mundo-fechado.blogspot.com
Mundo Fechado
http://mundo-fechado.blogspot.com/2011/06/cada-um-mercadeja-com-o-que-pode.html
Um lugar onde penso sobre o Mundo que não entendo e sobre os homens em quem não acredito. Um espaço aberto no meu Mundo cada vez mais fechado. Segunda-feira, 6 de junho de 2011. Cada um mercadeja com o que pode. E no ofício de mercadejar, uns há que são merceeiros de esquina (mercadejam de tudo um pouco), outros há que se especializam em determinadas formas de comércio. A podridão é a mesma. A diferença é a apenas a que vai do papel pardo ao papel timbrado. 6 de julho de 2011 às 14:34. O Toque de Midas.
antoniorebelodasilva.blogspot.com
António Rebelo da Silva: A dolência da volúpia
http://antoniorebelodasilva.blogspot.com/2014/10/a-dolencia-da-volupia.html
António Rebelo da Silva. Memórias de um leitor. A dolência da volúpia. Compram-se ao desbarato, as editoras a querem livrar-se de stocks. Diminuírem rendas com armazéns, melhorarem a tesouraria, despachá-los a preço abaixo de saldo, rebaixando-os que seja. São preciosidades, porém, que foram retiradas do mercado depois de terem efemeramente passado pelas livrarias, do que o leitor não assíduo nem deu conta. Ambíguo arrepio da rejeição que em si contém o frémito do ui! Talvez Tens Visto o Antão? Enfiada n...
palavrasatiradasaovento.blogspot.com
Palavras atiradas ao vento: Outubro 2014
http://palavrasatiradasaovento.blogspot.com/2014_10_01_archive.html
Palavras atiradas ao vento. A linguagem, como toda a gente sabe, ou como toda a gente devia saber - e eu já o tenho dito aqui muitas vezes - serve para exprimir o que se sente mas também serve para esconder o que se sente." João dos Santos em "Se não sabe porque é que pergunta? Sexta-feira, outubro 31, 2014. Ao Longe os Barcos de Flores". Só, incessante, um som de flauta chora,. Viúva, grácil, na escuridão tranquila,. 8209; Perdida voz que de entre as mais se exila,. Viúva, grácil, na escuridão tranquila.
palavrasatiradasaovento.blogspot.com
Palavras atiradas ao vento: Existência
http://palavrasatiradasaovento.blogspot.com/2015/02/vivo-para-alem-da-realidade-sonho.html
Palavras atiradas ao vento. A linguagem, como toda a gente sabe, ou como toda a gente devia saber - e eu já o tenho dito aqui muitas vezes - serve para exprimir o que se sente mas também serve para esconder o que se sente." João dos Santos em "Se não sabe porque é que pergunta? Quarta-feira, fevereiro 11, 2015. Vivo para além da realidade; sonho esvoaçante. E no correr dos dias, o tempo confunde-se, os minutos saltam a barreira das horas; eternidade. E são tantas as vezes em que o sonho que nos transporta.
catadordehistorias.blogspot.com
O Catador de Histórias: Bolachas Maria
http://catadordehistorias.blogspot.com/2005/10/bolachas-maria.html
O Catador de Histórias. Os intervalos de um homem que tinha uma vida de cão. Lista de actualização dos blogs onde escrevo. Posted by José António Barreiros at 11:50 da tarde. José António Barreiros. Ver o meu perfil completo.
serficticio.blogspot.com
O ser fictício: O tempo e o sussurro
http://serficticio.blogspot.com/2014/12/o-tempo-e-o-sussurro.html
Desmascarado no baile de máscaras. O tempo e o sussurro. Acordei rompante de alegria e ronronante de preguiça. E estava frio, muito frio. E diz o calendário que acaba o ano e na rua, ao Sol, os humanos locomovem-se para estarem em outro lugar neste dia esta noite, muitos humanos mesmo e motorizados pelo ruído que me chega, sibilante, ao quarto provindo, pelas ténues janelas, da rua em frente. E aninho-me no aconchego de mim que é forma que há de nos darmos o macio mimo do conforto. Dê a sua opinião!
palavrasatiradasaovento.blogspot.com
Palavras atiradas ao vento: Março 2015
http://palavrasatiradasaovento.blogspot.com/2015_03_01_archive.html
Palavras atiradas ao vento. A linguagem, como toda a gente sabe, ou como toda a gente devia saber - e eu já o tenho dito aqui muitas vezes - serve para exprimir o que se sente mas também serve para esconder o que se sente." João dos Santos em "Se não sabe porque é que pergunta? Terça-feira, março 10, 2015. No silêncio da noite os acordes trazem associadas as lembranças de uma vida. e saltam as amizades ao caminho; vão-se os fantasmas. Alguns sítios que visito. A voz da romãzeira. O estado das coisas.
frombangkok.blogspot.com
Visto de Bangkok: A Amnistia
http://frombangkok.blogspot.com/2011/11/amnistia.html
Quinta-feira, 17 de novembro de 2011. Um sinal do retorno da normalidade, ainda que a situação das cheias não esteja por completo debelada, é o regresso da querela política e, como quase sempre em redor da figura de Thaksin. O ex PM continua a ser um fantasma permanente nas mentes de muitos e acaba por quase tudo girar à sua volta vendo-se assim o tremendo impacto que ainda causa. Sinais de que o país volta de novo a concentrar-se sobre questões menos relevantes e que a politiquice volta ás primeiras pág...
frombangkok.blogspot.com
Visto de Bangkok: A Fotografia Oficial
http://frombangkok.blogspot.com/2011/08/fotografia-oficial.html
Quarta-feira, 10 de agosto de 2011. Nuno Caldeira da Silva. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Subscrever: Enviar comentários (Atom). Ver o meu perfil completo. A minha Lista de blogues. Duas ou três coisas. Khmerization ខែ្មរូបនីយកម្ម. ឃាតកម្មលើសកម្មជននយោបាយ និងអ្នករិះគន់រដ្ឋាភិបាលកើតមានលើសពី ១០០ ករណី ក្នុង. Lisboa s.o.s. Feliz Ano Novo, Sr. João Soares, Ministro da Cultura. Mariza elogiada pelo The Guardian. Marcelo Rebelo de Souza. FEEDJIT Live Traffic Map. A nova Inquilina de Thai Khu Fa.
palavrasatiradasaovento.blogspot.com
Palavras atiradas ao vento: Ano Bom
http://palavrasatiradasaovento.blogspot.com/2014/12/ano-bom.html
Palavras atiradas ao vento. A linguagem, como toda a gente sabe, ou como toda a gente devia saber - e eu já o tenho dito aqui muitas vezes - serve para exprimir o que se sente mas também serve para esconder o que se sente." João dos Santos em "Se não sabe porque é que pergunta? Terça-feira, dezembro 30, 2014. Foto do site: http:/ equilibriocosmico.blogspot.pt/2013 09 01 archive.html. E assim há-de ser. E, se não for já este, será o tempo loguinho a seguir. Um abraço, Alece. Um abraço, querido amigo Zef!
SOCIAL ENGAGEMENT