zitorodriguescoelho.blogspot.com
Madrugadas: Janeiro 2016
http://zitorodriguescoelho.blogspot.com/2016_01_01_archive.html
Encontros com o passado num presente redesenhado. Amor com amor se paga. Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016. A barba do avô. Aquietou-se na soleira da porta. Cruzou as pernas e meteu as mãos por baixo da camisola grossa. Parecia guardar ao colo um bebé que protegia carinhosamente, mas era assim que conservava as suas mãos quentes e até ele próprio se sentia mais confortável. Assim construiu as suas próprias ferramentas usando apenas os materiais que tinha disponíveis. Era um ritual que pude observar algu...
zitorodriguescoelho.blogspot.com
Madrugadas: Maio 2016
http://zitorodriguescoelho.blogspot.com/2016_05_01_archive.html
Encontros com o passado num presente redesenhado. Amor com amor se paga. Terça-feira, 24 de maio de 2016. O teu amor, meu amor, escreve-se com palavras brancas,. Que rasgam a pele numa melodia que encanta,. E nos deixam perdidos neste mar distante. O teu amor, meu amor, escreve-se no correr dos ventos. Que incendeiam os olhos de novos pensamentos. E renovam esperanças de um querer reconfortante. O teu amor, meu amor, escreve-se com o brilho da dor. Que no reboliço das noites frias tem cruel sabor.
zitorodriguescoelho.blogspot.com
Madrugadas: Setembro 2016
http://zitorodriguescoelho.blogspot.com/2016_09_01_archive.html
Encontros com o passado num presente redesenhado. Amor com amor se paga. Domingo, 18 de setembro de 2016. A ti Albertina adoeceu nestes últimos dias. Problemas respiratórios e outras sequelas que a medicina não conseguiu reparar. Estava revoltada. Queria a cura dos seus problemas de saúde. Queria ainda animar-se daquela força com que sempre viveu e lutou, mas os seus dias estavam contados no Grande Livro da vida. Tinha 89 anos. Recebemos a notícia com pesar. As horas corriam e a menina brincava Não lhe d...
zitorodriguescoelho.blogspot.com
Madrugadas: Julho 2016
http://zitorodriguescoelho.blogspot.com/2016_07_01_archive.html
Encontros com o passado num presente redesenhado. Amor com amor se paga. Sexta-feira, 8 de julho de 2016. Escondo de ti o olhar. Não quero que me vejas chorar. Esconderei a dor e o amor. Que um dia quisemos trocar. Escondo de ti as palavras. Escritas mas nunca usadas. Esconderei os sonhos reais. Na promessa de sermos leais. Escondo de ti o que sou. Se fiz bem ou para onde vou. É melhor que sofra sozinho. Que morrer sem o teu carinho. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! As Aventuras de Mark.
zitorodriguescoelho.blogspot.com
Madrugadas: A noite é minha amante
http://zitorodriguescoelho.blogspot.com/2016/10/a-noite-e-minha-amante.html
Encontros com o passado num presente redesenhado. Amor com amor se paga. Quinta-feira, 27 de outubro de 2016. A noite é minha amante. A noite estendeu-me os braços,. Quis ser minha amante neste tempo,. Aconchegou-me ao peito escuro. E eu deixei-me adormecer neste alento. Era bom aquele abraço embora duro. E com tanto amor deixei de ter sentimento. As noites assim dormidas são mais longas,. Semeiam-nos de sonhos onde navegamos,. Cruzamos oceanos, vencemos tempestades. Vivemos outros mundos onde não estamos.
zitorodriguescoelho.blogspot.com
Madrugadas: Dentro de mim
http://zitorodriguescoelho.blogspot.com/2016/10/dentro-de-mim.html
Encontros com o passado num presente redesenhado. Amor com amor se paga. Quarta-feira, 19 de outubro de 2016. Dentro de mim corre um rio,. Um rio que me leva ao mar,. Um rio que me beijou a correr. Nas águas que eu não quis travar. Um rio de grandes correntes. Que nas margens me obrigou a parar. Dentro de mim corre um rio,. Um rio que me divide em dois. Suas águas descem apressadas,. As correntes se formam depois,. Regressando ainda às nascentes. Onde o amor as faz renovadas. Dentro de mim corre um rio.
zitorodriguescoelho.blogspot.com
Madrugadas: Obrigado pelo abraço
http://zitorodriguescoelho.blogspot.com/2016/11/obrigado-pelo-abraco.html
Encontros com o passado num presente redesenhado. Amor com amor se paga. Terça-feira, 29 de novembro de 2016. Temas que nos varrem de emoções. Os dias passam, os sonhos voam,. Mas só o amor nos enche os corações. Obrigado pelo abraço. Que as flores guardam silenciosamente,. Perfumes que o vento transporta. E nos oferece ardilosamente. Quando cansado se vem deitar à. Desse amor que para mim não teve espaço,. Dessa vida agitada e sem guarida,. Tanta dor que trago em mim e me arrasta,. Dê a sua opinião!
zitorodriguescoelho.blogspot.com
Madrugadas: O mar
http://zitorodriguescoelho.blogspot.com/2016/11/o-mar.html
Encontros com o passado num presente redesenhado. Amor com amor se paga. Terça-feira, 1 de novembro de 2016. Hoje fui ver o mar. Vi as suas danças,. Que as rochas vinham beijar. Parei e desejei seguir os seus passos. Momentos que nos fazem ausentes. Das coisas que desejamos sonhar. Vimos e ouvimos os segredos do mar. Que em seus movimentos nos deu lições. Crescendo ao segundo sem nunca parar. E agora que o sono está a chamar. E já canta baixinho para não despertar,. Vou dizer boa noite,. Dê a sua opinião!
zitorodriguescoelho.blogspot.com
Madrugadas: Mãe - 66 Parabéns
http://zitorodriguescoelho.blogspot.com/2016/10/mae-66-parabens.html
Encontros com o passado num presente redesenhado. Amor com amor se paga. Domingo, 16 de outubro de 2016. Mãe - 66 Parabéns. A vida dá muitas voltas. E muitas já ela deu,. Desejamos que rode sempre. Como as estrelas do Céu,. E que cada aniversário. Seja um presente de Deus. Não é tudo o que queremos. Pois desejamos muito amor,. Com pão, saúde e alegria,. E que cada despertar. Seja um viver nesta harmonia. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! 17 de outubro de 2016 às 00:18. Peço muita desculpa, ...
zitorodriguescoelho.blogspot.com
Madrugadas: Outubro 2016
http://zitorodriguescoelho.blogspot.com/2016_10_01_archive.html
Encontros com o passado num presente redesenhado. Amor com amor se paga. Domingo, 30 de outubro de 2016. Era belo o teu amor. Foto do blogue - Lamentos da Alma). Amanheceste-me de raios de luz,. Esperanças douradas de amor. Acreditei que o Sol não morria. E que a todos oferecia o seu calor. E aquela vida que em mim corria. Acreditei nessa luz que me varria. E meus olhos recheou do teu amor. Fui louco por acreditar e te amar. Quando apenas as tuas sobras me oferecias. E no cansaço do trabalho me esquecias.
SOCIAL ENGAGEMENT