comoascerejas.blogspot.com
Como as cerejas...: Como as cerejas...: A família é um pilar da nossa cultura
http://comoascerejas.blogspot.com/2011/01/como-as-cerejas-familia-e-um-pilar-da.html
As conversas são como as cerejas.aguçam o apetite até ao fundo do cesto. Domingo, janeiro 16, 2011. Como as cerejas.: A família é um pilar da nossa cultura. Como as cerejas.: A família é um pilar da nossa cultura. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Recomenda-se a leitura de:. Modelo Watermark. Tecnologia do Blogger.
comoascerejas.blogspot.com
Como as cerejas...: Janeiro 2007
http://comoascerejas.blogspot.com/2007_01_01_archive.html
As conversas são como as cerejas.aguçam o apetite até ao fundo do cesto. Domingo, janeiro 14, 2007. Hoje, 14 de Janeiro, chegou ao fim da sua caminhada um PAI um AMIGO, um companheiro. Amigo de toda a gente,. Da família, um amparo,. Era sempre alguém diferente! Hoje, em dia, muito raro. Deixa saudosos os amigos,. A vizinhança, em geral,. Era uma alma carinhosa,. Amada por tanta gente,. Pela a sua companhia,. Ao longo de uma vida, pesada, sofrida,. Nunca perdeu o sentido da vida,. Que dá lugar à razão.
comoascerejas.blogspot.com
Como as cerejas...: Novembro 2008
http://comoascerejas.blogspot.com/2008_11_01_archive.html
As conversas são como as cerejas.aguçam o apetite até ao fundo do cesto. Quarta-feira, novembro 19, 2008. A teimosia do poder da maioria. A teimosia e a obstinação (confusão entre determinação e firmeza) da Equipa do ME na implementação, a todo o custo, ou com uns retoques na maquilhagem, de um modelo que impõe fichas pré-fabricadas pelo patrão, suporte regulador de toda a articulação burocrática do mesmo, é a origem de todos os problemas que atormentam a classe docente. Que mais nos irá acontecer….
comoascerejas.blogspot.com
Como as cerejas...: Fevereiro 2007
http://comoascerejas.blogspot.com/2007_02_01_archive.html
As conversas são como as cerejas.aguçam o apetite até ao fundo do cesto. Segunda-feira, fevereiro 26, 2007. O poder quando cego, surdo e mudo.é ilegítimo. Como anda a Nação. Quando tocam as trombetas e. O medo anda no ar,. Vai-se tudo endireitar, r. Eformar, racionalizar, legitimar,. Modernizar, (eu sei lá que mais.). Contra tudo e contra todos, a. Força da lei vai ditar! E a lei vai amarrar, amedrontar, arrepiar, desmotivar, angustiar. É tudo feito a preceito, n. Ão tem nada que enganar! Sente-se, cada ...
comoascerejas.blogspot.com
Como as cerejas...: Maio 2006
http://comoascerejas.blogspot.com/2006_05_01_archive.html
As conversas são como as cerejas.aguçam o apetite até ao fundo do cesto. Quinta-feira, maio 11, 2006. Naquele tempo, a maioria das pessoas casavam-se no mês de Junho (início do. Verão), porque, como tomavam o primeiro banho do ano em Maio, em Junho, o. Cheiro ainda estava mais ou menos. Entretanto, como já começavam a exalar alguns "odores", as noivas tinham o. Costume de carregar bouquets de flores junto ao corpo, para disfarçar. Daí temos em Maio o "mês das noivas" e a origem do bouquet. Assim, a nossa...
comoascerejas.blogspot.com
Como as cerejas...: A família é um pilar da nossa cultura
http://comoascerejas.blogspot.com/2011/01/familia-e-um-pilar-da-nossa-cultura.html
As conversas são como as cerejas.aguçam o apetite até ao fundo do cesto. Domingo, janeiro 16, 2011. A família é um pilar da nossa cultura. Foi um homem generoso sempre pronto a ajudar quem quer que fosse esse alguém. A sua família cresceu e levou consigo a sua marca. Hoje, quatro anos passados da sua morte, os seus netos recriaram a união que sempre pautou o seu sentido da vida. Juntaram a família num evento fantástico de criatividade e saudade: 1.ª Gala dos Pintos. Subscrever: Enviar comentários (Atom).
comoascerejas.blogspot.com
Como as cerejas...: Junho 2006
http://comoascerejas.blogspot.com/2006_06_01_archive.html
As conversas são como as cerejas.aguçam o apetite até ao fundo do cesto. Domingo, junho 04, 2006. Traumas de infância.no que dão. Não se consegue entender as causas da perseguição movida aos professores pela Sra. Ministra, com a cumplicidade de todo o governo da república. Com a possibilidade aberta aos pais para avaliarem os docentes, abre-se a caixa de Pandora. Quem virá resgatar o futuro perdido? Um horizonte de névoa escura e triste vai -se fazendo sentir a cada passo que damos.
comoascerejas.blogspot.com
Como as cerejas...: Março 2007
http://comoascerejas.blogspot.com/2007_03_01_archive.html
As conversas são como as cerejas.aguçam o apetite até ao fundo do cesto. Sexta-feira, março 16, 2007. Oporto, Lisbon, são as novas cidades da Portuland. O Camões virou-se no túmulo. Não sei não. até onde iremos? FOR SALE. talvez. Hiperligações para esta mensagem. Domingo, março 04, 2007. À espera do mar. O que há de novo no país ao pé do mar. O Atlântico continua a ser a nossa maior riqueza. É para lá que olhamos sempre que fixamos o horizonte na sua imensidão, na sua grandeza. O mar já nos deu tanto!
comoascerejas.blogspot.com
Como as cerejas...: Agosto 2006
http://comoascerejas.blogspot.com/2006_08_01_archive.html
As conversas são como as cerejas.aguçam o apetite até ao fundo do cesto. Terça-feira, agosto 22, 2006. O sargaço já não é o que era. Haja, ao menos, respeito por que paga impostos e as férias. Haja vergonha, pelo menos. Hiperligações para esta mensagem. Recomenda-se a leitura de:. Modelo Watermark. Tecnologia do Blogger.
comoascerejas.blogspot.com
Como as cerejas...: Outubro 2006
http://comoascerejas.blogspot.com/2006_10_01_archive.html
As conversas são como as cerejas.aguçam o apetite até ao fundo do cesto. Terça-feira, outubro 10, 2006. Não encontro muitas soluções para este "trilema". Ou o império anglo-saxónico e os seus aliados tomam o poder mundial e silenciam os seus inimigos, ou generaliza-se a resistência das "tribos guerreiras" que vivem na orla, nas fronteiras do Império e que, aos poucos e poucos, invadem e destruturalizam a periferia. Estaremos no limiar de uma nova idade das trevas? Gostaria bem que não!