discursoindiretolivre.blogspot.com
discurso indireto livre: Julho 2007
http://discursoindiretolivre.blogspot.com/2007_07_01_archive.html
Sexta-feira, 20 de julho de 2007. Quando ele tá longe, e bate aquela saudadezinha, eu começo a lembrar de nossas mil conjecturas. Das horas a fio de conversas, muitas delas sem pé nem cabeça. Essa foi uma delas. Tudo nesse vidão-de-meu-deus está devidamente categorizado e encaixado em alguma gavetinha etiquetada com unidades de medida. Com os motores de carro não poderia ser diferente.todo mundo já ouviu falar em cavalo-vapor, mesmo que não entendesse o que significava. Quinta-feira, 12 de julho de 2007.
discursoindiretolivre.blogspot.com
discurso indireto livre: Maio 2007
http://discursoindiretolivre.blogspot.com/2007_05_01_archive.html
Sábado, 12 de maio de 2007. Uma arte de presente. Essa arte foi presente do amigo Felipe. Felipe Kehdi. O futuro diretor de arte. Ou webdisigner. Ou programador. Pouco importa, o talento ele já tem : ). É um amigo do qual eu sinto muitas saudades. Com quem eu adoro conversar. E assistir filmes, e discuti-los. E dividir uma boa (ou nem tanto.) garrafa de cachaça. Ele ficou na cidade que tem o sol, que tem a praia, que tem as tantas outras pessoas especiais que, nesse momento nostálgico, fazem tanta falta.
discursoindiretolivre.blogspot.com
discurso indireto livre: Abril 2007
http://discursoindiretolivre.blogspot.com/2007_04_01_archive.html
Quarta-feira, 18 de abril de 2007. Qui es le chien Andalu? Cada manãna, cuando me levanto, experimento una exquisita alegría - la alegría de ser Salvador Dali - y me pregunto estusiasmado '¿que cosas maravillosas logrará hoy este Salvador Dali? Sere un genio, y el mundo me admirará. Quizá seré despreciado y incomprendido, pero seré un genio, un gran genio, porque estoy seguro de ello'. Sexta-feira, 13 de abril de 2007. Psicologia de um vencido. Eu, filho do carbono e do amoníaco,. O hipnotismo dos versos...
discursoindiretolivre.blogspot.com
discurso indireto livre: Banana is my business
http://discursoindiretolivre.blogspot.com/2008/03/banana-is-business.html
Sexta-feira, 28 de março de 2008. Banana is my business. Com ou sem abacaxi na cabeça, americanizada ou não, a pequena notável é a Marilyn Monroe brasileira. Carmem Miranda é nosso ícone pop art! Assinar: Postar comentários (Atom). Blog do Bruno Réi. Blog do Thiago, o filósofo (! Banana is my business. Eu corro por aí com tesouras nas mãos. Visualizar meu perfil completo.
parergaeparaleponema.blogspot.com
Parerga e Paraleponema: O Livre-Arbítrio não Existe - Friedrich Nietzsche
http://parergaeparaleponema.blogspot.com/2009/11/o-livre-arbitrio-nao-existe-friedrich.html
Mais uma forma de expressão, sem pretensões e nada mais. Segunda-feira, novembro 23, 2009. O Livre-Arbítrio não Existe. Postado por Thiago Braga. Assinar: Postar comentários (Atom). O Engano da Bondade - Pablo Neruda. El viaje a Sudan de Tom Stoddart. Infierno - James Nachtwey. O Livre-Arbítrio não Existe - Friedrich Nietzsche. E se a Terra tivesse anéis como Saturno? A Religião como Ficção - Carlos Ruiz Zafón. Curta: Ataque de Pánico! No topo do mundo. El brutal ataque de una “Sucuri gigante”.
parergaeparaleponema.blogspot.com
Parerga e Paraleponema: 40 maneiras de se irritar um ateu
http://parergaeparaleponema.blogspot.com/2009/11/40-maneiras-de-se-irritar-um-ateu.html
Mais uma forma de expressão, sem pretensões e nada mais. Sexta-feira, novembro 06, 2009. 40 maneiras de se irritar um ateu. Pergunte-lhe porque odeia Deus. Diga que se não há Deus todos poderiam sair matando por aí. Peça-lhes para rezar com você. Convide os filhos dele para ir à igreja com você. Diga que Deus existe e que você pode provar, pois a Bíblia diz o mesmo. No fim de uma discussão sobre o assunto acabe com “eu sei que você é mais esperto que eu, mas eu estou certo”. Depois que o ateu der um serm...
parergaeparaleponema.blogspot.com
Parerga e Paraleponema: Curta: Ataque de Pánico!
http://parergaeparaleponema.blogspot.com/2009/11/curta-ataque-de-panico.html
Mais uma forma de expressão, sem pretensões e nada mais. Sábado, novembro 21, 2009. Robots gigantes invaden Montevideo! Un cortometraje de 5 minutos dirigido y animado por Fede Alvarez. ¿Por qué llevar casi tres horas para destruir el planeta, si puedes hacer eso en apenas cuatro minutos? Postado por Thiago Braga. Assinar: Postar comentários (Atom). O Engano da Bondade - Pablo Neruda. El viaje a Sudan de Tom Stoddart. Infierno - James Nachtwey. O Livre-Arbítrio não Existe - Friedrich Nietzsche.
discursoindiretolivre.blogspot.com
discurso indireto livre: Madame Satã
http://discursoindiretolivre.blogspot.com/2008/02/madame-sat.html
Terça-feira, 12 de fevereiro de 2008. Década de 30. No bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, nasce uma madame. A nova safra do (bom) cinema brasileiro. Ah, sim! E antes de virar noveleiro, Lázaro Ramos andou fazendo coisas de qualidade. PS:Aos conterrâneos, o diretor Karim Aïnuz também é cearense! Assinar: Postar comentários (Atom). Blog do Bruno Réi. Blog do Thiago, o filósofo (! The age of aquarium. Eu corro por aí com tesouras nas mãos. Visualizar meu perfil completo.
discursoindiretolivre.blogspot.com
discurso indireto livre: Homens-objeto
http://discursoindiretolivre.blogspot.com/2008/02/homens-objeto.html
Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008. Outras fotos dele em http:/ www.richardavedon.com/. Assinar: Postar comentários (Atom). Blog do Bruno Réi. Blog do Thiago, o filósofo (! The age of aquarium. Eu corro por aí com tesouras nas mãos. Visualizar meu perfil completo.
discursoindiretolivre.blogspot.com
discurso indireto livre: Galinha metropolitana
http://discursoindiretolivre.blogspot.com/2008/03/galinha-metropolitana.html
Quarta-feira, 5 de março de 2008. Chamei a Mara pra almoçar lá em casa. Menu: vinho branco e salada César. É, a Mara é vegetariana. Aliás, sempre que saímos pra jantar com ela temos que ter certeza de que o lugar vai satisfazer suas "pré-condições". A casa onde eu morava era propícia para a execução premeditada. Tinha um quintal com jardinzinho e tudo (aliás, era uma dessas raridades que você nunca acha que vai ser o felizardo de encontrar numa cidade neuroticamente grande). Um sobradinho no cent...O bic...