memoriasdomar.blogspot.com
Memórias do Mar: Maria Bethânia, 69 anos!
http://memoriasdomar.blogspot.com/2015/06/maria-bethania-69-anos.html
Quinta-feira, 18 de junho de 2015. Maria Bethânia, 69 anos! Eu sei que é junho! Sob o brilho do dia 18. Branca acesa do coração. Junho rascante como trovoada. Paisagem aquática para os pés. Ao silêncio noturno de 69 luas. Ruas da melhor canção brasileira. Embalada pelo colo da Purificação. Assinar: Postar comentários (Atom). O que tem de ser, tem muita força.". A minha esperança mora/No vento e nas sereias -/É o azul fantástico da aurora/É o lírio das areias' . Sophia de Mello Breyner. No olho da rua.
memoriasdomar.blogspot.com
Memórias do Mar: Maio 2015
http://memoriasdomar.blogspot.com/2015_05_01_archive.html
Domingo, 24 de maio de 2015. Eis a minha modernidade. O frescor exato entre a minha audição e a minha sensibilidade. Passos à frente na direção do que preciso e sonho encontrar. Eis o timbre que me afoga numa história, para qual eu emerjo a fim de contá-la em rabiscos emocionais. Para ouvir. Da ousadia radical, uma pseudo repetência, aliada a ensinar O brasil a olhar para o Brasil - com o requinte da cantora que transborda sem perder o eixo e o sentido do que ela quer falar. Ou melhor, cantar. O som da s...
memoriasdomar.blogspot.com
Memórias do Mar: Julho 2015
http://memoriasdomar.blogspot.com/2015_07_01_archive.html
Quinta-feira, 23 de julho de 2015. O poeta Marlon Marcos apresenta seu livro infantil intitulado "Poemar". Quarta-feira, 15 de julho de 2015. Exposição Maria de Todos Nós. Parece que a gente está em outro tempo no Brasil. Num dia de brincadeira, festa da memória, pura alegria em festejar a trajetória de alguém que nos é diversão, nos é beleza, nos é reflexão, nos é verdade, nos é fantasia, nos é poesia. E mais: nos é escola. Obrigado a Ana Basbaum! Bravo , Bia Lessa. Te amo, Maria! O quanto de quentura.
memoriasdomar.blogspot.com
Memórias do Mar: Fevereiro 2015
http://memoriasdomar.blogspot.com/2015_02_01_archive.html
Sábado, 28 de fevereiro de 2015. O instante é pra dançar. O instante é dança. O que me balança. Até o riso festejar. O brilho da lua. Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015. Tantas figurinhas que recorto. E colo no branco papel. Mas a poesia nunca me vê. Minha vontade de ser. Em Igor Kannário: a velha forma carnavalesca de sempre! Instrução educacional não conta? Em nossas ruas, mesmo que Gil e Caetano Veloso. A sofrência de Pablo, sei lá. Marcadores: Carnaval de Salvador. E as paixões da minha audição:.
memoriasdomar.blogspot.com
Memórias do Mar: Janeiro 2015
http://memoriasdomar.blogspot.com/2015_01_01_archive.html
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015. Dori Caymmi - Mundo de Dentro. Esse disco me é um assombro. Esse Artista é um assombro. Figura intensa na minha audição. Mergulho em suas deixas marinhas,. Me embriago entre sonhos e realidades,. Sofro, mas me salvo musicalmente. Nem me atrevo a fazer poesias. Vivo das que ele despeja sobre nossa audição. Com soberba e herança,. Leveza e elegância,. Violão como amor outra vez. Interna inspiração sua voz. Como a voz de Nana. Na arte de Caymmi. Esse disco me descontrola.
memoriasdomar.blogspot.com
Memórias do Mar: Caetano Veloso, 73 anos
http://memoriasdomar.blogspot.com/2015/08/caetano-veloso-73-anos.html
Sexta-feira, 7 de agosto de 2015. Caetano Veloso, 73 anos. O que dizia a palavra impávido, a qual nunca mais esqueci? A canção dele que, na voz dele, eu mais amo. E esta é a mensagem da minha existência:. E aquela num tom de Azul, quase inexistente Azul que não há, Azul que é pura memória de algum lugar.". Vocé é poesia - e eu, com muito esforço, tento aprender contigo. Parabéns, mestre maior. Assinar: Postar comentários (Atom). O que tem de ser, tem muita força.". Sophia de Mello Breyner. No olho da rua.
memoriasdomar.blogspot.com
Memórias do Mar: Dezembro 2014
http://memoriasdomar.blogspot.com/2014_12_01_archive.html
Terça-feira, 23 de dezembro de 2014. Fiquei imaginando você,. Nessa sua cara de galã,. A la irandhir santos,. De cueca branca,. Diretor e ator,. Mais poesia que narrativa,. Lábios mais vermelhos,. Mais macho que anjo. E ainda que sob água:. O vento lá fora. Haveria eu de fazer muitas perguntas. Diante das contínuas belezas que traz. O selo carioca Quitanda, dentro da Biscoito. Fino, para a cultura brasileira. Mas, com. O projeto O vento lá fora, com as vozes de. Poemas de Fernando Pessoa, em imagens.
memoriasdomar.blogspot.com
Memórias do Mar: O poeta Marlon Marcos apresenta seu livro infantil intitulado "Poemar"
http://memoriasdomar.blogspot.com/2015/07/o-poeta-marlon-marcos-apresenta-seu.html
Quinta-feira, 23 de julho de 2015. O poeta Marlon Marcos apresenta seu livro infantil intitulado "Poemar". Assinar: Postar comentários (Atom). O que tem de ser, tem muita força.". A minha esperança mora/No vento e nas sereias -/É o azul fantástico da aurora/É o lírio das areias' . Sophia de Mello Breyner. Visualizar meu perfil completo. O poeta Marlon Marcos apresenta seu livro infantil. Exposição Maria de Todos Nós. Continhos para cão dormir. No olho da rua. Inscrever-se em Memórias do Mar.
memoriasdomar.blogspot.com
Memórias do Mar: Junho 2015
http://memoriasdomar.blogspot.com/2015_06_01_archive.html
Quinta-feira, 18 de junho de 2015. Maria Bethânia, 69 anos! Eu sei que é junho! Sob o brilho do dia 18. Branca acesa do coração. Junho rascante como trovoada. Paisagem aquática para os pés. Ao silêncio noturno de 69 luas. Ruas da melhor canção brasileira. Embalada pelo colo da Purificação. Maria Bethânia, a voz de uma pessoa vitoriosa. Quando ela aparece cantando gloriosa". O que tem de ser, tem muita força.". Sophia de Mello Breyner. Visualizar meu perfil completo. Maria Bethânia, 69 anos! No olho da rua.