yross.wordpress.com
@TransactionAttribute | YRoss
https://yross.wordpress.com/2009/07/09/transactionattribute
Um novo pensamento, gera uma nova idéia! No que você esta pensando? Pular para o conteúdo. Responsável por controlar a forma como as transações devem se comportar/se associar aos métodos e executá-los. Comentarei um pouco sobre este recurso tão importante existente dentro do EJB 3.0, trata-se da anotação @TransactionAttibute. Anotar classes é métodos apenas com a anotação @TransactionAttibute fará com que os métodos executem,. Sim: Executa com a transação existente. Não: Container cria uma nova transação.
yuriadamsmaia.wordpress.com
Yuri Adams | Agile, Mobile e something more… | Página: 2
https://yuriadamsmaia.wordpress.com/page/2
Agile, Mobile e something more…. DESENVOLVENDO PARA ANDROID: MEXENDO COM MAPAS. Opa, voltando a falar sobre Android, vamos falar de um negócio bacana, que é brincar com o GMap. Mas para manipularmos mapas, teremos que ter uma. Para consegui-la, entre no link. Nele, você deve colocar seu fingerprint, que pode ser conseguido através do comando:. Keytool -list -alias meualias -keystore minhachave.jks. O google vai ti devolver uma tela aonde você terá um trecho de código que será usado na sua view de mapas.
yross.wordpress.com
AngularJS – HTML mais dinâmico | YRoss
https://yross.wordpress.com/2014/11/19/angularjs-html-mais-dinamico
Um novo pensamento, gera uma nova idéia! No que você esta pensando? Pular para o conteúdo. AngularJS – HTML mais dinâmico. O desenvolvimento de aplicações web durante muito tempo foi estático. 8220; As possibilidades disponíveis para expôr documentos eram estáticas, as imagens, que logo se tornaram o grande diferencial, eram estáticas. O. Foi um dos grandes percussores da internet, foi um dos primeiros dialeto que de forma estática expôs documentos, informações e imagens ao mundo através da rede. Possibi...
henriqueluz.com.br
arquivo – codeaholic;
https://henriqueluz.com.br/tag/arquivo
Upload de arquivo no CodeIgniter. Atendendo ao pedido feito em um comentário, o tema deste post será sobre como fazer upload de arquivos usando o CI. Veremos que o CI nos fornece uma interface bem limpa e clara, que é capaz de fazer este trabalho facilmente. Primeiramente, vamos criar o nosso formulário de envio do arquivo que desejamos. Teremos o código a seguir:. Html head title Formulário de Envio de Arquivo /title /head body? Php echo form open multipart('upload/enviar');? 4 julho, 2011.
yuriadamsmaia.wordpress.com
Testes de Integração: Validando ainda mais sua aplicação | Yuri Adams
https://yuriadamsmaia.wordpress.com/2011/08/09/testes-de-integracao-validando-ainda-mais-sua-aplicacao-pa
Agile, Mobile e something more…. Com VRaptor e Mockito é muito mais fácil testar! DESENVOLVENDO PARA ANDROID: MEXENDO COM MAPAS →. Testes de Integração: Validando ainda mais sua aplicação. A próxima etapa nos artigos sobre teste. Vamos aos chamados Testes de Integração. Como tradição, vamos a definição wiki de ser . teste de integração é a fase do teste de software. São combinados e testados em grupo. . Bem, não é a definição mais clara que podemos encontrar. Mas calma, vejamos desse jeito:. Primeirament...
yuriadamsmaia.wordpress.com
REFACTORING – Caso Real e Boas Maneiras: Parte II (Bad Smells) | Yuri Adams
https://yuriadamsmaia.wordpress.com/2011/11/14/refactoring-caso-real-e-boas-maneiras-parte-ii-bad-smells
Agile, Mobile e something more…. REFACTORING – Caso Real e boas maneiras Parte I (Intro). REFACTORING – Caso Real e boas maneiras Parte III (Soluções) →. REFACTORING – Caso Real e Boas Maneiras: Parte II (Bad Smells). Para começar, não vou citar uma receita de bolo, mas esses três passos já são um começo para que você refatore sem medo. II) Crie testes automatizados para o seu código legado. III) Se for necessário criar algo novo, use TDD. Então, temos os passos, vamos entender nosso problema. Explicando...
franciscobarroso.blogspot.com
Francisco Barroso: Novembro 2011
http://franciscobarroso.blogspot.com/2011_11_01_archive.html
Quinta-feira, 17 de novembro de 2011. 10 Anos de Eclipse. Hoje na FA7 vamos comemorar os 10 anos desse grande desenvolvedor, ele é o cara, decora vários atalhos, ajuda a desenvolver com muita eficiência e rapidez. Estou falando do Eclipse, brincamos aqui na empresa que ele é o terceiro desenvolvedor da dupla. (Editado: gravação feita pelo Igor. Título da palestra: Programação em dupla de três. Tempo de apresentação: 15min. Ctrl k = próxima busca. Ctrl Shift k = busca anterior. Ctrl Alt Dow = duplica linha.
franciscobarroso.blogspot.com
Francisco Barroso: Janeiro 2013
http://franciscobarroso.blogspot.com/2013_01_01_archive.html
Segunda-feira, 7 de janeiro de 2013. Como otimizar as reuniões. Primeiro post de 2013, momento de refletir e melhorar os processos, vamos começar pelas reuniões. As reuniões fazem parte do processo e não podemos fugir, então é importante equilibrar o número de reuniões, o tempo de cada uma e organizar as ideias antes de levantar uma pauta de ultima hora. Temos muitos pontos positivos e negativos quando o assunto é reunião, vamos analisar alguns e procurar soluções. A reunião deve ter um propósito claro p...
franciscobarroso.blogspot.com
Francisco Barroso: Agile Brazil 3013
http://franciscobarroso.blogspot.com/2013/07/agile-brazil-3013.html
Quarta-feira, 3 de julho de 2013. Tivemos a oportunidade de participar do maior evento de agilidade da América do Sul, com o público de quase 1000 participantes e um pouco mais de 100 palestras. O evento foi muito bom e foi realizado no centro de convenções do Royal Tulip. Em Brasília nos dias 26, 27 e 28 de Junho de 2013. E Christiano Milfont apresentou junto com Yuri Adams a palestra " Equipes sem Líderes formais e realmente autogeridas. Com Patrick Kua, " Poised for Change - Achieving Business Agility.
franciscobarroso.blogspot.com
Francisco Barroso: Julho 2011
http://franciscobarroso.blogspot.com/2011_07_01_archive.html
Quarta-feira, 13 de julho de 2011. Cap 9 do livro A Linguagem de Programação Ruby - Collections. Continuando o resumo do livro, vou falar sobre as maravilhas das Collections: buscas, separação, agrupamento. Array: join, reverse, permutation, shift, pop, push. Hash: invert, each key, each value, each pair. Tudo parece ser intuitivo, legal de mais. Compartilhar com o Pinterest. Segunda-feira, 11 de julho de 2011. Cap 9 do livro A Linguagem de Programação Ruby. Resumo do capítulo 9 - A Plataforma Ruby.
SOCIAL ENGAGEMENT