luzesdacidade.art.br
Bomba, de Francisco Franco | Luzes da Cidade
http://luzesdacidade.art.br/bomba
Um Pouco a Mais. Bomba, de Francisco Franco. Curta produzido com recursos do Prêmio Incentivo Primeiro Plano 2010. Digital, 20 minutos, Cor, Brasil. Todo sábado Conrado tinha prova, todo sábado até a morte. Direção e Roteiro: Francisco Franco. Fotografia: Bruno Santos, Felipe Scaldini, Jefferson Steiner. Produção: Giovana Bellini, Carol Mendes, Zezinho Mancini. Produção Executiva: Aleques Eiterer. Direção de Arte e Figurino: Fernanda Roque, Aline Freitas. Montagem: Francisco Franco, Fernanda Roque.
luzesdacidade.art.br
Mostras 2010/2011 | Luzes da Cidade
http://luzesdacidade.art.br/mostras-2010-2011
Um Pouco a Mais. Mostra de filmes que fez parte da programação do Corredor Cultural realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa. Foram exibidos os filmes. A Festa da Menina Morta. De Matheus Nachtergaele;. De Marcos Jorge; e, por último, a animação. Wood and Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll. Mostra de filmes que fez parte da programação do Corredor Cultural realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa. Foram exibidos os filmes. A Noite do Chupacabras. Um Pouco a Mais. O Novo Cinema Chileno.
luzesdacidade.art.br
Primeiro Plano – Festivais | Luzes da Cidade
http://luzesdacidade.art.br/primeiro-plano-festivais
Um Pouco a Mais. Primeiro Plano – Festivais. Ao longo de suas treze edições ininterruptas, o Festival foi visto por cerca de 70.000 (setenta mil pessoas) pessoas, exibiu importantes títulos e os primeiros curtas de cineastas que hoje voltam ao Festival com seus primeiros longas, como é o caso de Eduardo Valente, Marcos Jorge, Gustavo Acioli, Petra Costa, Juliana Rojas e Marco Dutra, entre outros. Clique no cartaz para saber mais sobre cada edição. Um Pouco a Mais. Mostra Globalização e Multiculturalismo.
luzesdacidade.art.br
Oficinas e Cursos 1993/1994 | Luzes da Cidade
http://luzesdacidade.art.br/oficinas-1993-1994
Um Pouco a Mais. Oficinas e Cursos 1993/1994. Curso “Introdução ao Cinema” com o Prof. José Eustáquio Romão (UFJF). Capitu – Direção: Paulo César Saraceni – Brasil, 1968 (35mm). Madre Joana dos Anjos – Direção: Jerzy Kawalerowicz – Polônia, 1961 (35mm). Uma invenção dos diabos – Documentário francês (16mm). SESC e Teatro do Espaço Mascarenhas. 07 a 18 de junho. Atlântida Videolocadora, Casa de Papel, Funalfa e SESC. I Curso sobre Gêneros Cinematográficos. Videoteca do Espaço Mascarenhas. Programação: Exi...
luzesdacidade.art.br
Mostras 2012/2013 | Luzes da Cidade
http://luzesdacidade.art.br/mostras-2012-2013
Um Pouco a Mais. Mostra de filmes que fez parte da programação do Corredor Cultural realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa. Foram exibidos os filmes. A Noite do Chupacabras. Participação na Calourada da UFJF. Realização da sessão do filme Prova de Artista com a presença do diretor José Joffily, como parte da programação da Calourada, organizada pela Universidade Federal de Juiz de Fora. (Juiz de Fora, MG, 2012). Espaço Alameda de Cinema. Cinema no Campus da UFJF. Praça Cívica da UFJF.
luzesdacidade.art.br
O Edifício, de Rita Viana e Victor Zaiden | Luzes da Cidade
http://luzesdacidade.art.br/o-edificio
Um Pouco a Mais. O Edifício, de Rita Viana e Victor Zaiden. Curta produzido com recursos do Prêmio Incentivo Primeiro Plano 2008. 35 mm, 15 minutos, 2009, Cor, Brasil. Um porteiro amante de cinema acompanha o cotidiano de seu edifício, até que um aconte cimento provoca uma transformação no seu modo de ver as coisas. Elenco: José Eduardo Arcuri, Sandra Emília Costa, Gibran Lamnha, Raquel Pontes, Fabrício Sereno, Bruna França, Marcos Amaral. Direção e Roteiro: Rita Viana, Victor Zaiden. Um Pouco a Mais.
luzesdacidade.art.br
Quem Somos | Luzes da Cidade
http://luzesdacidade.art.br/quem-somos
Um Pouco a Mais. O Luzes da Cidade é uma entidade sem fins lucrativos que realiza mostras, debates, oficinas e festivais de cinema. Produz ainda curtas-metragens, oferece seminários e cursos de cinema. É graduado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Como cineasta, realizou. Um Pouco a Mais. Organiza o CineclubeLGBT e é também coordenador do Festival Brasileiro de Cinema Universitário e do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. Marília Xavier de Lima. De Nilson Alva...
luzesdacidade.art.br
Mostras 2008/2009 | Luzes da Cidade
http://luzesdacidade.art.br/mostras-2008-2009
Um Pouco a Mais. Com a presença do diretor Walter Lima Júnior. Em evento realizado no MAMM – Murilo Mendes, o Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais lançou o Primeiro Plano 2008 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, apresentando as novidades para aquele ano. Um Pouco a Mais. Mostra Globalização e Multiculturalismo. O Novo Cinema Chileno.
cinekinos.blogspot.com
KINOS: Abril 2014
http://cinekinos.blogspot.com/2014_04_01_archive.html
The visions became flesh, uncontrollable flesh. Segunda-feira, abril 28, 2014. Compartilhar com o Pinterest. Sexta-feira, abril 25, 2014. Cortinas fechadas * *. Ao contrário de “Isto não é um filme”, “Cortinas Fechadas” tem atores e personagens, cenários e pequenas ficções. Contudo, este novo longa se faz em uma estranha espécie de pique esconde entre estes elementos. Os personagens, por exemplo: do que estão fugindo se não do próprio filme, das amarras da representação? Compartilhar com o Pinterest.
luzesdacidade.art.br
Oficinas e Cursos 2004/2005 | Luzes da Cidade
http://luzesdacidade.art.br/oficinas-2004-2005
Um Pouco a Mais. Oficinas e Cursos 2004/2005. Oficinas de Iniciação ao Cinema, Roteiro e Direção (Agosto a Outubro de 2004). Projeto aprovado junto à Lei Municipal de Incentivo à Cultura Lei Murilo Mendes desse ano, sob o nº 181/04. A referida lei é gerida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage FUNALFA, secretaria de cultura da cidade da Prefeitura de Juiz de Fora. Um Pouco a Mais. Mostra Globalização e Multiculturalismo. O Novo Cinema Chileno.