livrojardimdoeden.blogspot.com
.: Livro: Jardim do Éden de Odair Comin
http://livrojardimdoeden.blogspot.com/2009/11/livro-jardim-do-eden-de-odair-comin.html
Livro: Jardim do Éden de Odair Comin. Romance de Odair Comin. Trecho do livro Jardim do Éden. 8220;Mas porque então te combatem tanto, porque rezamos para um Deus nos proteger de um Demônio. O próprio homem o teme, as religiões o temem. E como Deus e o homem unidos não te vencem. Que poder é este que tens? O Diabo gargalhou num regozijo de prazer e ironia. Só entro pelas portas que me são abertas”. Assinar: Postar comentários (Atom). Página Principal do Blog. Meus Livros - Ficção. Gaúcho Macho e Grosso.
gauchomachoegrosso.blogspot.com
.: Livro: Gaúcho Macho e Grosso
http://gauchomachoegrosso.blogspot.com/2010/07/livro-gaucho-macho-e-grosso.html
Livro: Gaúcho Macho e Grosso. 8220;A la pucha. Que é isso mulhé? 8220;Não vês que é o teu filho, ô animal! 8220;Mas tá mais sujo que pau de galinheiro, tchê.”. 8220;E o que esperavas, que nascesse com talco e fraldas? Mas e essa tripa grudada na barriga? 8220;Tripa é o que tu tens no meio das pernas, isso aí é o cordão umbilical.”. 8220;Buenas, mas vem cá tchê, tu vais andá por ai com esse troço grudado? 8220;É um animal mesmo, é claro que não vivente, precisa cortar.”. 8220;Puxou o pai.
odaircomin.blogspot.com
Odair Comin - Palavreria: Ensaio: Ei, o tempo está passando
http://odaircomin.blogspot.com/2009/08/ei-o-tempo-esta-passando.html
Ensaio: Ei, o tempo está passando. Ei, o tempo está passando. Ei, o tempo está passando. É, realmente está, mas e o que importa, já que o tempo é abundante, é eterno, nunca acaba. Realmente o tempo parece nunca ter fim, haverá sempre um porvir, um amanhã, um futuro. É, o tempo nunca acaba, mas o que tem isso haver comigo? Ei, o tempo está passando. É, mas e se eu, mesmo aprisionado como um peixe em um aquário, pudesse assistir o tempo passar, mas o tempo dos outros, não o meu. O meu tempo não passari...
odaircomin.blogspot.com
Odair Comin - Palavreria: Contos: Noviça Serafina
http://odaircomin.blogspot.com/2009/12/contos-novica-serafina.html
Mosteiro da Luz – Capitania de São Paulo, 1885. 8220;Seja comportada filha e que Deus a abençoe”. Advertiu a mãe. 8220;Podes deixar mãe, esse é o meu sonho, farei dele minha vida. Me entregarei de corpo e alma a Deus nosso Senhor”. Emoldurada pelo batente, a Abadessa Isabel da Cruz aguardava a cerimoniosa despedida. Serafina encontrou naquele semblante tudo o que se pode esperar de alguém em suas condições. Num meneio mútuo, a anfitriã recebeu a recém chegada. 8220;Posso caminhar pelas dependências?
odaircomin.blogspot.com
Odair Comin - Palavreria: Olhos Peregrinos
http://odaircomin.blogspot.com/2011/07/olhos-peregrinos.html
No balanço das marés,. Diáfanos olhos negros,. Peregrinam de um lado para outro,. Pousam aqui e ali,. Tal qual borboleta em flor. Ondas se entrelaçam,. Se desfazem e refazem,. Tal como seus cabelos ondulados,. Marcados pela natureza,. Com uma sutil beleza. Onde estaria seu olhar,. Quem sabe no magento mar,. Por certo a brilhar. Criaturas marinhas cantarolam,. O prelúdio as motivou para cá,. Todas querem te encontrar. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Meus Livros - Ficção.
odaircomin.blogspot.com
Odair Comin - Palavreria: Contos: Psicofonias
http://odaircomin.blogspot.com/2009/11/contos-psicofonias.html
Morrer é como apagar uma lâmpada. Simples. Uma sala antes iluminada, onde se podia ver vários objetos, imagens, cores, vida; derepente se apaga, escuridão. Não há poesia, não há romantismo, nada. A morte é um interruptor desligado, um passo em falso para o abismo. Pois eu acho você radical demais Victor, você é tão menino quanto eu, só que se acha adulto demais para acreditar além do que vê, em fantasias, sonhos. Meu pai um dia me disse que as pessoas vivem muito mais tempo na fantasia do que na real...
odaircomin.blogspot.com
Odair Comin - Palavreria: MicroConto: A Caçadora
http://odaircomin.blogspot.com/2009/09/mini-conto-cacadora.html
8220;Padre Anacleto”. Gritou ela trepidando pelo corredor. Por sorte o clérico não estava longe, ao ouvir o chamado, deixou uma fala pela metade e virou às costas a uma freira. 8220;Santo Deus mulher, parece ter visto uma assombração! 8221; Exclamou o Padre. 8220;Receio que sim, venha comigo”. Bradou Joana num arquejo ofegante. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Odair J. Comin - Psicólogo e Escritor. Romance de Odair Comin - Gaúcho, macho e grosso - Adquira o seu.
SOCIAL ENGAGEMENT