modoonfalodeser.blogspot.com
o ônfalo de um bárbaro: Outubro 2014
http://modoonfalodeser.blogspot.com/2014_10_01_archive.html
O ônfalo de um bárbaro. Sábado, 25 de outubro de 2014. No livro A vida que ninguém vê. Eliane Brum nos abre os olhos para uma experiência coloquial e tantas vezes supérflua: uma visita a um zoológico. O que se pode absorver sobre a vida num passeio despreocupado como tal? 8220;Há duas maneiras de se visitar um zoológico: com ou sem inocência. A primeira é mais fácil. E a única com satisfação garantida. A outra pode ser uma jornada sombria para dentro do espelho” (p. 54). Quarta-feira, 1 de outubro de 2014.
modoonfalodeser.blogspot.com
o ônfalo de um bárbaro: Cativante cativeiro
http://modoonfalodeser.blogspot.com/2014/10/cativante-cativeiro.html
O ônfalo de um bárbaro. Sábado, 25 de outubro de 2014. No livro A vida que ninguém vê. Eliane Brum nos abre os olhos para uma experiência coloquial e tantas vezes supérflua: uma visita a um zoológico. O que se pode absorver sobre a vida num passeio despreocupado como tal? 8220;Há duas maneiras de se visitar um zoológico: com ou sem inocência. A primeira é mais fácil. E a única com satisfação garantida. A outra pode ser uma jornada sombria para dentro do espelho” (p. 54). Assinar: Postar comentários (Atom).
modoonfalodeser.blogspot.com
o ônfalo de um bárbaro: Março 2015
http://modoonfalodeser.blogspot.com/2015_03_01_archive.html
O ônfalo de um bárbaro. Segunda-feira, 16 de março de 2015. A neutralidade ontológica do aspecto formal da lógica moderna de Quine. Http:/ www.ufrb.edu.br/griot/images/vol9-n1/10. A NEUTRALIDADE ONTOL%C3%93GICA DO ASPECTO FORMAL DA L%C3%93GICA MODERNA DE QUINE - B%C3%A1rbara Araldi Tortato UC - Portugal.pdf. Ocorreu um erro neste gadget. Saiba quando o blog foi atualizado. O umbigo dos outros. Arte, Sentido and História. De ter de onde se ir). Modo ônfalo de ser:. Visualizar meu perfil completo.
modoonfalodeser.blogspot.com
o ônfalo de um bárbaro: Novembro 2011
http://modoonfalodeser.blogspot.com/2011_11_01_archive.html
O ônfalo de um bárbaro. Sábado, 19 de novembro de 2011. Uma cópia de si. Um professor de meia idade descobre uma cópia de si. Tertuliano Máximo Afonso (por mais autenticidade que seu nome pareça lhe dar! Suas publicidades, nos faz ouvir na letra da música a nossa história, sofrer o mesmo mal que o pobre mocinho da novela, (não admitimos, mas, nos faz ter os mesmos desejos do vilão), e, na propaganda da pasta de dente, ver nosso sorriso. Enxergamos (sim, está lá! Ocorreu um erro neste gadget.
modoonfalodeser.blogspot.com
o ônfalo de um bárbaro: Agosto 2011
http://modoonfalodeser.blogspot.com/2011_08_01_archive.html
O ônfalo de um bárbaro. Sexta-feira, 26 de agosto de 2011. Me conta minha história, Eliane Brum. Somos aquilo que contamos de nós, aquilo que contam de nós, e não devemos deixar nossas páginas em branco. Mas isto não é motivo para deixar que nossas páginas nos prendam, elas devem servir para nos libertar e nos recriar a cada vez que forem contadas: crescer é ampliar as possibilidades de narrativas da vida. Mas será que ter um enredo comum é menos importante? E o que se faz das histórias não narradas?
