toda-via.blogspot.com
Todavia: Essa mulher.
http://toda-via.blogspot.com/2008/07/essa-mulher.html
Leituras, escritas, interações, argumentações, confissões e emoções da Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais: Comunicação no Trabalho - PUC-Rio 2007. Terça-feira, 22 de julho de 2008. Que mulher é essa nascida de mim? Que voluptuosidade é essa que explode de mim? Que prazer é esse que escorre de mim? Que êxtase é esse que me toma de mim? Que mulher é essa? Ela veio para ficar ou é uma imagem surgida de você? É um ser ou uma criação?
toda-via.blogspot.com
Todavia: O olhar
http://toda-via.blogspot.com/2008/02/o-olhar.html
Leituras, escritas, interações, argumentações, confissões e emoções da Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais: Comunicação no Trabalho - PUC-Rio 2007. Sábado, 9 de fevereiro de 2008. Observando a paisagem que olho todos os dias há quase quatro anos, noto, em meio às montanhas recobertas pela mata verdejante da Floresta da Tijuca, uma formação rochosa que emerge tão agressivamente quanto um espinho. É porque tenho, como o Parque Nacional da Tijuca, o...
toda-via.blogspot.com
Todavia: A palavra
http://toda-via.blogspot.com/2008/03/palavra.html
Leituras, escritas, interações, argumentações, confissões e emoções da Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais: Comunicação no Trabalho - PUC-Rio 2007. Segunda-feira, 17 de março de 2008. Butifarra: espécie de chouriço ou lingüiça feita principalmente na Catalunha, Valência e Baleares. (N. da T.). Assinar: Postar comentários (Atom). Http:/ www.puc-rio.br. Http:/ www.cce.puc-rio.br. Departamento de Letras - Puc-Rio. Http:/ www.anterodealda.com.
toda-via.blogspot.com
Todavia: Sísifo
http://toda-via.blogspot.com/2008/03/ssifo.html
Leituras, escritas, interações, argumentações, confissões e emoções da Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais: Comunicação no Trabalho - PUC-Rio 2007. Sexta-feira, 14 de março de 2008. Sem angústia e sem pressa. E os passos que deres,. De nenhum fruto queiras só metade. E, nunca saciado,. Ilusões sucessivas no pomar. O logro da aventura. És homem, não te esqueças! Só é tua a loucura. Onde, com lucidez, te reconheças. Http:/ www.puc-rio.br.
toda-via.blogspot.com
Todavia: Guimarães Rosa e o Magma
http://toda-via.blogspot.com/2008/03/guimares-rosa-e-o-magma.html
Leituras, escritas, interações, argumentações, confissões e emoções da Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais: Comunicação no Trabalho - PUC-Rio 2007. Quinta-feira, 13 de março de 2008. Guimarães Rosa e o Magma. Com um fosso fundo ao redor de sua turris ebúrnea, deixa a outros o trabalho de verificarem de quem recebeu informações ou influências e a quem poderá ou não influenciar. Assinar: Postar comentários (Atom). Http:/ www.puc-rio.br.
toda-via.blogspot.com
Todavia: Cilada Verbal
http://toda-via.blogspot.com/2008/03/cilada-verbal.html
Leituras, escritas, interações, argumentações, confissões e emoções da Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais: Comunicação no Trabalho - PUC-Rio 2007. Terça-feira, 11 de março de 2008. Há vários modos de matar um homem:. Com o tiro, a fome, a espada. Ou com a palavra. Não é preciso força. Basta que a boca solte. E o outro morre. Na sintaxe da emboscada. Assinar: Postar comentários (Atom). Http:/ www.puc-rio.br. Http:/ www.cce.puc-rio.br.
toda-via.blogspot.com
Todavia: Homenagem A Ricardo Reis
http://toda-via.blogspot.com/2008/03/homenagem-ricardo-reis.html
Leituras, escritas, interações, argumentações, confissões e emoções da Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais: Comunicação no Trabalho - PUC-Rio 2007. Quarta-feira, 12 de março de 2008. Homenagem A Ricardo Reis. Não creias, Lídia, que nenhum estio. Por nós perdido possa regressar. Cada dia te é dado uma só vez. E no redondo círculo da noite. Para aquele que hesita. Mais tarde será tarde e já é tarde. O tempo apaga tudo menos esse.
toda-via.blogspot.com
Todavia: A VIAGEM DEFINITIVA
http://toda-via.blogspot.com/2008/03/viagem-definitiva.html
Leituras, escritas, interações, argumentações, confissões e emoções da Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais: Comunicação no Trabalho - PUC-Rio 2007. Quarta-feira, 12 de março de 2008. Ir-me-ei embora. E ficarão os pássaros. E ficará o meu jardim com sua árvore verde. E o seu poço branco. Todas as tardes o céu será azul e plácido,. E tocarão, como esta tarde estão tocando,. Os sinos do companário. Morrerão os que me amaram. Do domingo acabado,.
toda-via.blogspot.com
Todavia: Simples
http://toda-via.blogspot.com/2008/03/simples.html
Leituras, escritas, interações, argumentações, confissões e emoções da Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais: Comunicação no Trabalho - PUC-Rio 2007. Segunda-feira, 10 de março de 2008. Mestre, como faço para me tornar um sábio? Mas como fazer boas escolhas? Experiência - diz o mestre. E como adquirir experiência, mestre? Assinar: Postar comentários (Atom). Http:/ www.puc-rio.br. Http:/ www.cce.puc-rio.br. Departamento de Letras - Puc-Rio.
toda-via.blogspot.com
Todavia: Às mulheres deste canto da minha vida
http://toda-via.blogspot.com/2008/03/s-mulheres-deste-canto-da-minha-vida.html
Leituras, escritas, interações, argumentações, confissões e emoções da Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais: Comunicação no Trabalho - PUC-Rio 2007. Segunda-feira, 10 de março de 2008. Às mulheres deste canto da minha vida. Antarei o barro, porque nele esteve a vida. E este sangue que ferve em nosso corpo. Meus olhos de barro pressentem o repouso. E o clarão imortal de uma outra vida. Cantarei o barro porque foi amassada. 12 de março de 2008 00:10.