gustavo-sartori.blogspot.com
Gustavo Sartori: Outubro 2012
http://gustavo-sartori.blogspot.com/2012_10_01_archive.html
Segunda-feira, 8 de outubro de 2012. Terminal – 08/10/2012. E tantos são os caminhos que se cruzam,. E diversas são as direções. Que em silêncio se esbarram. Em um esbarrar sem colisões. Plurais também são os olhares. Olhares que não se encontram,. Olham ao longe ou focados ante ao chão. Assim são todos os dias. Mundos enciclopédicos anônimos,. Solitários monumentos de beleza e elegância,. Mentes desejosas pela ambição e progresso,. Ocupados, apressados e atarefados,. Passam por seus longos corredores.
gustavo-sartori.blogspot.com
Gustavo Sartori: Janeiro 2014
http://gustavo-sartori.blogspot.com/2014_01_01_archive.html
Sábado, 4 de janeiro de 2014. Depois de uns dias passados de frente para o mar, eis o resultado. Mais uma poesia de minha criação. De repente, tudo caiu. Os velhos pratos da estante. Até um vaso ruiu. Ao meu querer, não obstante. O Sol de cada dia. Que brilha sempre; sempre igual. Nascente, a pino e poente. Passou por questionamento infernal. Até minha Lua, oh! Inocente; foi posta à prova. Sem que pudesse fazer nada. O Mar do instável. E dos movimentos de maré. É mesmo profundo como a fé? Sol de cada dia,.
gustavo-sartori.blogspot.com
Gustavo Sartori: Outubro 2013
http://gustavo-sartori.blogspot.com/2013_10_01_archive.html
Domingo, 6 de outubro de 2013. Eu estava dormindo e me acordaram. E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco. E quando eu começava a compreendê-lo. Já eram horas de dormir de novo! Faz pouco mais de um ano que estou num verdadeiro deserto de inspiração para criar novas poesias. De um lado, o "exílio" foi ricamente produtivo e muitas cenas da minha vida lá foram colocadas sobre diversos versos. Minha lista de blogs. La belle de jour. Afasta de mim esse cale - se. Harlem Shake no Trabalho. Alguém qu...
gustavo-sartori.blogspot.com
Gustavo Sartori: Quando chegasse aos trinta
http://gustavo-sartori.blogspot.com/2015/03/quando-chegasse-aos-trinta.html
Segunda-feira, 9 de março de 2015. Quando chegasse aos trinta. Quando chegasse aos trinta. Quando chegasse aos trinta. Teria dominado meus medos. Poderia ter vivido tudo e ainda. Faria de tudo um recomeço. Quando chegasse aos trinta. Teria meu primeiro milhão. Poderia de ouro pintar a vida. Faria do meu lar o avião. Quando chegasse aos trinta. Teria casa e até uma filha. Poderia amar sem qualquer sina. Faria meu porto seguro, minha ilha. Quando chegasse aos trinta. Seria feliz como em uma mentira. Visual...
gustavo-sartori.blogspot.com
Gustavo Sartori: Marés
http://gustavo-sartori.blogspot.com/2014/07/mares.html
Domingo, 27 de julho de 2014. Vezes há em que o mar. Junto à rocha vem. Seu branco nela roçar. Molhando carinhos como ninguém. Vezes há em que o mar. À luz da lua reluz. Que ondulando calmo seduz. E às vezes o mar. Revolto, salga seu ar. Com golpes e torturas. E sobre as pedras nuas. E às vezes, só o olhar o alcança. De repente, sobre seus pés ele avança. Conjugando calmaria e inquietude. O mar flui por esse mundo. Com suas marés de imperfeições. Assinar: Postar comentários (Atom). Minha lista de blogs.
gustavo-sartori.blogspot.com
Gustavo Sartori: Janeiro 2012
http://gustavo-sartori.blogspot.com/2012_01_01_archive.html
Domingo, 15 de janeiro de 2012. Mais uma noite de sábado se passava. Com irmãos, amigos e bebida. Aos acordes a liberdade se festejava. E fora dali a cidade dormia. Na bagunça dos braços ao alto. Rasgou-me a vista um lampejo. Um olhar de um anjo ou seu arauto. Que me chamava para a bênção de um beijo. Aportou meu irmão primeiro. Naquele novo solo promissor. Flertou com a prima de meu amor. E, diante do anjo me pôs, ligeiro. Palavras trocadas em prece. Aos pés do ouvido com o anjo foram. E hoje vejo o anjo.
gustavo-sartori.blogspot.com
Gustavo Sartori: Junho 2014
http://gustavo-sartori.blogspot.com/2014_06_01_archive.html
Segunda-feira, 9 de junho de 2014. De longa data sempre fui. Repetindo tudo, tudo. De quando em quando caí. Dando volta ao mundo, fundo. E de tanto andar, cansei. Desta vez, enfim, parei. As que me deixei perder. E de tanto rodar, confuso. De reiterar, de novo. Pedi uma pausa a todos. Para encontrar, em mim, o novo. Preciso voltar às aulas. Ficar com mente desocupada me faz pensar por demais. Minha lista de blogs. La belle de jour. Afasta de mim esse cale - se. Harlem Shake no Trabalho. Uma Voz que Canta.
gustavo-sartori.blogspot.com
Gustavo Sartori: Considero valore - Una versione della poesia di Erri De Luca
http://gustavo-sartori.blogspot.com/2015/03/considero-valore-una-versione-della.html
Domingo, 8 de março de 2015. Considero valore - Una versione della poesia di Erri De Luca. Questa è la mia prima avventura poetica nella lingua italiana. Credo che ho un lungo percorso per riuscire a scrivere bravi testi in italiano, però questa versione è il primo passo di uno studente che ama questa lingua. Considero valore assaggiare ogni piccola opportunità di stare insieme ai amici. Considero valore il sorriso che scappa dalla logica, la felicità da trovare in ogni porta. Minha lista de blogs. Algué...
gustavo-sartori.blogspot.com
Gustavo Sartori: Exaurimento e suspensão
http://gustavo-sartori.blogspot.com/2014/06/exaurimento-e-suspensao.html
Segunda-feira, 9 de junho de 2014. De longa data sempre fui. Repetindo tudo, tudo. De quando em quando caí. Dando volta ao mundo, fundo. E de tanto andar, cansei. Desta vez, enfim, parei. As que me deixei perder. E de tanto rodar, confuso. De reiterar, de novo. Pedi uma pausa a todos. Para encontrar, em mim, o novo. Preciso voltar às aulas. Ficar com mente desocupada me faz pensar por demais. Assinar: Postar comentários (Atom). Minha lista de blogs. La belle de jour. Afasta de mim esse cale - se.