eramelhornumbar.blogspot.com
Era melhor num bar...: Maio 2009
http://eramelhornumbar.blogspot.com/2009_05_01_archive.html
Era melhor num bar. Um dedo de prosa, dois dedin de poesia. Quinta-feira, 28 de maio de 2009. Esta última postagem da Camila de "O Desbunde" me lembrou uma tiradinha que criei para uma série que chamo de Frases d'efeito. Criado mudo. Criado ideal. Adapta-se a qualquer canto, do lírico ao popular. Terça-feira, 26 de maio de 2009. Criado - criatura - criador. Cria - ria - ia. Cri - cri - cri. Cria - ria - ia. Cri - cri - cri. E o criado ficou mudo. Domingo, 24 de maio de 2009. To the evening star. Sobre ca...
eramelhornumbar.blogspot.com
Era melhor num bar...: Abril 2009
http://eramelhornumbar.blogspot.com/2009_04_01_archive.html
Era melhor num bar. Um dedo de prosa, dois dedin de poesia. Quarta-feira, 29 de abril de 2009. A culpa é dos hormônios. Notícia de capa da página do Yahoo nesta quarta-feira, 29 de abril de 2009:. Excesso de hormônios explica a dor no peito quando a relação termina". Dor no peito agora. Assim como a traição feminina. E as já conhecidas TPM e Menopausa. Quem injetou tanto hormônio no mundo assim? E pelo ralo escorre. Hormônio também para as baratas. E se falta amor no mundo,. Se falta bom senso,. Vou sent...
eramelhornumbar.blogspot.com
Era melhor num bar...: Julho 2009
http://eramelhornumbar.blogspot.com/2009_07_01_archive.html
Era melhor num bar. Um dedo de prosa, dois dedin de poesia. Quinta-feira, 9 de julho de 2009. Deus: andai-me - vozes, dores, amores, de Maria do Rosário Lino. Deus: andai-me – vozes, dores, amores. De Maria do Rosário Lino, é poesia concreta, mas não no sentido das escolas ou estilos literários, mas porque suas palavras ganham materialidade quando se encontram com nossos olhos ou são pronunciadas pela nossa boca. 8220; Eu, um ovo rachado. Venham abelhas, façam levitar-me. Maria do Rosário Lino, em. Deus:...
eramelhornumbar.blogspot.com
Era melhor num bar...
http://eramelhornumbar.blogspot.com/2009/09/feridas-de-uma-saci-02092009.html
Era melhor num bar. Um dedo de prosa, dois dedin de poesia. Terça-feira, 1 de setembro de 2009. FERIDAS DE UMA SACI. A contradição do ser. Na tormenta, nada se ouve. Um mal-estar me acomete. E não sou mais a mesma. Bailam para um deus morto. E alguém ouve meu corpo? Meu corpo está aí. E quase esquartejado de si. Cultura da palavra: Aline. Pássara azul no coração. O retoque final (Olga Orozco). A PUTA DE CADA DIA. FERIDAS DE UMA SACI 02/09/2009 A contradição.
eramelhornumbar.blogspot.com
Era melhor num bar...: Outubro 2009
http://eramelhornumbar.blogspot.com/2009_10_01_archive.html
Era melhor num bar. Um dedo de prosa, dois dedin de poesia. Terça-feira, 27 de outubro de 2009. Domingo, 11 de outubro de 2009. Olá, como vai você? Tra(b)dução bem livre de um poema de bukowski. Este medo de ser o que eles são:. Pelo menos eles não circulam pelas ruas, eles. Se cuidam e ficam lá dentro, aqueles. Que se sentam solitários na frente de suas tvs,. Com suas vidas cheias de risadinhas mutiladas e enlatadas. De portinhas que se abrem e se fecham. As portas se fechando. Cultura da palavra: Aline.
eramelhornumbar.blogspot.com
Era melhor num bar...: Junho 2009
http://eramelhornumbar.blogspot.com/2009_06_01_archive.html
Era melhor num bar. Um dedo de prosa, dois dedin de poesia. Domingo, 7 de junho de 2009. Corre . corre . Corre . corre . E mães choram pelos becos. Corre . corre . A polícia vem aí. E o sangue dos pobres escorre pelos bueiros das favelas. Nenhuma mancha nos jornais . Chega de reticências . É hora de resistência! Terça-feira, 2 de junho de 2009. O melhor jeito de arrancar. Do peito um prego que não quer sair. É pregar outro prego bem. No meio do prego que não quer sair. Cultura da palavra: Aline.
eramelhornumbar.blogspot.com
Era melhor num bar...: Hoje tem marmelada!
http://eramelhornumbar.blogspot.com/2010/01/hoje-tem-marmelada.html
Era melhor num bar. Um dedo de prosa, dois dedin de poesia. Domingo, 24 de janeiro de 2010. Sejam bem vindos a este circo. Ou exercitem seu sadismo. Aproveitem a oportunidade única. Pois logo o circo recolhe sua lona. E pega a estrada. Dez tostões não é nada. E a chula é engraçada. Pra ver a moça, coitada. Ver a moça coitada? Ver a mulher barbada! E a chula é engraçada? Mas e a moça, tá mal? Oh raio, oh sol suspende a lua. Amigos poetinhas, venham prestigiar a reinauguração do meu blog:.
eramelhornumbar.blogspot.com
Era melhor num bar...: O retoque final (Olga Orozco)
http://eramelhornumbar.blogspot.com/2009/09/o-retoque-final-olga-orozco.html
Era melhor num bar. Um dedo de prosa, dois dedin de poesia. Quinta-feira, 17 de setembro de 2009. O retoque final (Olga Orozco). Tra(b)dução de mais um poema de Olga:. É este aquele que amavas. A este rosto falaz que burla seu modelo de lenda,. A estes olhos imóveis que medem a vantagem de ter invertido a cegas teu destino,. A estas mãos mesquinhas que apostam à pura terra sua ganância,. Consagraste os anos do pesar e da espera. Esta é a imagem real que provocou os belos espelhismos da ausência:. Querias...
eramelhornumbar.blogspot.com
Era melhor num bar...
http://eramelhornumbar.blogspot.com/2009/10/subita-23102009-subita.html
Era melhor num bar. Um dedo de prosa, dois dedin de poesia. Terça-feira, 27 de outubro de 2009. Cultura da palavra: Aline. Súbita 23/10/2009 Súbita. Esse era seu nome. Va. Olá, como vai você?
eramelhornumbar.blogspot.com
Era melhor num bar...: Olá, como vai você?
http://eramelhornumbar.blogspot.com/2009/10/ola-como-vai-voce.html
Era melhor num bar. Um dedo de prosa, dois dedin de poesia. Domingo, 11 de outubro de 2009. Olá, como vai você? Tra(b)dução bem livre de um poema de bukowski. Este medo de ser o que eles são:. Pelo menos eles não circulam pelas ruas, eles. Se cuidam e ficam lá dentro, aqueles. Que se sentam solitários na frente de suas tvs,. Com suas vidas cheias de risadinhas mutiladas e enlatadas. De portinhas que se abrem e se fecham. Quando seus parentes aparecem pra uma visitinha nos feriados. As portas se fechando.