esportecomelciodias.blogspot.com
ELCIO DIAS: Outubro 2009
http://esportecomelciodias.blogspot.com/2009_10_01_archive.html
Terça-feira, 20 de outubro de 2009. Time pra ser bom tem que ter: craque, carregador de piano, goleador, bom goleiro, dá sorte e ter uma figura inusitada para tirar o estresse do grupo. A Escolinha Futebol Clube de Miracema tinha tudo isso. A equipe existiu nos anos 80 e muitas histórias surgiram, para alegria dos amantes de um bom "mico". O que foi Curió? Ele imediatamente fez aquele gesto de silêncio (com o dedo indicador na boca) e mandou a pérola. Cala a boca se não ele me vê! E veio a explicação!
esportecomelciodias.blogspot.com
ELCIO DIAS: Março 2010
http://esportecomelciodias.blogspot.com/2010_03_01_archive.html
Quinta-feira, 25 de março de 2010. Um fim de semana especial. Toda cidade no final de cada ano, tem o tradicional "jogo da saudade", aquele em que se reune boleiros de dois times que fizeram sucesso no município. Uma cidade em especial, começou essa brincadeira que acabou virando tradição no Tocantins. Essa história aconteceu na querida Miranorte. Boca de Égua, porque tu tá chorando? O nosso amigo chorão levantou a cabeça, olhou para um lado e para o outro e constatou:. Sabe, que eu nem sei!
esportecomelciodias.blogspot.com
ELCIO DIAS: Setembro 2009
http://esportecomelciodias.blogspot.com/2009_09_01_archive.html
Terça-feira, 22 de setembro de 2009. UM CASO DE AMOR. O celeiro do handebol". Esse era o titulo da cidade de Miracema nos anos 80. uma década marcada por uma equipe que não sabia o que era derrota. a febre pegou e foi passando de geração pra geração e claro rendendo muitas histórias pitorescas, como essa. Na hora dos treinamentos um obstáculo curioso. O terreno era muito irregular e não permitia que os atletas "quicassem" a bola. Então, as jogadas se resumiam à troca rápida de passe, fator que se...Paral...
esportecomelciodias.blogspot.com
ELCIO DIAS: Janeiro 2010
http://esportecomelciodias.blogspot.com/2010_01_01_archive.html
Sexta-feira, 15 de janeiro de 2010. Para contar as “ histórias que eu vivi”,. Busco os meus amigos de infância como personagens.são fatos ocorridos nos bastidores do dia a dia do esporte, durante três décadas. Mas eu também sou personagem de algumas passagens negras na minha carreira futebolísticas. E não seria justo eu omitir as minhas mancadas. Por isso, vamos partir do princípio. Se você marcar dois gols, eu te dou um par de chuteiras! Bola em jogo e começou o meu martírio. As chuteiras me deixou ...
esportecomelciodias.blogspot.com
ELCIO DIAS: Outubro 2011
http://esportecomelciodias.blogspot.com/2011_10_01_archive.html
Sexta-feira, 7 de outubro de 2011. Nos anos de 1976 a 1978, a cidade de Miranorte vivia um grande momento no futebol, com um time de garotos chamado “Bahia”. Eram muitas competições envolvendo equipes tradicionais como Paraíso, Miracema, Gurupí e Araguaina. O que mais chamava a atenção, é que esses garotos sempre enfrentavam equipes de jogadores adultos e acabavam vencendo. E a fama foi se espalhando pela região. Um cara com muita fé em Deus, pois ele é meu bem maior. Visualizar meu perfil completo.
esportecomelciodias.blogspot.com
ELCIO DIAS: Novembro 2009
http://esportecomelciodias.blogspot.com/2009_11_01_archive.html
Quarta-feira, 11 de novembro de 2009. Num time de futebol tem craque, tem carregador de piano, tem o cérebro da equipe e tem os dotados de um bom preparo físico. Nesta história a homenagem vai para dois ex-atletas de Miracema que deixaram suas marcas nos campos de terra do então norte goiano. Foi assim os noventa minutos, mas no fim tudo virou festa. O sarro da torcida se transformou em piada e rendeu muitas gargalhadas durante muitos anos. Um cara com muita fé em Deus, pois ele é meu bem maior.
esportecomelciodias.blogspot.com
ELCIO DIAS: Outubro 2010
http://esportecomelciodias.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Segunda-feira, 11 de outubro de 2010. Figura inusitada. Um tipo de pessoa que todo mundo quer por perto. Pois tudo que eles fazem tem uma pitada de humor e deixa o ambiente sempre em alto astral. Essa história é de um desses personagens que só engrandece a cultura popular tocantinense. Bota o cinegrafista pra apitar! E assim fizeram e lá estava Sidney Madalena de apito na boca. A bola rolou e começaram os problemas. A cada jogada uma enchorrada de reclamações:. Foi falta seu juiz! A bola saiu professor!
esportecomelciodias.blogspot.com
ELCIO DIAS: Março 2011
http://esportecomelciodias.blogspot.com/2011_03_01_archive.html
Sexta-feira, 18 de março de 2011. Quando Cabral chegou ao Brasil, encontrou indios. Logo, os nativos são os primeiros habitantes desse grande país tropical. Por isso em qualquer canto de nossa pátria amada, é comum se ouvir histórias da nação indígena. No Tocantins não seria diferente, principalmente pela contidade de etinias que vivem por aqui. E o futebol também tem sua página escrita na história. 8220; Jogô só um pouquim e foi esse tanto de gôlo, se jogá o dia todo vai ser mais de mile.eh! Mas o proje...
esportecomelciodias.blogspot.com
ELCIO DIAS: Maio 2010
http://esportecomelciodias.blogspot.com/2010_05_01_archive.html
Segunda-feira, 3 de maio de 2010. O futebol em toda cidade, é marcado pelas gerações de boleiros que nunca deixam a bola cair. ou seja não deixam morrer o esporte que é praticado em todos os cantos de nosso país. Entra ano, sai ano e as histórias vão sendo escritas por esses valorosos guerreiros. Histórias engraçadas, curiosas e pitorescas como essa, que é rara mas acontece. De volta a Conceição do Araguaia, o desgaste físico era visível, mesmo assim fomos para o sacrifício contra o Santos Futebol Clube,...
esportecomelciodias.blogspot.com
ELCIO DIAS: BOTINADA
http://esportecomelciodias.blogspot.com/2011/11/botinada.html
Segunda-feira, 21 de novembro de 2011. O grande desbravador brasileiro, Bernardo Sayão, deixou como um dos seus legados, o surgimento de vários vilarejos ao longo de sua grande obra, que foi a construção da rodovia Belém-Brasília. Estrada que fez a ligação entre o norte e o sul do país. Dentre essas vilas está a cidade de Miranorte. Euzimar o que os “caras” fizeram comigo. Quebraram meus dentes. O Euzimar vendo o estrago questionou:. Eu não lembro dessa jogada! E veio a explicação.