tessituraemaranhada.blogspot.com
.tessitura emaranhada.: os olhos declarados
http://tessituraemaranhada.blogspot.com/2014/04/os-olhos-declarados.html
Terça-feira, 22 de abril de 2014. Depois de quase um ano sem postar aqui, segue um conto fantástico inspirado. bem, não vou contar, rs. Mas afinal, elas nem sabem que estão sofrendo ‘abuso’! Moralmente eu estou errado. a culpa é delas! Quem manda serem tão descuidadas? A luz dela se apagou. Ele se sentou em sua cama intrigado e sem qualquer tesão. Sua irmã entrou no quarto. Pegou o livro de química: “Que que foi? Aquela coisa que se parecia um queijo curado agora tinha o aspecto e a cor de carne viva!
tessituraemaranhada.blogspot.com
.tessitura emaranhada.: paradoxo da publicidade
http://tessituraemaranhada.blogspot.com/2012/04/paradoxo-da-publicidade.html
Sexta-feira, 13 de abril de 2012. A dica da loja é para que suas consumidoras desobedeçam, transgridam, reinventem. e consumam o mesmo tipo de produto que todo dia é consumido por centenas de milhares de mulheres? Será que o escritório que bolou esse marketing tem noção desse paradoxo? Ou será que construiu esse discurso sabendo que suas consumidoras não se dariam conta dele? Como é que uma mulher pode transgredir seguindo uma tendência "outono/inverno"? Talvez adquirindo a coleção "primavera/verão", né?
tessituraemaranhada.blogspot.com
.tessitura emaranhada.: neve vermelha
http://tessituraemaranhada.blogspot.com/2011/10/neve-vermelha.html
Terça-feira, 25 de outubro de 2011. Sofri para ler Branco neve vermelho Rússia. Da polonesa Dorota Masłowska. Eu não sou fã de beatnik, literatura à qual a autora parece se afinar bastante. Os intermináveis fluxos de consciência e discursos indiretos-livres dominam toda a narrativa, que se limita a alguns poucos fatos, entrecortados por muita viagem de anfetaminas e pouco sexo. Esperava mais sexo nesse livro, não sei. Os drogados poloneses retratados por Dorota não transam. Não conheço mais dessa autora,...
tessituraemaranhada.blogspot.com
.tessitura emaranhada.: anotações de um homem cinza (I)
http://tessituraemaranhada.blogspot.com/2011/06/anotacoes-de-um-homem-cinza-i.html
Sábado, 18 de junho de 2011. Anotações de um homem cinza (I). Talvez isso vire um livro pra ser escrito em julho. Entende o quanto é simplório? Postado por (mas nem sempre de). Sábado, junho 18, 2011. Compartilhar com o Pinterest. Meio o retrato de qualquer homem, pelo menos uma vez na vida. quem nunca teve o dia de cão? 27 de junho de 2011 10:53. Este comentário foi removido pelo autor. 2 de agosto de 2011 02:26. 2 de agosto de 2011 03:05. Assinar: Postar comentários (Atom). De pouco um tudo.
tessituraemaranhada.blogspot.com
.tessitura emaranhada.: pq atheneu facts
http://tessituraemaranhada.blogspot.com/2011/05/pq-atheneu-facts.html
Domingo, 8 de maio de 2011. Bem, com o único objetivo de trollar meus amigos que moram longe (ou se entocam, como preferirem), mais especificamente num bairro afastado de Goiânia (duplo sentido on. Um cheiro pra vocês. Apreciem e retuítem. Percebam o tamanho e isolamento desse bairro forever alone. O pq Atheneu é tão longe, mas tão longe, que o ônibus coletivo pra lá tem banheiro. O pq Atheneu é tão longe, mas tão longe, que lá tem sotaque próprio. O Pq Atheneu é tão longe, mas tão longe, que a grandeza ...
tessituraemaranhada.blogspot.com
.tessitura emaranhada.: referências
http://tessituraemaranhada.blogspot.com/2011/10/referencias.html
Domingo, 2 de outubro de 2011. Referências são os pontos para os quais olhamos e para onde queremos ir. Referências são as bases nas quais nos sustentamos para seguir em frente. Referências nos estimulam, nos incitam, nos fazem refletir, querer alcançar pontos inalcançáveis. Referências nos emocionam, mas sobretudo referências nos tornam seres vivos e pensantes. Uma pessoa sem referências é uma pessoa ignóbil. Dê uma olhada pra essas vidas/ onde estão os direitos de viver? Depois de ouvir/ler essa música...
tessituraemaranhada.blogspot.com
.tessitura emaranhada.
http://tessituraemaranhada.blogspot.com/2012/04/meio-tenso-senso-sonso-torco-o-meio-do.html
Segunda-feira, 9 de abril de 2012. Postado por (mas nem sempre de). Segunda-feira, abril 09, 2012. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). De pouco um tudo. Eu falo se eu quero. Meio tenso,senso sonso,torço o meiodo pescoço,absc. Goiânia, Goiás, Brazil. Professor de Redação, semi-músico, escritor, punk. Visualizar meu perfil completo. Esse é o número de gente que me lê. brigado! Salvador Dali Fine Art of the Day. Modelo Espetacular Ltda. Imagens do modelo de hdoddema.
tessituraemaranhada.blogspot.com
.tessitura emaranhada.: filosofagens e vagabundamentos
http://tessituraemaranhada.blogspot.com/2012/06/filosofagens-e-vagabundamentos.html
Sexta-feira, 15 de junho de 2012. A preguiça não é um pecado. Não são os homens a cometê-la; é ela a acometê-los. A inveja não é um pecado; é a meta ao quadrado. Como se chama o que é mais que pecado, duplamente qualificado? Não é a ira senão a manifestação sincera dos maus humores? Não é engoli-los a seco o verdadeiro pecado? Pecado é não ficar pelado. Postado por (mas nem sempre de). Sexta-feira, junho 15, 2012. Compartilhar com o Pinterest. 16 de fevereiro de 2013 06:52. 31 de outubro de 2016 07:47.
tessituraemaranhada.blogspot.com
.tessitura emaranhada.: Abril 2013
http://tessituraemaranhada.blogspot.com/2013_04_01_archive.html
Quinta-feira, 25 de abril de 2013. COMO COMEÇAR UM TEXTO ARGUMENTATIVO? 8220;Atualmente”, “no mundo em que vivemos”, “a sociedade contemporânea passa por um problema” “cada vez mais comum”: como começar um texto? Certamente não é usando chavões como esses aí de cima. A ideia de “como” se iniciar um texto argumentativo (uma dissertação, por exemplo) persegue a maioria dos estudantes e dos Professores de Redação. Portanto, não se sinta excluído por ter dificuldade em fazer isso. Os melhores textos, no enta...
tessituraemaranhada.blogspot.com
.tessitura emaranhada.: a (flor da) pele que habito
http://tessituraemaranhada.blogspot.com/2011/11/flor-da-pele-que-habito.html
Segunda-feira, 7 de novembro de 2011. A (flor da) pele que habito. Elena Anaya numa cena linda do filme. Felizmente, uma obra dele é sempre uma conversa franca sobre tabus. Em tempos de piada de mal gosto afetando as pessoas como crimes hediondos, esses mesmos crimes na tela de um diretor hypado como ele nunca são demais, afinal, ele os "problematiza", os discute, os expõem na mesma medida em que os transforma em assombradas verdades, escondidas nas brutalidades meramente humanas. A pele que habito.