algumlugarperdido.blogspot.com
Nalgum Lugar Perdido: Novembro 2009
http://algumlugarperdido.blogspot.com/2009_11_01_archive.html
Que talvez seja aqui mesmo. Aqui, do lado de dentro. Que é o mesmo lado de fora. Quarta-feira, 25 de novembro de 2009. Minha barriga tá doendo. Você não quer fazer xixi antes de dormir? Não, não to com vontade! Hmmm você sabe que tem uma bexiga aí dentro da sua barriga? Bexiga. é igual aqueles balões de aniversário, sabe? Só que, em vez de encher de ar, ela enche de xixi. guarda o xixi aí na sua barriga. Por isso que, quando enche, a barriga dói! É porque tá precisando esvaziar! Uai se estourar, faz dodói.
tempodebatatas.blogspot.com
Tempo de... batatas!: Outubro 2010
http://tempodebatatas.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Tempo de. batatas! Sexta-feira, 29 de outubro de 2010. Enfim, a primeira semana de aula. O que equivale à Introdução aos Estudos Línguisticos no Brasil). O frio na barriga piorou na hora da chamada. Senti o coração palpitar forte e as mãos suarem. Ao chegar no meu nome, o professor parou, porque não conseguia pronunciar, e perguntou quem era. Levantei a mão timidamente e aí mesmo começou o interrogatório: por que tantos nomes? De onde você é? Por que você veio para a Alemanha? Você estuda o que no Brasil?
blogmontanhamagica.blogspot.com
A montanha mágica...: Sobre a melhor sensação do mundo
http://blogmontanhamagica.blogspot.com/2013/03/sobre-melhor-sensacao-do-mundo.html
A montanha mágica é, na verdade, o mais completo retrato de uma vida à procura de um sentido que a explique e justifique." Thomas Mann. Domingo, 31 de março de 2013. Sobre a melhor sensação do mundo. Estar contigo é como não estar em parte alguma. É um estar em "nós". Lagoa Santa, 9 de março de 2013. Postado por Jussara Machado. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Sobre a melhor sensação do mundo. Os trinta por cento. Cegos Egos em Agonia.
tempodebatatas.blogspot.com
Tempo de... batatas!: Paris - como se fosse a primeira vez.
http://tempodebatatas.blogspot.com/2011/01/paris-como-se-fosse-primeira-vez.html
Tempo de. batatas! Domingo, 16 de janeiro de 2011. Paris - como se fosse a primeira vez. Mas Paris de novo? Sim De novo e quantas vezes mais a vida me permitir. Eu falava sério quando disse que tinha me apaixonado pela cidade. Além disso, não vi a mesma Paris dessa vez, assim como não creio que a verei da mesma forma da próxima. Ela se movimenta, flui e se renova, se colore em várias nuances e continua sendo maravilhosa em cada metro quadrado. Compartilhar com o Pinterest. 16 de janeiro de 2011 10:50.
algumlugarperdido.blogspot.com
Nalgum Lugar Perdido: Setembro 2009
http://algumlugarperdido.blogspot.com/2009_09_01_archive.html
Que talvez seja aqui mesmo. Aqui, do lado de dentro. Que é o mesmo lado de fora. Quinta-feira, 3 de setembro de 2009. Pequenos (ou grandes) momentos de amor. Me falou isso assim, no meio de uma conversa-chamego, sem nenhuma preparação psicológica prévia. Eu ri: - Caso! Mas completei: - Cê tá falando sério? Uai, cê acha que eu tô brincando? Perguntou meio magoado. Eu fiquei sem resposta. Se já não estivesse encostada, caía pra trás. Estado de choque. Casar. Casar! Claro que num é pra agora, né. Eu não est...
algumlugarperdido.blogspot.com
Nalgum Lugar Perdido: Maio 2010
http://algumlugarperdido.blogspot.com/2010_05_01_archive.html
Que talvez seja aqui mesmo. Aqui, do lado de dentro. Que é o mesmo lado de fora. Domingo, 30 de maio de 2010. Qual história você quer contar? São tantas histórias, são milhões de histórias. Perdidas entre tantas histórias, pessoas - seres humanos tão frágeis. Sim, o ser humano de repente me parece tão frágil. sujeito ao mundo, a tantas interrupções, perdas, desejos, sonhos. Frágil, como uma pequena flor no jardim. Foi isso tudo que senti ao assistir a peça "Qual história você quer contar? O nosso amor se...
tempodebatatas.blogspot.com
Tempo de... batatas!: E então é Natal...
http://tempodebatatas.blogspot.com/2010/12/e-entao-e-natal.html
Tempo de. batatas! Sábado, 25 de dezembro de 2010. E então é Natal. Ninguém me contou que um white Christmas. E me lembrando da conversa pelo Skype bem cedinho com a família, que tomava café da manhã feliz da vida. Como eu queria estar com eles, comer um pão francês e uma salada de frutas! Charly e Christian tentando decifrar o manual do filtro de aquário. Tinha um lago congelado no meu caminho. Por enquanto, desejo mesmo que todos vocês tenham tido um Natal realmente feliz! Compartilhar com o Pinterest.
tempodebatatas.blogspot.com
Tempo de... batatas!: Setembro 2010
http://tempodebatatas.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
Tempo de. batatas! Quarta-feira, 22 de setembro de 2010. Sobre o Oktoberfest e a Lei de Murphy. Bobagem. Os músicos passaram a noite tocando versões abrasileiradas de músicas americanas e, vez em quando, soltavam um Kid Abelha ou Skank. Eu não gostei muito, mas os chineses e os americanos pareciam estar se divertindo. No metrô para a Leopoldstra. Elas demoraram cinco minutos e com cinco minutos de atraso chegamos lá. A tempo de ver o rabinho do nosso trem indo embora. Plano B: pegar outra rota, q...Em re...
tempodebatatas.blogspot.com
Tempo de... batatas!: Agosto 2010
http://tempodebatatas.blogspot.com/2010_08_01_archive.html
Tempo de. batatas! Domingo, 29 de agosto de 2010. Pipoca pronta e Saarbücken. PIPOCA. Isso mesmo, pipoca já estourada. Gente, será que os alemães não perceberam ainda que pipoca gostosa de verdade é feita na hora e comida quentinha? A não ser que seja uma espécie de pipoca transgênica que mantenha o calor e a crocância, eu não consigo entender. Mesmo. Bom, como saldo de compras, levei para casa três barras de Milka (a míseros 55 centavos de euro cada) e creme de leite. Compartilhar com o Pinterest. Saind...
tempodebatatas.blogspot.com
Tempo de... batatas!: Viva Colônia (e o Gogol Bordello)!
http://tempodebatatas.blogspot.com/2010/12/viva-colonia-e-o-gogol-bordello.html
Tempo de. batatas! Sexta-feira, 17 de dezembro de 2010. Viva Colônia (e o Gogol Bordello)! Descendo do trem em Colônia, a visão imediata da Catedral. IMENSA! Nunca vi igreja maior. Como se não bastasse, é maravilhosamente esculpida em cada detalhe. É de se perder diante de tanta genialidade. Só de pensar que ela sobreviveu a 14 ataques de bombas aéreas e permaneceu de pé! O único problema foi a minha ilusão de que os alemães eram mesmo super fãs do seu próprio espaço pessoal e que o show do Gogol Bordello.