pegadasemareia.blogspot.com
Pegadas em Areia: Manifesto: The mad farmer liberation front
http://pegadasemareia.blogspot.com/2013/09/manifesto-mad-farmer-liberation-front.html
Uma marca efémera da minha passagem. Monday, September 16, 2013. Manifesto: The mad farmer liberation front. Love the quick profit, the annual raise,. Vacation with pay. Want more. Of everything ready-made. Be afraid. To know your neighbors and to die. And you will have a window in your head. Not even your future will be a mystery. Any more. Your mind will be punched in a card. And shut away in a little drawer. When they want you to buy something. They will call you. When they want you. Though you have c...
pegadasemareia.blogspot.com
Pegadas em Areia: November 2013
http://pegadasemareia.blogspot.com/2013_11_01_archive.html
Uma marca efémera da minha passagem. Thursday, November 28, 2013. Gosto da noite acordada. Do seu véu de mistério que só revela parte e apenas o que quer. Do tom intimista que dá às conversas. Dos segredos partilhados a meia voz. Dos olhares cruzados à luz de uma fogueira ou de um candeeiro longínquo. Gosto da noite dormida. Dos sonhos inconfessáveis que se guardam no canto dos segredos só nossos. De acordar e ficar naquele estado latente como que flutuante entre a realidade e o sonho.
pegadasemareia.blogspot.com
Pegadas em Areia: August 2013
http://pegadasemareia.blogspot.com/2013_08_01_archive.html
Uma marca efémera da minha passagem. Tuesday, August 13, 2013. É incrível como algumas músicas que ouvimos quando somos pequenos se pegam à nossa memória com uma força superior a tantas outras que ouvimos no nosso dia-a-dia. Esta é outra música de Rui Veloso que me lembro de ouvirmos no carro viagens de família. Você não tem status, é um pouco aéreo, não mostra sinais, ninguém o leva a sério.". Subscribe to: Posts (Atom). Outros caminhantes, outras pegadas. Watermark template. Powered by Blogger.
pegadasemareia.blogspot.com
Pegadas em Areia: May 2013
http://pegadasemareia.blogspot.com/2013_05_01_archive.html
Uma marca efémera da minha passagem. Wednesday, May 22, 2013. Há locais que nos sufocam. Perdão, não são os locais, mas o que vivemos neles. Mas a verdade é esses eventos ficam sempre ligados aos locais. Mas como ia a dizer, há locais que nos sufocam. Da janela do meu gabinete contemplo o Alvão (ou será Marão? Subscribe to: Posts (Atom). Outros caminhantes, outras pegadas. Watermark template. Powered by Blogger.
pegadasemareia.blogspot.com
Pegadas em Areia: April 2013
http://pegadasemareia.blogspot.com/2013_04_01_archive.html
Uma marca efémera da minha passagem. Tuesday, April 23, 2013. Ardem-me os olhos com as lágrimas por derramar. Doi-me o coração com dores ocultas, sufocadas. Sentimentos reprimidos, represas invisíveis. E vem o gelo e o fogo, o pisco e a andorinha. Vão-se as torrentes e instala-se a calma. Como prenúncio ignorado de tempestade. Amanhã o sol nascerá novamente. Amanhã, depois, quando? Mas quando a cidade repousa,. Quando não há mais luz para revelar o mimetismo,. Num canto qualquer obscuro, deserto.
pegadasemareia.blogspot.com
Pegadas em Areia: Anaquim
http://pegadasemareia.blogspot.com/2013/06/anaquim.html
Uma marca efémera da minha passagem. Monday, June 17, 2013. Esta foi a música que me fez apaixonar pelos Anaquim (sem a receita! Sentada no chão de um pavilhão cheio de gente, sentir-me por um momento isolada de tudo, numa bolha só minha, a tentar captar as palavras todas da música e virem-me lágrimas aos olhos. Subscribe to: Post Comments (Atom). Outros caminhantes, outras pegadas. Watermark template. Powered by Blogger.
pegadasemareia.blogspot.com
Pegadas em Areia: June 2013
http://pegadasemareia.blogspot.com/2013_06_01_archive.html
Uma marca efémera da minha passagem. Monday, June 17, 2013. Esta foi a música que me fez apaixonar pelos Anaquim (sem a receita! Sentada no chão de um pavilhão cheio de gente, sentir-me por um momento isolada de tudo, numa bolha só minha, a tentar captar as palavras todas da música e virem-me lágrimas aos olhos. Subscribe to: Posts (Atom). Outros caminhantes, outras pegadas. Watermark template. Powered by Blogger.
pegadasemareia.blogspot.com
Pegadas em Areia: Esvaziar
http://pegadasemareia.blogspot.com/2014/01/esvaziar.html
Uma marca efémera da minha passagem. Tuesday, January 07, 2014. Num Verão, para aí dos meus 14/15 anos, em que os dias eram passados a explorar caminhos e atalhos; um dia chegámos ao cimo de uma colina, e, por comum acordo, gritámos até não conseguirmos mais. Subscribe to: Post Comments (Atom). Outros caminhantes, outras pegadas. Watermark template. Powered by Blogger.
pegadasemareia.blogspot.com
Pegadas em Areia: July 2013
http://pegadasemareia.blogspot.com/2013_07_01_archive.html
Uma marca efémera da minha passagem. Monday, July 22, 2013. Não te estou a dedicar esta música nem nada, porque acho que ela tem uma letra muito forte, mas ouve." disse ele de auricular na mão. Está bem." respondeu ela confusa. E apesar do que ele disse, foi como se lhe tivesse dedicado aquela música. Andou anos ali escondida no computador, entre tantas outras músicas, tal como tantas outras coisas. Mas ela sabia sabia a letra de cor. E aquela ficou a ser "a" música deles. Subscribe to: Posts (Atom).
pegadasemareia.blogspot.com
Pegadas em Areia: February 2013
http://pegadasemareia.blogspot.com/2013_02_01_archive.html
Uma marca efémera da minha passagem. Friday, February 15, 2013. Plantar uma árvore, ter um filho, escrever um livro. Diz a voz popular que todos os homens deviam fazer três coisas: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Gostaria de chegar um dia e ter estas três tarefas cumpridas. Tenho a árvore plantada, quero vir a ter filhos, mas não sei se alguma vez conseguirei escrever um livro. Afinal há quem responda à voz popular e diga que "Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro é f...