tocaadespertar.blogspot.com
Life Lessons: Liberdade
http://tocaadespertar.blogspot.com/2008/10/liberdade.html
Terça-feira, 7 de outubro de 2008. Pessoas que promovam em nós a vontade de sermos nós próprios. Pessoas que nos incentivem a ser o que realmente somos e nos apreciem por isso. Aqueles que desejam que nos tornemos iguais a tantos outros ou a si próprios tiram-nos a liberdade de ser! Publicada por Take it easy. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Conseguem não o fazer? The world can only change from within. When you feel like giving up, think of this man. If you think you are unhappy, look at them:.
dovoar.blogspot.com
dovoar: pequena luz
http://dovoar.blogspot.com/2009/12/pequena-luz.html
Acendeu na casa uma fogueira. De pele chegada ao lume. Pecado, de cada. Mal feito, de cada. Bem desperdiçado. Não. Era ainda altura do. Perdão,saíu, assim, para. O inverno,o passo. Incerto, uma pequena. Luz nos nós dos dedos. Um bom ano para todos. Saudades de te ler por aqui. Bom ano para ti! Saudades também. e grato por continuares por aí. Olá fidelíssima maria p.,. Este intermitente poeta sente-se honrado por te ter como amiga e leitora. Subscribe to: Post Comments (Atom). View my complete profile.
dovoar.blogspot.com
dovoar: primavera
http://dovoar.blogspot.com/2010/05/primavera.html
Negras mais negras do que. Entendo, e sinto. Eu sei que sim ,maria p.,. This comment has been removed by the author. Hoje, olhei a minha estante de livros e fui reler a tua poesia. acontece-me, de vez em quando. Subscribe to: Post Comments (Atom). View my complete profile.
dovoar.blogspot.com
dovoar: boa morte
http://dovoar.blogspot.com/2014/01/boa-morte.html
A chama esvai-se em brasa na lareira. A luz fraqueja e deixa de luzir. Descai a cara no encosto da cadeira. Podíamos morrer mas basta-nos dormir. Subscribe to: Post Comments (Atom). Não era para ser assim, mas este blog é cada vez mais um local de recolhimento onde me reencontro com a minha poesia. Por isso mesmo, não há hora marcada para regressar nem tempo medido para ficar. Não é certo, mas é muito provável que assim continue por alguns anos. View my complete profile.
dovoar.blogspot.com
dovoar: paragem ao luar
http://dovoar.blogspot.com/2009/03/paragem-ao-luar.html
Vem o poema no compasso do galope. Deslizando nos ares altos do cavalo. De cristal. Corpos elásticos andam. Por direito em comunhão de esforço. Até ao zénite em que cessa o. Movimento. Tu respiras, o cavalo. Resfolega e há um momento de. Paz pura no silêncio da paragem. Será um curtíssimo momento de paz. Saúdo o teu regresso à blogosfera. e que a palavras que te habitam, rigorosas, musicais e límpidas, nunca desistam do seu (teu) voo. Um abraço, vasco. Fidelíssima maria p.,. Obrigado. gosto que gostes.
ventodoagreste.blogspot.com
Vento Agreste: A primeira "eco"
http://ventodoagreste.blogspot.com/2008/10/primeira-eco.html
Vivo no alto de um monte. Por tecto tenho o imenso céu azul. O vento sopra cortante, frio, forte. Traz-me notícias do norte. Leva os meus sonhos para sul. Quarta-feira, 22 de outubro de 2008. Como vês, Mafalda, está tudo bem. Não vejo qualquer necessidade de fazer a amniocentese", disse a Ana Cristina, minha colega obstreta, que logo me apeteceu abraçar e beijar. Em vez de ser eu a fazê-lo, senti um beijo na testa. longo e meigo. era o "pai babado", pois é claro! E não é que a menina é mesmo linda? Quand...
ventodoagreste.blogspot.com
Vento Agreste: Porque afinal existem...
http://ventodoagreste.blogspot.com/2008/04/porque-afinal-elas-existem.html
Vivo no alto de um monte. Por tecto tenho o imenso céu azul. O vento sopra cortante, frio, forte. Traz-me notícias do norte. Leva os meus sonhos para sul. Terça-feira, 8 de abril de 2008. Preciso de dizer que o meu amigo partiu? Corríamos de mãos dadas. Na quente tarde estival. Pela vasta mescla de cheiros. A frutos, a flores silvestres,. E ríamos como loucos. Dentro de nós, ao olhar o sol. Atrás de um pico da serra,. A vida acontecia como nunca antes,. E aquele era um momento de euforia,. Faziam vergar ...
ventodoagreste.blogspot.com
Vento Agreste: A visita do bom gigante
http://ventodoagreste.blogspot.com/2008/05/visita-do-bom-gigante.html
Vivo no alto de um monte. Por tecto tenho o imenso céu azul. O vento sopra cortante, frio, forte. Traz-me notícias do norte. Leva os meus sonhos para sul. Domingo, 11 de maio de 2008. A visita do bom gigante. O gigante" - pintura de Goya - 1818. Sentada no velho e aconchegante cadeirão de verga, com o. Finalmente a insistência do estranho venceu a minha insensibilidade perante a potencial aflição de um ser humano, levando-me a olhar em frente. Como que por um acaso providencial, exactamente naquele momen...
empantanas.blogspot.com
(T)ralha: Maio 2014
http://empantanas.blogspot.com/2014_05_01_archive.html
Quarta-feira, maio 14, 2014. Como uma revelação. Como um fado. O dicionário como uma sirene de alarme). Atascadeiro, lamaçal, lodaçal, pântano. Empr tb. no pl. ]. F: Posv. alter. de. Dar (com algo) em pantana(s). Perder, dissipar (algo). Achavam que logo daria. Com a herança em. Falhar, fracassar; arruinar-se. Golpe de capoeira que consiste em pôr as mãos no chão e dar uma cambalhota com os pés no peito do adversário para derrubá-lo. F: De or. obsc.]. At 5:17 da tarde. Ver o meu perfil completo.