asacadadacasa.blogspot.com
A sacada da casa: Setembro 2011
http://asacadadacasa.blogspot.com/2011_09_01_archive.html
Sexta-feira, 2 de setembro de 2011. Eu passei a minha adolescência inteira com um certo medo e nunca tinha me dado conta de uma coisa:. Todas as meninas são iguais. Em todas as escolas e baladinhas tem milhares de meninas assim, rindo alto para os corredores as olharem e cobiçarem. Elas entram no banheiro correndo para retocar a maquiagem e quando chegam em casa correm para ver quantos comentários suas fotos tiveram no facebook. Quantas pessoas disseram "que gatinhaaa". Assim falava . Patricia. 160; Odei...
asacadadacasa.blogspot.com
A sacada da casa: Março 2011
http://asacadadacasa.blogspot.com/2011_03_01_archive.html
Sexta-feira, 25 de março de 2011. Somos quem podemos ser. Chega um dia em que tudo parece desmoronar e eis que não é mais possível disfarçar. Simplesmente passar uma maquiagem para as espinhas não aparecerem já não é mais uma opção. E na verdade nem deve ser assim. Não sei porque nos foi imposto que temos que passar uma boa impressão de dedicação e esforço. O problema é quando o esforço é por uma causa que não é verídica. Ou que não é verdadeiramente nossa. Somos o que há de melhor. Hoje é pra você.
asacadadacasa.blogspot.com
A sacada da casa: Surpresas
http://asacadadacasa.blogspot.com/2014/07/surpresas.html
Quinta-feira, 17 de julho de 2014. Dentro do metrô, desligou o aplicativo que tocava rádio. Mas ficou com o fone, lendo um livro por pura preguica de pegar a mochila e guardar o fone. Eis que o celular no bolso, sem ela querer, abre o Spotify e começa a tocar uma música lindíssima. Ela quase pensa q a música vem do seu coração. Skinny love - Bird. Assim falava . Patricia. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Do "B" ao "H". 8226; nada formal.
asacadadacasa.blogspot.com
A sacada da casa: 10 confissões que não costumo confessar mas em uma madrugada de férias tive vontade.
http://asacadadacasa.blogspot.com/2010/10/10-confissoes-que-nao-costumo-confessar.html
Quarta-feira, 6 de outubro de 2010. 10 confissões que não costumo confessar mas em uma madrugada de férias tive vontade. Odeio esperar alguém, parada em algum lugar, sozinha. Mesmo 15 minutos, fico os 15 minutos pensando se a pessoa vai mesmo vir ou vai me dar um bolo. Por isso adoto a postura (muitas vezes é sem querer, eu juro) de chegar uns 5 ou 10 minutos atrasada, só pra não ficar tanto tempo sozinha, parada, esperando. Duas coisas que mais me irritam no mundo contemporâneo são: pessoas ouvindo músi...
asacadadacasa.blogspot.com
A sacada da casa: Junho 2011
http://asacadadacasa.blogspot.com/2011_06_01_archive.html
Terça-feira, 7 de junho de 2011. Que dá medo do medo que dá! Tudo parece difícil nesse momento. Ao mesmo tempo que eu estou feliz, penso se a luta é em vão. Preocupo-me. Temo que o futuro me traga mais do trailer que eu já vi. Desespero-me. Coloco em minha cabeça que o importante é seguir em frente. Despeço-me. Despeço-me do passado como se eu não fosse (e não sou mesmo! Capaz de imaginar como as pessoas reagirão diante das coisas, diante dos fatos. Espero um futuro melhor. Sonho. Links para esta postagem.
asacadadacasa.blogspot.com
A sacada da casa: Março 2013
http://asacadadacasa.blogspot.com/2013_03_01_archive.html
Sexta-feira, 22 de março de 2013. Em uma conversa com uma amiga, passamos a falar brincadeiras do gênero "já pensou se você dormisse e acordasse em uma nova dimensão onde você não teve filho? Onde você estaria hoje? E se minha adolescência tivesse sido diferente? E se eu não tivesse quebrado a cara tantas vezes quantas eu pude, se só uma vírgula tivesse sido diferente? Quando passamos por um momento difícil pensamos "por que acontece conosco? E eu vou longe! Assim falava . Patricia. Do "B" ao "H". Top 3 ...
asacadadacasa.blogspot.com
A sacada da casa: Março 2015
http://asacadadacasa.blogspot.com/2015_03_01_archive.html
Sábado, 7 de março de 2015. Passei a noite simplesmente deitada no sofá e zapeando os canais da tv enquanto estava sozinha em casa. Fazia tanto tempo q eu não fazia isso que ate fiquei meio perdida. Enfim eu reclamava de tédio quando isso acontecia há alguns anos. Mas hoje é tão raro que são momentos ótimos de mim comigo mesma. Assim falava . Patricia. Links para esta postagem. Compartilhar com o Pinterest. Palavras-chave; love yourself tédio sexta a noite. Quinta-feira, 5 de março de 2015. Do "B" ao "H".
modestocabotino.blogspot.com
Modesto cabotino: Gentes
http://modestocabotino.blogspot.com/2014/05/gentes.html
Pequenas tentativas de se fazer poesia. Quem passou por aqui. Quarta-feira, 21 de maio de 2014. Tem gente que é um pote até aqui de mágoa. Tem gente que é uma ânfora de mistério. Tem gente que é um vaso transbordando alegria. Tem gente que é um copo meio vazio de tristeza. E meio cheio de plena alegria. Todas as pessoas, e eu me incluo,. São um recipiente para a angústia,. Que fica à espreita. Doida pra trincar a gente. Assinar: Postar comentários (Atom). Minha lista de blogs. A velha, a cana e a bola.
modestocabotino.blogspot.com
Modesto cabotino: Uma cidade
http://modestocabotino.blogspot.com/2013/07/a-cidade.html
Pequenas tentativas de se fazer poesia. Quem passou por aqui. Sexta-feira, 12 de julho de 2013. Plantas paus pedras planícies. Pobres putas padres pastores. Proprietários propriedades políticos palanques. Pastos prédios placas praças. Polícias pobres policiais putas. Políticos padres palanques pastores. Proprietários plantações propriedades planícies. Palacetes prisões palafitas posseiros. Paratis pitos parangas parasitas. Professores profissionais passageiros poleiros. Assinar: Postar comentários (Atom).
modestocabotino.blogspot.com
Modesto cabotino: O labirinto
http://modestocabotino.blogspot.com/2014/05/o-labirinto.html
Pequenas tentativas de se fazer poesia. Quem passou por aqui. Terça-feira, 27 de maio de 2014. Soltei meus cachorros num labirinto. Cada um deles tomou um rumo. Alguns deles se encontraram,. Conforme passava o tempo,. Mais e mais ao longe eu os ouvia,. Eram os ecos de latidos caçadores,. Reflexos de seus próprios medos. O labirinto parecia se expandir,. Embora soubesse de sua finitude. Meus cães, pobres, apenas latiam. Enquanto, de fato, tudo se extinguia. Assinar: Postar comentários (Atom).