bermudasemeias.blogspot.com
Bermudas e meias: Luz
http://bermudasemeias.blogspot.com/2008/11/luz.html
Quinta-feira, 27 de novembro de 2008. E sumiu na luz =o/. 29 de dezembro de 2008 23:48. Mudou o ano, mudou a numerologia: agora é 2009, 2 9=11, noves fora 2. Aparece aí. Mais beijins. 20 de janeiro de 2009 16:08. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo.
bermudasemeias.blogspot.com
Bermudas e meias: A lucidez perigosa (Clarice Lispector)
http://bermudasemeias.blogspot.com/2007/07/lucidez-perigosa-clarice-lispector.html
Sexta-feira, 6 de julho de 2007. A lucidez perigosa (Clarice Lispector). Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa atual e comum: é uma lucidez vazia, como explicar? Assim como um cálculo matemático perfeito do qual, no entanto, não se precise. Estou por assim dizer vendo claramente o vazio. E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço. Além do que: que faço dessa lucidez? Assinar: Postar comentários (Atom).
bermudasemeias.blogspot.com
Bermudas e meias: O Fio de Ariadne (Benjamim Azoar)
http://bermudasemeias.blogspot.com/2008/05/o-fio-de-ariadne-benjamim-azoar.html
Sábado, 24 de maio de 2008. O Fio de Ariadne (Benjamim Azoar). Enfim, reconheço meus três degredos. O degredo do eu em favor do ego idealizado. O degredo do eu em favor do outro idealizado. O degredo do eu em favor da retórica barata. A tangente só não me foi possível nos sonhos. E nos ditos de olhos semicerrados. Toda ascensão e queda são possíveis apenas na incitação mórfica. De resto, há encenação no teatro sem luz. A crença, a desconfiança, a autopiedade, o resmungo blasfemo. 21 de junho de 2008 19:30.
bermudasemeias.blogspot.com
Bermudas e meias: Como no deserto (Benjamim Azoar)
http://bermudasemeias.blogspot.com/2009/05/como-no-deserto-benjamim-azoar.html
Domingo, 24 de maio de 2009. Como no deserto (Benjamim Azoar). Há dias em que penso que o dia é meu,. Mas não aniversario; não é o dia do meu santo. Não há um santo dia, nem o dia santo. Paro e noto que a minha volta emerge água. A um isolado, não afaga nem o bruto sol. De algum rio vem a mágoa. Deus, de aonde desagua tanto? Um deus de cortesia seria o suficiente agora,. Mas, em meu resto de chão, nem enfeite cabe. Ainda que parado, um fugente com dente de sabre. Acocorado, observo qualquer ave em vôo.
bermudasemeias.blogspot.com
Bermudas e meias: Planta de um universo (Benjamim Azoar)
http://bermudasemeias.blogspot.com/2009/05/planta-de-um-universo-benjamim-azoar.html
Quinta-feira, 28 de maio de 2009. Planta de um universo (Benjamim Azoar). Por causa de Borges e Nicolau de Cusa. Assim como toda reta é o arco. De um círculo infinito,. Todo homem é a sugestão. De um deus eterno. A questão é saber qual o lado de dentro. E se o homem está do lado de dentro. 8211; portanto a razão –. Quaisquer fantasias e afetos. 8211; portanto o ininteligível e o complexo –. Tempo e espaço sem fim. São as colunas que sustentam. Um acima do outro. Assinar: Postar comentários (Atom).
bermudasemeias.blogspot.com
Bermudas e meias: Martha (Tom Waits)
http://bermudasemeias.blogspot.com/2007/07/martha-tom-waits.html
Segunda-feira, 2 de julho de 2007. Tem gente que aperta o shift e clica na imagem. Você conseguiu um casamento perfeito entre imagem e letra. É comoivente escutar o Tom Waits olhando a "Martha" parada na porta. 19 de agosto de 2007 08:14. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo.
bermudasemeias.blogspot.com
Bermudas e meias: Apagão
http://bermudasemeias.blogspot.com/2008/03/apago.html
Quarta-feira, 5 de março de 2008. Este blog está sofrendo um apagão por motivos escusos. Não demorarei a voltar com os textos antigos e outros novos. Desculpem. A explicação acerca deste ato é impossível, além de inútil. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo.
bermudasemeias.blogspot.com
Bermudas e meias: Junho 2009
http://bermudasemeias.blogspot.com/2009_06_01_archive.html
Sábado, 13 de junho de 2009. Logical Song (canção de Rick Davies e Roger Hodgson sobre foto de Naty Tôrres). Tem gente que aperta o shift e clica na imagem. Domingo, 7 de junho de 2009. It was you, Charley", em "On the Waterfront", 1954 (Bud Schulberg, Elia Kazan, Marlon Brando, Rod Steiger e Leonard Bernstein). Durante a tentativa de persuasão, Charley joga na cara de Terry que ele devia ter mais ambição e lamenta o fracasso da carreira do boxeador. Charley - Quanto você pesa, garoto? Em 1980, parte do ...
bermudasemeias.blogspot.com
Bermudas e meias: "It was you, Charley", em "On the Waterfront", 1954 (Bud Schulberg, Elia Kazan, Marlon Brando, Rod Steiger e Leonard Bernstein)
http://bermudasemeias.blogspot.com/2009/06/on-waterfront-1954-elia-kazan-marlon.html
Domingo, 7 de junho de 2009. It was you, Charley", em "On the Waterfront", 1954 (Bud Schulberg, Elia Kazan, Marlon Brando, Rod Steiger e Leonard Bernstein). Durante a tentativa de persuasão, Charley joga na cara de Terry que ele devia ter mais ambição e lamenta o fracasso da carreira do boxeador. Charley - Quanto você pesa, garoto? Quando você pesava 76 quilos, você era lindo. Você poderia ter sido outro Billy Conn. O safado que a gente arrumou para te treinar te derrubou muito cedo. Esta não é sua noite!
bermudasemeias.blogspot.com
Bermudas e meias: A Máquina do Mundo
http://bermudasemeias.blogspot.com/2008/04/mquina-do-mundo.html
Sexta-feira, 25 de abril de 2008. A Máquina do Mundo. Por causa de Drummond. Este desenho – provavelmente um carbono; sua primeira via está desaparecida – foi encontrado no bolso de uma calça suja que, por sua vez, estava dentro de uma mochila que, por sua vez, estava dentro de uma mala que, por sua vez, estava dentro do bagageiro de um trem numa estrada de ferro mineira. Autor desconhecido (pelo menos de alguns). Quando o autor é desconhecido o olhar é diferente para a obra. 26 de abril de 2008 03:31.