flanancias.blogspot.com
Flanâncias Urbanas: 3 de Fevereiro de 2013
http://flanancias.blogspot.com/2013_02_03_archive.html
É como vagar por aí pelas cidades e perceber-se nelas. 8 de fevereiro de 2013. 8220;A forma de uma cidade pode mudar mais depressa que o coração dos homens”. A cidade é um sítio arqueológico complexo. Camadas espaciais e temporais sobrepostas, escritas e reescritas. Não é preciso muita esperteza para perceber isso, uma coisa tão simples como a chuva já revela muita informação interessante. Links para esta postagem. Compartilhar com o Pinterest. 6 de fevereiro de 2013. Jogo dos sete erros. Um estudo das f...
flanancias.blogspot.com
Flanâncias Urbanas: direitos autorais
http://flanancias.blogspot.com/p/direitos-autorais.html
É como vagar por aí pelas cidades e perceber-se nelas. A reprodução do conteúdo deste blog será permitida mediante consulta prévia. Por favor entre em contato, será uma alegria descobrir os diversos destinos das minhas errâncias urbanas. Basta deixar um comentário no post. De seu interesse deixando seu nome, e-mail e intenção de uso. O Comentário não será publicado e entrarei em contato assim que possível. Para citações favor creditar usando o nome completo:. Compartilhar com o Pinterest. 160; Ent...
flanancias.blogspot.com
Flanâncias Urbanas: Viçosa
http://flanancias.blogspot.com/p/vicosa.html
É como vagar por aí pelas cidades e perceber-se nelas. Uma cidade típica do interior mineiro. Típica no sentido de que tem muito morro, tem igrejas católicas com praças, tem relógio no calçadão, tem ruas de pedra fincada com muitos buracos e com calçadas estreitas. Tem feira aos sábados e uma paisagem engarrafada de casas. A cidade comercial acontece no vale, e a habitacional fica mesmo é detrás dos morros. É uma cidade com quebra-molas nas rodovias de acesso principal. Compartilhar com o Pinterest.
flanancias.blogspot.com
Flanâncias Urbanas: Escavação urbana
http://flanancias.blogspot.com/2013/02/escavacao-urbana.html
É como vagar por aí pelas cidades e perceber-se nelas. 8 de fevereiro de 2013. 8220;A forma de uma cidade pode mudar mais depressa que o coração dos homens”. A cidade é um sítio arqueológico complexo. Camadas espaciais e temporais sobrepostas, escritas e reescritas. Não é preciso muita esperteza para perceber isso, uma coisa tão simples como a chuva já revela muita informação interessante. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Jogo dos sete erros.
flanancias.blogspot.com
Flanâncias Urbanas: Presença indesejada
http://flanancias.blogspot.com/2010/12/presenca-indesejada.html
É como vagar por aí pelas cidades e perceber-se nelas. 22 de dezembro de 2010. Entrada do morro do Rebenta Rabicho. Como pode-se ver é uma via estreita e, pra dificultar a minha vida, na calçada em frente ao beco tem um poste de luz impedindo que eu tirasse fotos mantendo a distância. Pois bem, no tempo em que gastei pra fazer as fotos recebi três advertências quanto ao feito. Um funcionário da prefeitura que estava por ali amigavelmente relatou que tinha gente me espreitando desconfiada. Temos umas visi...
flanancias.blogspot.com
Flanâncias Urbanas: 6 de Novembro de 2011
http://flanancias.blogspot.com/2011_11_06_archive.html
É como vagar por aí pelas cidades e perceber-se nelas. 9 de novembro de 2011. No meio, bem no miolinho de uma cidade tão atropelada como a minha tem um terreno livre, que respira. Eu respiro também. Se olhar de perto no meio do mato nasceram flores, florzinhas na cor lilás que abrem quando faz sol, e fecham ao anoitecer. Eu fecho também, é novembro, mês da melancolia. Links para esta postagem. Compartilhar com o Pinterest. Visualizar meu perfil completo. O "largo da estaçãozinha". Jogo dos sete erros.
flanancias.blogspot.com
Flanâncias Urbanas: 22 de Abril de 2012
http://flanancias.blogspot.com/2012_04_22_archive.html
É como vagar por aí pelas cidades e perceber-se nelas. 24 de abril de 2012. Croquis de uma visita que fiz à Salvador em 2007. faz tempo que eu não saio pra flanar, mas esses dias, por acaso, encontrei esses desenhos. Parece que o espírito de flâneur já estava ali! Links para esta postagem. Compartilhar com o Pinterest. Gosto muito da minha cidade, tento extrair dos seus detalhes a poesia e dos seus defeitos a poesia também. Visualizar meu perfil completo. O "largo da estaçãozinha". Jogo dos sete erros.
flanancias.blogspot.com
Flanâncias Urbanas: 21 de Abril de 2013
http://flanancias.blogspot.com/2013_04_21_archive.html
É como vagar por aí pelas cidades e perceber-se nelas. 24 de abril de 2013. O "largo da estaçãozinha". Uma abertura no tecido. Um respiro, por assim dizer. Um lugar de tanta história. De tantas memórias que poderiam continuar. Um restinho lindo de ontem. Sendo distribuído no vento de tanto esperar. Que graça tem um estacionamento? E outras faltas de usos. Ótima ideia do Ítalo Stephan. Prof do depto. de Arquitetura e Urbanismo/UFV). Coisas que eu não tinha pensado:. Gostei do teto verde no predinho anexo.
flanancias.blogspot.com
Flanâncias Urbanas: 20 de Janeiro de 2013
http://flanancias.blogspot.com/2013_01_20_archive.html
É como vagar por aí pelas cidades e perceber-se nelas. 20 de janeiro de 2013. Dica - o flâneur precisa de planos. Os muitos planos do flâneur são o que farão de sua flanância uma contribuição significativa. O mundo precisa de pessoas que vagam pelas ruas, precisa das diferentes perspectivas, camadas e fantasias. Antes de pegar seu caderno ou máquina fotográfica para flanar, trace os seus planos. Links para esta postagem. Compartilhar com o Pinterest. Visualizar meu perfil completo. Jogo dos sete erros.
flanancias.blogspot.com
Flanâncias Urbanas: Jogo dos sete erros
http://flanancias.blogspot.com/2013/02/jogo-dos-sete-erros.html
É como vagar por aí pelas cidades e perceber-se nelas. 6 de fevereiro de 2013. Jogo dos sete erros. Uma das portas mais bonitas de Viçosa fica logo abaixo da sacada mais graciosa e bem no meio do dos dejetos urbanos. 1 Na parede lateral do fórum está fixado um cartaz “proibido jogar lixo” e bem em baixo dele um ponto de coleta da preitura. Falha de comunicação? 2 Por que as pessoas insistem em colocar os sacos de lixo fora das lixeiras? 4 Correntes e cadeados no lugar de consertar uma fechadura. A cartog...