minervaisa.blogspot.com
Fases da Lua: Setembro 2015
http://minervaisa.blogspot.com/2015_09_01_archive.html
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Bernardo Soares - Livro do desassossego. Segunda-feira, 7 de setembro de 2015. Onde o vento não ousa,. Onde o verde repousa,. Onde o ar acaricia…. Longe do clamor do mar. Num céu de azul sem par. Onde o sol alicia…. E nesta paragem ficarei. Até que seque a semente do medo. Lastro inútil que carrego há anos,. Noite eterna do meu degredo.
minervaisa.blogspot.com
Fases da Lua: Março 2015
http://minervaisa.blogspot.com/2015_03_01_archive.html
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Bernardo Soares - Livro do desassossego. Sábado, 28 de março de 2015. Um dia sonhei que seria forte,. Um dia fingi que teria sorte. Mas hoje o ar que respiro magoa. E toda a minha vida enjoa. Queria comprar um bilhete só de ida. E encontrar-me perdida em lugar nenhum. Fingir que esta queda é uma descida. E que esta náusea é incomum. No corredor e...
minervaisa.blogspot.com
Fases da Lua: Novembro 2011
http://minervaisa.blogspot.com/2011_11_01_archive.html
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Bernardo Soares - Livro do desassossego. Sábado, 19 de novembro de 2011. Do Liz ao Vez e do Vez ao Liz. Do Liz ao Vez,. Do Vez ao Liz,. Passa-se a negro,. Passa-se a frio,. Com lápis de sombra,. No campo vazio,. Fecha-se os olhos,. Acolhe-se o rio…. Chora, por vezes,. No espelho molhado,. Embravece-se o rosto,. Mas há uma ponte. Na volta do dia.
minervaisa.blogspot.com
Fases da Lua: Maio 2015
http://minervaisa.blogspot.com/2015_05_01_archive.html
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Bernardo Soares - Livro do desassossego. Sexta-feira, 22 de maio de 2015. Vai… vai, que vais cair! Nesses hipócritas julgamentos,. Que fazes de conta sentir…. Vai, vai que vais cair! Nesse caminho onde andas. Onde rebolas e tresandas. De inutilidade e fastio. Onde o dinheiro é imperador,. E senhor de sorriso frio…. Vai, vai que vais explodir!
minervaisa.blogspot.com
Fases da Lua: Fado da despedida (o meu)
http://minervaisa.blogspot.com/2016/03/fado-da-despedida-o-meu.html
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Bernardo Soares - Livro do desassossego. Terça-feira, 15 de março de 2016. Fado da despedida (o meu). Esta noite sabe a traição,. A sonhos desfeitos, a quimeras,. À nossa vida que jogas ao chão. À imagem partida do que eras…. Esta noite sabe a despedida,. Sabe a um adeus para sempre. Sabe a uma vida perdida,. Do odor negro que a morte sopre….
minervaisa.blogspot.com
Fases da Lua: Março 2016
http://minervaisa.blogspot.com/2016_03_01_archive.html
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Bernardo Soares - Livro do desassossego. Quarta-feira, 16 de março de 2016. Seria apenas um dia,. Dos muitos que tenho tido. Não fora ter-me cruzado,. De manhã, logo contigo. Entraste no meu pensamento. Como em casa vazia,. Ecoando os teus passos. Na minha alma tão fria. Sabia que a tristeza. A minha porta fechara. E que a negra mentira. Mesmo na...
minervaisa.blogspot.com
Fases da Lua: Fevereiro 2016
http://minervaisa.blogspot.com/2016_02_01_archive.html
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Bernardo Soares - Livro do desassossego. Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016. Onde te sinto sem palavras,. Onde iremos não sei,. Onde te espero e amanheço,. Não há lugar, não há tempo,. Não há infinito, mas indeterminado…. A matéria que não é átomo. Acontece sem seguimento…. Um dia é um tempo, sem movimento,. Uma noite, nos teus braços, é eterna.
minervaisa.blogspot.com
Fases da Lua: Abril 2013
http://minervaisa.blogspot.com/2013_04_01_archive.html
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Bernardo Soares - Livro do desassossego. Quinta-feira, 18 de abril de 2013. Eu quero ver o mar! Ao longo da manhã,. Eu quero ver o mar. E a Mãe sorria e via. O mar no seu olhar…. Ao longo da tarde. Eu quero ver o mar. Os montes ondulavam e brilhavam. Em verde de encantar. Já o soninho chamando…. Eu quero ver o mar. E o sol desfez-se em bronze.
minervaisa.blogspot.com
Fases da Lua: Abril 2012
http://minervaisa.blogspot.com/2012_04_01_archive.html
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Bernardo Soares - Livro do desassossego. Quinta-feira, 19 de abril de 2012. Não quero o tempo, o tempo arde. A vida é como gesta amarela,. Olhamos e sorrimos para ela. E já queimou num sopro, já é tarde. Não quero madrugadas, são tão frias. Não quero demorar a adormecer,. Quero num sono só desfalecer,. Sonâmbola de quimeras vazias.