fclusa.wordpress.com
Outras | Ficção Científica em português
https://fclusa.wordpress.com/livros/outras-coleccoes
Saltar para o conteúdo. Presença do futuro (Distri). Ficção Científica em português. Arcádia – Antologia. Antologia de ficção científica. Asa – Finisterra. O jardim das delícias. Atlântida – Centauro. O que é a “ficção científica”? Distribuidora de publicações – Antologias. 11 grandes histórias de FC. 10 grandes histórias de ficção científica. Estúdios Cor – Cor de bolso. 5 novelas de antecipação soviéticas. 9 novelas de antecipação americanas. A escolha da liberdade. 8211; Anne McCaffrey. Está a comenta...
fclusa.wordpress.com
Os Syns | Ficção Científica em português
https://fclusa.wordpress.com/2016/11/21/os-syns
Saltar para o conteúdo. Presença do futuro (Distri). Ficção Científica em português. 21 de Novembro de 2016. Raymond F. Jones. Os Syn (homens sintéticos) e os humanos são quase indistinguíveis mas odeiam-se mutuamente. Numa guerra de extermínio, um homem vai tentar perceber a origem dos Syn e conseguir a paz. Missão impossível? Esta entrada foi publicada em Bruguera. Raymond F. Jones. Deixe uma Resposta Cancelar resposta. Insira aqui o seu comentário. O endereço nunca será tornado público). A E van Vogt.
fclusa.wordpress.com
DH Ciência | Ficção Científica em português
https://fclusa.wordpress.com/dh-ciencia
Saltar para o conteúdo. Presença do futuro (Distri). Ficção Científica em português. A ciência, os números e eu. O viajante de negro. Da terra ao céu. Os mágicos do espaço. A dançarina da Atlântida. Até aos confins do universo. A ameaça de Mohole. Uma infinidade de estrelas. Um médico para as estrelas. Do tempo do espaço e de outras coisas. O futuro do infinito. E E Doc Smith. Última chamada para estrelas. Os melhores contos de FC de 1972. Gordon R. Dickson. Na terra, em parte alguma. Douglas R. Mason.
fclusa.wordpress.com
lvpaulo | Ficção Científica em português
https://fclusa.wordpress.com/author/lvpaulo
Saltar para o conteúdo. Presença do futuro (Distri). Ficção Científica em português. Aquivos por Autor: lvpaulo. Em busca de novos mundos. 25 de Fevereiro de 2017. Edição de autor – 1965. Uma nave de exploração da Terra visita dois satélites de um planeta distante. No primeiro encontra algumas raças inteligentes com aspecto de animais. No segundo vivem seres humanos liliputianos. Uma história um tanto infantil onde os poderosos terrestres tentam levar a “justiça” aos confins do universo. O fim do mundo.
fclusa.wordpress.com
O senhor da guerra dos céus | Ficção Científica em português
https://fclusa.wordpress.com/2016/12/29/o-senhor-da-guerra-dos-ceus
Saltar para o conteúdo. Presença do futuro (Distri). Ficção Científica em português. O senhor da guerra dos céus. 29 de Dezembro de 2016. The warlord of the air – 1971. Em 1902, nos Himalaias, um militar inglês desmaia na sequência de uma emboscada. Quando acorda, está em 1973 e num universo onde as duas guerras mundiais não existiram. Uma das melhores obras do género. Esta entrada foi publicada em História alternativa. Sobre o tempo e as estrelas. Deixe uma Resposta Cancelar resposta. Meu blog sem FC.
fclusa.wordpress.com
Monstro de um mundo perdido | Ficção Científica em português
https://fclusa.wordpress.com/2016/12/07/monstro-de-um-mundo-perdido
Saltar para o conteúdo. Presença do futuro (Distri). Ficção Científica em português. Monstro de um mundo perdido. 7 de Dezembro de 2016. Enigma from Tantalus 1965. Uma nave está prestes a chegar à Terra. Suspeita-se que um dos passageiros não é humano mas uma cópia feita pelo superorganismo inteligente existente em Tantalus. Todos parecem humanos. Nenhum teste deu resposta satisfatória. Estão desesperados para desembarcar. Como descobrir rapidamente o intruso? Leitura rápida e agradável. Meu blog sem FC.
fclusa.wordpress.com
Vírus letal | Ficção Científica em português
https://fclusa.wordpress.com/2016/12/17/virus-letal
Saltar para o conteúdo. Presença do futuro (Distri). Ficção Científica em português. 17 de Dezembro de 2016. Barrington J. Bayley. The star virus 1970. Rodrone é um pirata do espaço. Ao roubar um estranho artefacto pertence a uma raça inimiga vai ficar em sérios apuros. Livro muito bom. Além da animação da história, levanta algumas questões bastante interessantes sobre a humanidade. O vírus do título é metafórico. Esta entrada foi publicada em B. J. Bayley. A escolha da liberdade. Pelo espaço e mais além.
fclusa.wordpress.com
Antecipação | Ficção Científica em português
https://fclusa.wordpress.com/antecipacao
Saltar para o conteúdo. Presença do futuro (Distri). Ficção Científica em português. Philip K. Dick. Raymond F. Jones. O palco do tempo. Philip K. Dick. O general do universo. Gordon R. Dickson. Os guerreiros do sol. Os gelos de Ganymede. A raposa do espaço. Philip K. Dick. A E van Vogt. Os olhos no céu. Philip K. Dick. Arthur C. Clarke. Charles L. Harness. O cosmos de Kickaha. A revolução dos brinquedos. Philip K. Dick. Brian W. Aldiss. Stanley G. Weinbaum. A escuna que veio do gelo. Os correios do tempo.
fclusa.wordpress.com
Os amantes | Ficção Científica em português
https://fclusa.wordpress.com/2016/11/26/os-amantes
Saltar para o conteúdo. Presença do futuro (Distri). Ficção Científica em português. 26 de Novembro de 2016. Antecipação – Extra. Europa-América * Livro de bolso – Ficção científica # 237. Livros do Brasil * Argonauta # 318 * Amor no cosmos. Esta entrada foi publicada em Philip José Farmer. Deixe uma Resposta Cancelar resposta. Insira aqui o seu comentário. Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:. O endereço nunca será tornado público). Os meus 84) Livros em português.
fclusa.wordpress.com
Bruguera | Ficção Científica em português
https://fclusa.wordpress.com/livros/bruguera
Saltar para o conteúdo. Presença do futuro (Distri). Ficção Científica em português. Os invasores andam entre nós. Daniel F. Galouye. A rebelião das máquinas. John E. Muller. Zorgan, império cósmico. Viagem no tempo (1). Ursula K. Le Guin. Philip K. Dick. A trompa do tempo (2). Rotas para o amanhã. 6 visões do futuro. John W. Campbell. Herdeiros da Terra (3). Raymond F. Jones. Eu, a máquina. Paul W. Fairman. Sinal geral de perigo. O homem que comprou o planeta. O planeta dos robôs. Samuel R. Delany.