amodanaomorde.blogspot.com
A moda não morde: Pin Up - Mais do que símbolos sexuais, elas ajudaram as mulheres a libertarem sua sexualidade
http://amodanaomorde.blogspot.com/2009/12/pin-up-mais-do-que-simbolos-sexuais.html
A moda não morde. Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009. Pin Up - Mais do que símbolos sexuais, elas ajudaram as mulheres a libertarem sua sexualidade. A imaginação masculina fez com que Alphonso Mucha. No fim do século 19 criassem as primeiras imagens de mulheres em poses sensuais para pôsteres, fazendo escola no início do século 20, transferindo essas mulheres para os calendários de parede. O termo Pin-up surge daí, do pendurar nas paredes as ilustrações das divas. Como vemos no vídeo. Roupas: As roupas...
amodanaomorde.blogspot.com
A moda não morde: Anos 60
http://amodanaomorde.blogspot.com/2009/12/uma-rebeldia-ingenua-tomava-conta-dos.html
A moda não morde. Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009. Uma rebeldia ingênua tomava conta dos anos 60. Astros do cinema de topetes em suas lambretas, moças abandonando as saias e partindo para as cigarettes. Demonstravam que a liberdade em vestir ditaria a nova década. Nos embalos de Elvis, jovens saíam às ruas demonstrando autenticidade em seus comportamentos, a moda era não ter moda, não seguir uma tendência única. Para entender essa diversidade louca, na França, André Courrèges. Minha lista de blogs.
amodanaomorde.blogspot.com
A moda não morde: Anos 80 - A Década Perdida
http://amodanaomorde.blogspot.com/2009/12/anos-80-decada-perdida.html
A moda não morde. Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009. Anos 80 - A Década Perdida. O corpo como vitrine da cabeça. Assim podemos definir a moda dos anos 80, vinculada a imagem, aos videoclipes, a necessidade de se vestir alegre como fuga de problemas sociais. Um pontapé na bunda do movimento hippie foi dado, convidando todos a irem dançar nas pistas com o glamour, o charme e os excessos, como mostra no vídeo, da Disco Music. Nos embalos de sábado à noite. Para falar de anos 80 é uma obrigação mencionar,...
amodanaomorde.blogspot.com
A moda não morde: Anos 50 – A época da feminilidade
http://amodanaomorde.blogspot.com/2009/12/anos-50-epoca-da-feminilidade.html
A moda não morde. Quarta-feira, 9 de dezembro de 2009. Anos 50 – A época da feminilidade. Com o fim da guerra, a valorização da feminilidade e do glamour estava em alta, nos vestidos de cintura marcada, conforme tendência ditada por Christian Dior. As ingênuas chiques carregavam um ar de jovialidade e naturalidade, porém Marilyn Monroe e Brigitte Bardot conseguiam unir as duas coisas: ingenuidade e sensualidade, tornando-se assim divas e símbolos de beleza dos anos 50. Assinar: Postar comentários (Atom).
amodanaomorde.blogspot.com
A moda não morde: A Moda não Morde
http://amodanaomorde.blogspot.com/2009/12/moda-nao-morde.html
A moda não morde. Quarta-feira, 9 de dezembro de 2009. A Moda não Morde. Tratar do assunto MODA é algo fútil para você? Ou um bicho de sete cabeças que assusta? Sabia que acontecimentos históricos e sociais são reflexos das tendências que ela implica? Acompanhe aqui posts relacionados a grandes épocas da moda. E os fortes traços que se refletem até hoje no comportamento das pessoas. Bem-vindo ao mundo da Moda! Assinar: Postar comentários (Atom). Minha lista de blogs. Espero nada ter sido em vão.
amodanaomorde.blogspot.com
A moda não morde: Os loucos anos 20
http://amodanaomorde.blogspot.com/2009/12/os-loucos-anos-20.html
A moda não morde. Quarta-feira, 9 de dezembro de 2009. Os loucos anos 20. As curvas dos corpos das damas, sufocadas por vestidos e espartilhos durante um século, ganham vida e som, partindo para formar as nuances do novo estilo musical da vez: o Jazz, que embala os salões e serve como libertação para a sociedade do século 20. As saias são levemente erguidas, acompanhadas de meias da cor da pele, simulando pernas de fora, uma afronta aos mais tradicionais. Os cortes retos de Coco Chanel. Donas de todas as...
amodanaomorde.blogspot.com
A moda não morde: Lolitas
http://amodanaomorde.blogspot.com/2009/12/lolitas.html
A moda não morde. Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009. As primeiras manifestações da Moda Lolita. Lolitas, frequentam karaokês, fazem piqueniques, tomam chá ou se encontram em cafeterias. Na realidade membros de grupos de J-Rock, cantoras e atrizes japonesas se inspiram nessa vertente da moda. Assinar: Postar comentários (Atom). Minha lista de blogs. Espero nada ter sido em vão. Pin Up - Mais do que símbolos sexuais, elas ajudar. Rockabilly - Andando com Marlon Brando. Anos 80 - A Década Perdida.
amodanaomorde.blogspot.com
A moda não morde: Corpete e Espartilho
http://amodanaomorde.blogspot.com/2009/12/corpete-e-espartilho.html
A moda não morde. Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009. Uma cintura fina e elegante sempre foi intuito do corpete. O vestuário mais fetichista que já foi inventado data do século XIV. No princípio, o sucesso do corpete. Como vemos no vídeo, Jean-Paul Gaultier trouxe a tona os corpetes nos anos 90 como forma de homenagem aos corpos esculturais das épocas passadas, com um apelo muito mais estético e comercial. É importante diferenciar corpete. Assinar: Postar comentários (Atom). Minha lista de blogs.
amodanaomorde.blogspot.com
A moda não morde: Rockabilly - "Andando com Marlon Brando"
http://amodanaomorde.blogspot.com/2009/12/rockabilly-andando-com-marlon-brando.html
A moda não morde. Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009. Rockabilly - "Andando com Marlon Brando". Vai numa festa retrô e o que vai rolar lá é muito Elvis, Jerry Lee Lewis e Buddy Holly? Você precisa caprichar no estilo, afinal o Rockabilly é uma época importante não só na música, mas também na moda. O blog traz hoje dicas de um visual retrô Rockabilly. Que é super fácil de fazer, se você der uma garimpada no seu guarda-roupa ou em brechós. Assinar: Postar comentários (Atom). Minha lista de blogs.
amodanaomorde.blogspot.com
A moda não morde: História da Moda
http://amodanaomorde.blogspot.com/2009/12/historia-da-moda.html
A moda não morde. Quarta-feira, 9 de dezembro de 2009. A moda surgiu no final da Idade Média, com o crescimento das cidades e ascensão da burguesia. Antes exclusivas aos nobres tornaram-se mais comuns, fazendo com que a busca pela exclusividade das peças, pelos nobres, fosse cada vez mais constante, surgindo o sistema da moda. Assinar: Postar comentários (Atom). Minha lista de blogs. Espero nada ter sido em vão. Pin Up - Mais do que símbolos sexuais, elas ajudar. Rockabilly - Andando com Marlon Brando.
SOCIAL ENGAGEMENT