mmgebrim.blogspot.com
Em miúdos: Beijo roubado
http://mmgebrim.blogspot.com/2014/05/beijo-roubado.html
Quinta-feira, 29 de maio de 2014. Eles brincavam. Ele a convidou para sair, almoço cinema. A taquicardia dela aceitou o convite. Ele a abraçou, pegou sua mão, tudo como em um namorico dos anos 40. Mas, ela foi afoita, atrevida, e após o filme, resolveu quebrar o gelo da timidez. Ele: Não comemos sobremesa, você quer? Ela: Tenho. Não, não tenho. Quero um doce que desejo há um tempão, mas ou você gosta muito de rodeios ou é muito pamonha para perceber. Ela: Cadê seu espírito aventureiro? Ela: Bom, né?
mmgebrim.blogspot.com
Em miúdos: Concordando em discordar
http://mmgebrim.blogspot.com/2011/05/concordando-em-discordar.html
Quarta-feira, 11 de maio de 2011. Não é só pelo simples fato de ser do contra". Não, na verdade, a cada divergência de opiniões, os olhos dele brilhavam de entusiasmo na quase vã tentativa de a convencer da sua certeza. E ela adorava aquelas estrelas reluzentes que convidavam a viver. Sabe, continuarei discordando de você! É tão fácil viver assim. Ser do contra ao seu lado é ser feliz.". 7 de junho de 2011 00:35. Gostei tanto disso que li. Assinar: Postar comentários (Atom). Rio de Janeiro, RJ, Brazil.
trovadorlendario.blogspot.com
Trovador Lendário: A rendição da saudade
http://trovadorlendario.blogspot.com/2015/08/a-rendicao-da-saudade.html
Segunda-feira, 10 de agosto de 2015. A rendição da saudade. Sem agenda, ela cresce. Ou talvez, um salto. Ou um buraco e seu mistério? E dança, sua menina. Observo, a espreita. Admiro, que linda! E paciência de santa. Obrigado, óh céus! Por cuidar de mim e dos meus. E na busca da nobreza. Reencontramos, a certeza! Faça nossa soma e saiba. Sou aquele quem te ama. Assinar: Postar comentários (Atom). Mais um capítulo se encerra. Seu olhar melhora o meu. Borboletas na cabeça. ou apenas pensamentos.
trovadorlendario.blogspot.com
Trovador Lendário: Junho 2014
http://trovadorlendario.blogspot.com/2014_06_01_archive.html
Sexta-feira, 20 de junho de 2014. E eles tinham suas terras. Mar ao horizonte,. Um pulso no peito. Alguns viviam nos becos. Um pedido, um não morra. Não mais pão mofado. Seria canção para eternidade. A rotina foi quebrada. Acreditaram na idéia da conquista. E no fim do dia ouviu-se:. Terça-feira, 17 de junho de 2014. Na calada da noite. Na dor ou na dúvida. Entre prantos. questionados? Entender e aceitar,. Ação e um movimento,. No peito, a amar! Que eu cuidarei da sua cabeça. Com gelo, um copo na mão.
trovadorlendario.blogspot.com
Trovador Lendário: Outubro 2012
http://trovadorlendario.blogspot.com/2012_10_01_archive.html
Terça-feira, 16 de outubro de 2012. No final, é sempre. A mesma desculpa,. Calabouço, eis o que é. Mas a verdade, sempre ela,. Ataca no suspiro,. E finaliza com sorriso. Da falta dele,. E na sua presença,. Não digo que mudei,. Nem mesmo que morri. Sei que me ausentei,. Mas vivo o que lhe pedi. Pratico outro amor,. Daqueles que me viu confessar. Das linhas do trovador. À realidade eterna que será. Não esqueço de nossa essência,. Alma bela e sonhadora. Agora tenho minha sentença,. Seu olhar melhora o meu.
trovadorlendario.blogspot.com
Trovador Lendário: Não somos juízes
http://trovadorlendario.blogspot.com/2014/08/nao-somos-juizes.html
Quinta-feira, 14 de agosto de 2014. E na narrativa do conto,. No instante do período,. Houve, como havia de existir. Os dedos são flechas,. Dia após dia sem alvo. Atiradas aos céus,. Na solidão sem escudo. E sem culpa,. A ignorância causa violência. Exige sabedoria no caos,. Entre ouvir e escutar. O abismo é sempre fundo,. O salto do poder. É antagônico ao medo. E nos instantes,. Existe uma não recompensa. E um sorriso do novo mundo. No chão aprendemos a andar,. Sempre incentiva o vento.
trovadorlendario.blogspot.com
Trovador Lendário: Matemática simples
http://trovadorlendario.blogspot.com/2013/05/matematica-simples.html
Segunda-feira, 27 de maio de 2013. E da ligação dos pontos,. O lastro de emergência,. A altitude da atitude. O singular da singularidade e. O óbvio da lógica. Necessidade de ser e estar. E o cavalgar infinito. E no bolso uma história de viagem. Da lama seca,. E do amor e esperança,. Assinar: Postar comentários (Atom). Mais um capítulo se encerra. Seu olhar melhora o meu. Borboletas na cabeça. ou apenas pensamentos. Procurando estrelas no terraço. A dor e a delícia de se ter um cachorro.
mmgebrim.blogspot.com
Em miúdos: Despedir dá febre
http://mmgebrim.blogspot.com/2011/09/despedir-da-febre.html
Quarta-feira, 21 de setembro de 2011. Despedir dá febre", já dizia Guimarães Rosa. E dá mesmo, vem aquele calor de dentro do peito, que sobe para o rosto, formando lágrimas quentes. Despedir dói! Essa febre queima a garganta, arde a alma, ferve o sangue, faz latejar os sentidos. Despedir dói! Nos separamos agora, para um dia nos reencontrarmos! Enquanto isso, procurarei seu sorriso nas estrelas, pois tenho a certeza de que você estará se divertindo por lá. Dedicado a Hilda Leite Ribeiro, in memoriam.
mmgebrim.blogspot.com
Em miúdos: Janeiro 2010
http://mmgebrim.blogspot.com/2010_01_01_archive.html
Sábado, 2 de janeiro de 2010. Só se for para sempre. Por isso, estava ali, segurando um violão que não sabia tocar, almejando uma serenata como pedido de desculpas.mas, a música também não existia. Só restaram as frases de efeito e a mais pura sinceridade: "Te amo! Só desculpo se aceitar envelhecer comigo, colocar um anel com meu nome dentro na mão esquerda. Te amo, mas só te quero se for para sempre, a partir de hoje. Ele tinha dez anos de prática com as frases de efeito! Rio de Janeiro, RJ, Brazil.
mmgebrim.blogspot.com
Em miúdos: Dezembro 2011
http://mmgebrim.blogspot.com/2011_12_01_archive.html
Terça-feira, 6 de dezembro de 2011. Quebrar o tempo, quebrar relógios. tudo o que eu poderia querer! Brecar a fugacidade dos segundos só pra ter, por perto por mais tempo, as vidas que fazem parte da minha vida! Não tenho medo, está chegando a hora de fazer a viagem! Eu não acreditei, porque as pessoas da minha vida deveriam ser eternas. Sim, eu sou ingênua desse jeito, viu? Por aqui, como o tempo continua a passar. Até um dia! Fica com Deus, coração! Para Hermano Francisco dos Santos, in memoriam.