lacarvalhedo.blogspot.com
.no hablo tu idioma.: Julho 2008
http://lacarvalhedo.blogspot.com/2008_07_01_archive.html
Quinta-feira, 31 de julho de 2008. Manhã de feriado. Famílias reunidas ao redor do piquenique, crianças brincando pelo parque, duas senhoras conversando á beira da lagoa. Diz a mais velha, a voz terna vindo do fundo das suas setenta e poucas primaveras. Cabelo ralo, rosto envelhecido, os olhinhos úmidos, nostálgicos. Indaga a outra, voz firme e seca, vinda de seus ásperos trinta e poucos anos. Cabelos cuidadosamente amarrados em rabo-de-cavalo, celular no ouvido –“Ah, Mamãe, por favor! Senta e me conta.
lacarvalhedo.blogspot.com
.no hablo tu idioma.: Eu sou um ser humano!
http://lacarvalhedo.blogspot.com/2011/11/eu-sou-um-ser-humano.html
Quarta-feira, 23 de novembro de 2011. Eu sou um ser humano! E daí, colega? É sério. Rum. Passo os dias respirando. E dias passam feito vento. Passo frio, passo calor. Se corpo queima, sinto febre,. Se pede arrego, sinto dor. Bebo água todo dia. Mas caso o dia esteja chato,. O álcool vai goela abaixo. E verdade vem goela acima! Sou passível de paixão,. Mas se aqui me restar peito. Posso suspirar afeto,. Caso me reste pulmão! Vez em quando eu fico fraco,. E tem umas tantas agonias. Fracas feito rima feia.
lacarvalhedo.blogspot.com
.no hablo tu idioma.: Janeiro 2009
http://lacarvalhedo.blogspot.com/2009_01_01_archive.html
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2009. A divina bênção dos deuses. O grande pecado da carne:. Em teus dedos de bolero:. Pureza, cristalina e tentadora. E derrama teu vinho em mim! Ah, divina bênção da carne. O grande pecado dos deuses. Compartilhar com o Pinterest. Segunda-feira, 19 de janeiro de 2009. Do Outro Lado do Muro. Olhos mudos de quem não vê;. A Lua, Impaciente. Recolhe-se em bocejos e sermões. Rumo ao outro lado do muro:. Compartilhar com o Pinterest. Uma cadeira ao Sol, e nada mais.
lacarvalhedo.blogspot.com
.no hablo tu idioma.: Dezembro 2008
http://lacarvalhedo.blogspot.com/2008_12_01_archive.html
Terça-feira, 23 de dezembro de 2008. As cortinas se abrem. Eis o diálogo, eis o improviso;. Qual o tamanho do talento da Vida? Eis o choro, eis o sorriso,. O tango de um ônibus em movimento,. O ballet da vendedora de beijú,. A salsa no tempero da Dona. A valsa nas pernas das cortesãs. A batida do coração do moleque. Eis que as cortinas se fecham. As luzes se apagam, os murmúrios cessam. E a artista se vai, bela, etérea. Deixando em seus passos pedaços de sonhos distantes. Eis que a vida, bela atriz.
lacarvalhedo.blogspot.com
.no hablo tu idioma.: Abril 2009
http://lacarvalhedo.blogspot.com/2009_04_01_archive.html
Segunda-feira, 20 de abril de 2009. O que se faz quando a coisa. Que bate aqui dentro. Feito batuque de tambor crioulo,. Folha de palmeira em dia de vento;. Que despreza e dá folhas de louro. Que vermelha e quente, se guia por si só? Você se esconde debaixo de um sorriso,. Para quando o Arco-íris encontrar o pote de ouro"*. E assim, segue. Vai, coração, dobra na esquina á direita e segue em frente. Não, não, em frente, vai. Compartilhar com o Pinterest. Uma cadeira ao Sol, e nada mais. Vale a pena seguir:.
lacarvalhedo.blogspot.com
.no hablo tu idioma.: Bilhete de Esmerilhadeira.
http://lacarvalhedo.blogspot.com/2011/11/bilhete-de-esmerilhadeira.html
Domingo, 20 de novembro de 2011. Meu bem, me desculpe. Ah, e não me culpe. Se deixei seu coração cair sem querer. É que quando fui ver,. Jazia no chão, todo quebrado! Ah, vá, perdoe. Um ambulante desastre natural. Que não lhe fere por mal. Que machuca com mãos, sem olhos,. Cega de túneis sem luzes no final! Que não deve, também não teme. E que não tem um pingo de vergonha:. Ela se foi com o cordão umbilical. Ah, e vá desculpando os arranhões também. Compartilhar com o Pinterest. Follow me on Twitter.
lacarvalhedo.blogspot.com
.no hablo tu idioma.: Tchibum.
http://lacarvalhedo.blogspot.com/2011/11/tchibum.html
Quarta-feira, 9 de novembro de 2011. Sem medo d'água, o sem-vergonha! Olhou prum lado, pro outro,. Tirou a roupa e TCHIBUM! Quis nem medir distância,. E quase bate a cara na pedra! Agua fria e salgada,. Mas quem diabos liga? Lá do alto, onde ele tava. Dava pra ver que a água era limpa. Meu Coração, mergulhador e alpinista,. Um salto desses deve se repetir', pensou a peste. Gente pelada não pode nadar! Cubra-se, ou suma daqui! E meu Coração, um pelado sem-vergonha,. Deu meia-volta e TCHIBUM mais uma vez.
lacarvalhedo.blogspot.com
.no hablo tu idioma.: Agosto 2008
http://lacarvalhedo.blogspot.com/2008_08_01_archive.html
Sexta-feira, 29 de agosto de 2008. Um fio de vida, a glória da morte. Ah, se meus pesares outrora dormentes. Asas estas que me levariam ao fundo do mundo. Um fio de glória, a vida da morte. Que nossos ais um dia se calem. Compartilhar com o Pinterest. Domingo, 24 de agosto de 2008. De Pássaros e Peixes. O Baleiro, eu gosto dele. Nuncaa gente pede qual sabor? Napolitano, eu acho.vai cobertura? Não, acho enjoativo. Sorvete, conversa, sorvete-sorvete-sorvete, conversa.). Perguntando se cê já leu. Tá, eu ass...
lacarvalhedo.blogspot.com
.no hablo tu idioma.: Escritor de Gaveta
http://lacarvalhedo.blogspot.com/2011/12/escritor-de-gaveta.html
Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011. Mania doce de querer. Um gosto de um oposto,. O encosto de um rosto,. A louca forma de viver. Na 'fôrma' pouca do outro ser. Vida velha, breve baú. Abre e põe o que quiser! Mexe com tal trejeito. Que nem vento mais suspeito. Faz do velho peito nova casa,. Ocupa a sala de estar,. Antes que outro cômodo ocupe! Ou antes que outro gosto te expulse. Chega, deita no sofá. E atira o sapato. Como se quisesse alcançar a América do Sul. O que ainda quer nesse velho baú?