chuva-dias-de-chuva.blogspot.com
chuva: ChauvetCaverna que já foi luz
http://chuva-dias-de-chuva.blogspot.com/2012/01/chauvet-caverna-que-ja-foi-luz.html
Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012. Caverna que já foi luz. Meio mágico (e muito poderoso) este mergulho numa caverna que já foi banhada por luz, em que homens desenhavam nas paredes. O tom narrativo de Herzog é um pouco repetitivo (e moralista), mas o seu documentário. A Gruta dos Sonhos Perdidos. Cave of forgotten dreams. Título: A Gruta dos Sonhos Perdidos. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Subscrever: Enviar comentários (Atom). Quinta da Atalaya, julho 2012. Warwick Avenue - Duffy.
chuva-dias-de-chuva.blogspot.com
chuva: violetas
http://chuva-dias-de-chuva.blogspot.com/2012/05/ja-ouve-um-tempo-em-que-tudo-secava.html
Segunda-feira, 14 de maio de 2012. Já ouve um tempo em que tudo secava. Agora espreitam-me cheias de vida, e pergunto baixinho: estão felizes aqui? Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Quinta da Atalaya, julho 2012. Varandas e telhados de Lisboa, agosto 2012. Madeleine Peyroux - Don't Wait Too Long. Warwick Avenue - Duffy. Four Women - Nina Simone. O som da água. 171;Estava a olhar para os moinhos, e de repente pensei: estão quietos ou movem-se? O Viajante do Século. A Ervilha Cor de Rosa.
chuva-dias-de-chuva.blogspot.com
chuva: «O livro do sapateiro»
http://chuva-dias-de-chuva.blogspot.com/2011/10/o-livro-do-sapateiro.html
Quinta-feira, 13 de outubro de 2011. 171;O livro do sapateiro. Um domingo vagueante. Uma livraria pequena onde encontro o pequeno livro de Pedro Tamen. O dia torna-se grande, a casa enche-se do meu silêncio, apenas porque em mente sigo este. No seu labor e me deixo preencher da sua simplicidade. 171;Por esta cave deserta. Entram hálitos e ruídos,. Verdes montanhas, cascata,. Um rio de água de Verão. Estou só eu e o martelo. E a minha mão operosa,. Ou estará não sei que mundo. Com a palavra ou sem ela?
brincadeirices.blogspot.com
BrinCadeiras: Auto-Retrato
http://brincadeirices.blogspot.com/2015/04/auto-retrato.html
Eu quero acompanhar o meu cantar vagabundo de todos aqueles que velam pela alegria no mundo" (caetano veloso). Jornal do Brasil/ Caderno Mulher 09/09/1996. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Subscrever: Enviar comentários (Atom). Gente boa que quer acompanhar o seu cantar vagabundo de todos aqueles q velam pla alegria no mundo. Filosofia mais Ciências 2. La double vie de veronique. Blog do Dalai Lima. Carta para o Banzão. Entre o ir e voltar. Ai Portugal, Portugal do que é que estás à espera?
brincadeirices.blogspot.com
BrinCadeiras: carta para o Banzão
http://brincadeirices.blogspot.com/2015/04/carta-para-o-banzao.html
Eu quero acompanhar o meu cantar vagabundo de todos aqueles que velam pela alegria no mundo" (caetano veloso). Carta para o Banzão. Quero falar sobre ti sem adjectivos, quero tornar a minha escrita mais simples. Tem a primeira dificuldade de descrever ser feito de adjectivos que não quero usar! Vim para o Porto, para Gaia. Falar/escrever sobre ti representa algum egocentrismo, alguma vaidade: tu és eu e eu sou tu. Gosto do que somos, mesmo quando estamos longe, ou até mais, vives em mim e eu em ti! Falar...
brincadeirices.blogspot.com
BrinCadeiras: 'tudo de bom'
http://brincadeirices.blogspot.com/2015/05/tudo-de-bom.html
Eu quero acompanhar o meu cantar vagabundo de todos aqueles que velam pela alegria no mundo" (caetano veloso). A comoção e a esperança, sim, essas existem, e são o tema dos nossos dons, a nossa tarefa. E é nelas próprias que o milagre pode ser concebido.' (Herberto Hélder em Passos em volta). Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Subscrever: Enviar comentários (Atom). Gente boa que quer acompanhar o seu cantar vagabundo de todos aqueles q velam pla alegria no mundo. Filosofia mais Ciências 2.
brincadeirices.blogspot.com
BrinCadeiras: ai Portugal, Portugal do que é que estás à espera?
http://brincadeirices.blogspot.com/2015/04/ai-portugal-portugal-do-que-e-que-estas.html
Eu quero acompanhar o meu cantar vagabundo de todos aqueles que velam pela alegria no mundo" (caetano veloso). Ai Portugal, Portugal do que é que estás à espera? Jorge Palma - Há Tanto Tempo (Espero Por Ti). Há tanto tempo espero por ti. Na solidão do meu lugar. Vem aquecer-me a cama. Traz flores para o jantar. Sempre habitaste o meu coração. És a razão do meu fervor. Mas não te vejo a cara. Não sinto o teu calor. Podes contar ao mundo. Como eu te procurei. Quando me for embora. Diz que te encontrei.
brincadeirices.blogspot.com
BrinCadeiras: Fevereiro 2015
http://brincadeirices.blogspot.com/2015_02_01_archive.html
Eu quero acompanhar o meu cantar vagabundo de todos aqueles que velam pela alegria no mundo" (caetano veloso). A necessidade aguça o engenho. Precisava de fazer algo da vida e. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Gente boa que quer acompanhar o seu cantar vagabundo de todos aqueles q velam pla alegria no mundo. Filosofia mais Ciências 2. La double vie de veronique. Blog do Dalai Lima. A necessidade aguça o engenho. Em Estágio de VIDA. Ver o meu perfil completo.
brincadeirices.blogspot.com
BrinCadeiras: entre o ir e voltar...
http://brincadeirices.blogspot.com/2015/04/entre-o-ir-e-voltar.html
Eu quero acompanhar o meu cantar vagabundo de todos aqueles que velam pela alegria no mundo" (caetano veloso). Entre o ir e voltar. Jorge Palma - Demónios Interiores. Há muita coisa boa e. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Subscrever: Enviar comentários (Atom). Gente boa que quer acompanhar o seu cantar vagabundo de todos aqueles q velam pla alegria no mundo. Filosofia mais Ciências 2. La double vie de veronique. Blog do Dalai Lima. Carta para o Banzão. Entre o ir e voltar.
chuva-dias-de-chuva.blogspot.com
chuva: Julho 2012
http://chuva-dias-de-chuva.blogspot.com/2012_07_01_archive.html
Segunda-feira, 23 de julho de 2012. Em busca de flamingos. Em busca de flamingos encontrámos garças, guinchos, pernas-longas, águias de asa redonda, andorinhas, garças. Uma árvore carregada de garças, brancas e serenas. Os flamingos, tranquilos pela nossa distância, continuarem caminhando sobre a água com movimentos de bailarinha. Hoje dei por mim a tentar reconhecer o cantos dos pássaros na cidade. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Quinta da Atalaya, julho 2012. Warwick Avenue - Duffy.