.html
Um Lugar Chamado Marte. Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014. Só enquanto eu respirar. Vou me lembrar de você. Só enquanto eu respirar". Eu não tenho medo do tempo e nem menos de envelhecer e apresentar marcas de minha idade. Eu não tenho medo de amadurecer e tornar-me o que não sei ainda, mas que tenho traçado e me tornado. E digam que amam e que se importam! Dedicado a meu irmão que me fez feliz e que hoje me cuida do céu. Jorge Luiz (26/04/1980 - 04/12/2003). Links para esta postagem. Moon of the Day.
umlugarchamadomarte.blogspot.com
Um Lugar Chamado Marte: Novembro 2014
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com/2014_11_01_archive.html
Um Lugar Chamado Marte. Quinta-feira, 20 de novembro de 2014. Strange Fruit - a fruta amarga do racismo. A foto trágica, e famosa, que inspirou Strange Fruit. Embora o tema seja antigo, não consigo imaginar (e muito menos aceitar e entender) como num mundo de tanta diversidade e encontros se desenvolvem pessoas preconceituosas. Podemos, sim, ter preferências, mas não devemos impo-las a ninguém. O meu "errado", pode ser o seu "certo" e mesmo assim saberei te respeitar sempre. Links para esta postagem.