modoonfalodeser.blogspot.com
o ônfalo de um bárbaro: Eu so(o)u bem menor (experiência no Convento La Tourette)
http://modoonfalodeser.blogspot.com/2014/10/eu-soou-bem-menor-experiencia-no.html
O ônfalo de um bárbaro. Quarta-feira, 1 de outubro de 2014. Eu so(o)u bem menor (experiência no Convento La Tourette). Este relato também está videodocumentado aqui:. Https:/ www.youtube.com/watch? 26 de março de 2014 - 3º dia de La Tourette. Aos poucos parece que eu vou sumindo por trás das janelas dos olhos. Eu enquanto vontades, onde estou? Aos poucos parece que vou-me tornando um fluxo de consciência que não se liga ao mundo nem em sua dimensão temporal. Quanto tempo já passou? Nos últimos dias, quan...
modoonfalodeser.blogspot.com
o ônfalo de um bárbaro: Novembro 2012
http://modoonfalodeser.blogspot.com/2012_11_01_archive.html
O ônfalo de um bárbaro. Sábado, 24 de novembro de 2012. Um bate papo deliciosamente coloquial sobre os acontecimentos, as causas e os resultados (correntes) da crise em Portugal e da vivência empírica da Greve Geral do dia 24 de novembro de 2012! A entrevistadora Marina Domingues e revista online IZWE apresentam:. Http:/ www.izwe.com.br/estou-no-meio-da-greve-geral-em-portugal/. Quinta-feira, 15 de novembro de 2012. Fazendo Greve Geral em Portugal. Que estava a “uma praça de distância” da gre...De início...
modoonfalodeser.blogspot.com
o ônfalo de um bárbaro: Se um não quer, dois não filosofam: a ação de ouvir e a reação de falar
http://modoonfalodeser.blogspot.com/2014/09/se-um-nao-quer-dois-nao-filosofam-acao.html
O ônfalo de um bárbaro. Terça-feira, 23 de setembro de 2014. Se um não quer, dois não filosofam: a ação de ouvir e a reação de falar. Vou falar aqui sobre o funcionamento da. Sala de aula e da relação professor-educando que é pra ti não levar a mal que estou falando de ti.). (Mas tu sabe que estou falando.). Filosofar é uma atividade que inclui a muitas vezes esquecida ação de ouvir. Pois ouvir também é uma ação, não apenas uma reação. É uma ação que envolve uma maleabilidade por parte de quem a ...Para ...
modoonfalodeser.blogspot.com
o ônfalo de um bárbaro: Novembro 2014
http://modoonfalodeser.blogspot.com/2014_11_01_archive.html
O ônfalo de um bárbaro. Domingo, 2 de novembro de 2014. O (não-)lugar da literatura. Https:/ estudogeral.sib.uc.pt/jspui/bitstream/10316/27294/1/barbara%20tortato.pdf. Deixo aqui uma breve apresentação da dissertação de mestrado que acabo de desenvolver na Universidade de Coimbra chamada. Texto e interpretação em Ricoeur: o (não-)lugar da literatura. A hipótese de fundo. Quem seria Édipo se ninguém lhe dissesse? Ao redor do qual se encadeou nosso texto foi, justamente, esta ida. Os sentidos simbólicos qu...
modoonfalodeser.blogspot.com
o ônfalo de um bárbaro: Março 2012
http://modoonfalodeser.blogspot.com/2012_03_01_archive.html
O ônfalo de um bárbaro. Terça-feira, 13 de março de 2012. As roupas novas do imperador. Admitir a própria incerteza, a própria vulnerabilidade diante de juízos, a ignorância e a dúvida são costumes pouco recorrentes. Utilizar-se de hipóteses e suposições ao invés de certezas, trabalhar com a maleabilidade de informações, parecem ser atitudes que demonstram fraqueza intelectual, moral e, até mesmo, profissional. Ocorreu um erro neste gadget. Saiba quando o blog foi atualizado. O umbigo dos outros.