hortaaporta.blogspot.com
HORTA À PORTA: Junho 2015
http://hortaaporta.blogspot.com/2015_06_01_archive.html
Viver na aldeia os anos da reforma. A horticultura e a jardinagem. Guardar a criação. Conhecer-se cuidando. Semear ainda. Partilhar os frutos. Domingo, 21 de junho de 2015. Da extensa planície ao centro do Alentejo, sobressai o morro de cerca de 400 metros de altitude relativa. Acede-se por uma estrada poeirenta mas com um declive suave. O sítio é mágico. Progredindo, buscamos a sombra de sobreiros e azinheiras. Esta é hora imprópria: o sol tocou há pouco o zénite. E estamos na última quinzena de Junho.
hortaaporta.blogspot.com
HORTA À PORTA: Ad perpetuam rei memoriam
http://hortaaporta.blogspot.com/2015/07/ad-perpetuam-rei-memoriam.html
Viver na aldeia os anos da reforma. A horticultura e a jardinagem. Guardar a criação. Conhecer-se cuidando. Semear ainda. Partilhar os frutos. Quinta-feira, 2 de julho de 2015. Ad perpetuam rei memoriam. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Subscrever: Enviar comentários (Atom). A minha Lista de blogues. GERBERAS EM JARRA DE PORCELANA. ARMERIA MARITIMA (ARMÉRIA, SEA THRIFT, GAZON D, ES. MOLEDROS ou MOLEDOS (STONE CAIRNS). Ad perpetuam rei memoriam. A procura da felicidade pela horta e jardim.
hortaaporta.blogspot.com
HORTA À PORTA: MOLEDROS ou MOLEDOS (STONE CAIRNS)
http://hortaaporta.blogspot.com/2015/07/moledros-ou-moledos-stone-cairns.html
Viver na aldeia os anos da reforma. A horticultura e a jardinagem. Guardar a criação. Conhecer-se cuidando. Semear ainda. Partilhar os frutos. Quarta-feira, 22 de julho de 2015. MOLEDROS ou MOLEDOS (STONE CAIRNS). Por estas latitudes, como as da foto, o apelo do "Leave no Trace" parece não deixar ninguém indiferente. Íntimo imperativo ético conservacionista fundado na responsabilidade pelos impactos humanos no ambiente ou efeito da coercibilidade própria das normas jurídicas? Mas, neste caso, e. O impuls...
hortaaporta.blogspot.com
HORTA À PORTA: Maio 2015
http://hortaaporta.blogspot.com/2015_05_01_archive.html
Viver na aldeia os anos da reforma. A horticultura e a jardinagem. Guardar a criação. Conhecer-se cuidando. Semear ainda. Partilhar os frutos. Sexta-feira, 29 de maio de 2015. ROSEIRA ANTIGA: do botão à flor aberta. Ainda em botão, com seu manto de seda vermelho, contrastam vivamente com os tons róseos das flores abertas. Arranjo do jardineiro que as terá colhido ainda frescas? Na realidade, o arranjo é natural. São flores de um mesmo pé. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! O tamanho dos vári...
hortaaporta.blogspot.com
HORTA À PORTA: Outubro 2014
http://hortaaporta.blogspot.com/2014_10_01_archive.html
Viver na aldeia os anos da reforma. A horticultura e a jardinagem. Guardar a criação. Conhecer-se cuidando. Semear ainda. Partilhar os frutos. Quinta-feira, 30 de outubro de 2014. Flor de amendoeira doce (Prunus dulcis). Em Fevereiro/Março? Flor de amendoeira em 28 de Outubro de 2014, no quintal. É sabido que as condições do clima afectam o surgimento da floração. M. Ambiente quente e seco. Dos últimos dias terá relação com este resultado, bem como com idênticos resultados nos citrinos. Dê a sua opinião!
hortaaporta.blogspot.com
HORTA À PORTA: Abril 2015
http://hortaaporta.blogspot.com/2015_04_01_archive.html
Viver na aldeia os anos da reforma. A horticultura e a jardinagem. Guardar a criação. Conhecer-se cuidando. Semear ainda. Partilhar os frutos. Quarta-feira, 29 de abril de 2015. NIGELLA DAMASCENA (BARBAS-de-VELHO), num lugar improvável para nascer. Mil e uma sementes a água das chuvas arrastou em cega e implacável dinâmica. Numa fenda do passeio alguma coisa a susteve. E, sorte, estava ali guardada uma provisão de nutrientes. E a flor surgiu,. Fotos de ontem. Uma entrada do jardim. Dê a sua opinião!
hortaaporta.blogspot.com
HORTA À PORTA: QUE COLOSSAL REPRESSÃO!
http://hortaaporta.blogspot.com/2015/07/que-colossal-repressao.html
Viver na aldeia os anos da reforma. A horticultura e a jardinagem. Guardar a criação. Conhecer-se cuidando. Semear ainda. Partilhar os frutos. Sexta-feira, 17 de julho de 2015. Não se vislumbrando o mais ínfimo dano em edificações, equipamentos ou jardins, nem a mais leve nuvem de fumaça, temos de convir que aqui a prevenção vem funcionando. Pudera: quem ficará indiferente a tão esmagadoras ameaças? É fazer as contas. Aviso afixado à entrada para o King,s College, Campo universitário de Aberdeen, Escócia.
hortaaporta.blogspot.com
HORTA À PORTA: Novembro 2014
http://hortaaporta.blogspot.com/2014_11_01_archive.html
Viver na aldeia os anos da reforma. A horticultura e a jardinagem. Guardar a criação. Conhecer-se cuidando. Semear ainda. Partilhar os frutos. Sexta-feira, 28 de novembro de 2014. NERINE BOOWDENII (SPYDER LILY, GUERNSEY LILY). 21 de Novembro: os seis botões estão agora claramente separados e bem distintos. Mas o seu crescimento é desigual. Destacam-se dois pelo tamanho: na foto, um em baixo e outro em plano superior pendendo para a direita. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! De bagas brancas...
hortaaporta.blogspot.com
HORTA À PORTA: Agosto 2015
http://hortaaporta.blogspot.com/2015_08_01_archive.html
Viver na aldeia os anos da reforma. A horticultura e a jardinagem. Guardar a criação. Conhecer-se cuidando. Semear ainda. Partilhar os frutos. Quarta-feira, 26 de agosto de 2015. PETUNIA HYBRIDA (PETÚNIA, PÉTUNIA). Em violeta mais escuro,. A tender para o azul ou,. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Quarta-feira, 19 de agosto de 2015. Com belas flores em branco-creme a amarelo pálido dispostas ao longo de lançamentos verticais. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Dê a sua opinião!
hortaaporta.blogspot.com
HORTA À PORTA: GERANIUM "ROZANNE", (GERÂNIO AZUL-VIOLETA, GÉRANIUM)
http://hortaaporta.blogspot.com/2015/08/geranium-rozanne-geranio-azul-violeta.html
Viver na aldeia os anos da reforma. A horticultura e a jardinagem. Guardar a criação. Conhecer-se cuidando. Semear ainda. Partilhar os frutos. Terça-feira, 4 de agosto de 2015. GERANIUM "ROZANNE", (GERÂNIO AZUL-VIOLETA, GÉRANIUM). O vermelho e o rosa são cores dominantes nos gerânios. Pendendo de cestos ou em floreiras na frontaria das casas, contrastam com o branco das paredes e dão uma nota de alegria e civilização. Também têm um lugar de efeito seguro nos jardins. Um gerânio de valor absoluto!