mashallah-gracias.blogspot.com
Mashallah !: JE SUIS mulheres muçulmanas
http://mashallah-gracias.blogspot.com/2015/02/je-suis-mulheres-muculmanas.html
A cultura do Oriente Médio sempre aguçou meus sentidos. Ainda pequena, os lenços esvoaçantes já faziam parte das minhas brincadeiras e, entre o imaginário e o real, surge a Turquia com toda a sua magia. A infância já se foi, mas o gosto ficou. Os brinquedos são outros: época de tecnologia! Pouco importa, pois este é o meu tapete mágico que me leva para onde eu quiser. Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015. JE SUIS mulheres muçulmanas. Http:/ www.icarabe.org/artigos/je-suis-mulheres-muculmanas. Frei Betto é...
yacinekateb.blogspot.com
KATEB YACINE كاتب ياسين: Bibliografia
http://yacinekateb.blogspot.com/p/bibliografia.html
KATEB YACINE كاتب ياسين. Banha-te, Nedjma, prometo-te não ceder à tristeza quando o teu encanto se dissolver pois não há nenhum atributo da tua beleza que não me tenha tornado a água cem vezes mais cara; não é a fantasia que me faz sentir este imenso afecto por um caldeirão. Amo cegamente o objecto sem memória em que se disputam os últimos manes dos meus amores.". Romance, Poesia e Teatro. Abdelkader et l'indépendance algérienne. Le cercle des représailles. Les ancêtres redoublent de férocité. Faziam par...
yacinekateb.blogspot.com
KATEB YACINE كاتب ياسين: Glissant fala sobre W. Faulkner
http://yacinekateb.blogspot.com/2015/06/glissant-fala-sobre-w-faulkner.html
KATEB YACINE كاتب ياسين. Banha-te, Nedjma, prometo-te não ceder à tristeza quando o teu encanto se dissolver pois não há nenhum atributo da tua beleza que não me tenha tornado a água cem vezes mais cara; não é a fantasia que me faz sentir este imenso afecto por um caldeirão. Amo cegamente o objecto sem memória em que se disputam os últimos manes dos meus amores.". Segunda-feira, 8 de junho de 2015. Glissant fala sobre W. Faulkner. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Institut du Monde Arabe.
yacinekateb.blogspot.com
KATEB YACINE كاتب ياسين: Lena Chamamyan | Sareri Hovin Mernem
http://yacinekateb.blogspot.com/2015/05/lena-chamamyan-sareri-hovin-mernem.html
KATEB YACINE كاتب ياسين. Banha-te, Nedjma, prometo-te não ceder à tristeza quando o teu encanto se dissolver pois não há nenhum atributo da tua beleza que não me tenha tornado a água cem vezes mais cara; não é a fantasia que me faz sentir este imenso afecto por um caldeirão. Amo cegamente o objecto sem memória em que se disputam os últimos manes dos meus amores.". Segunda-feira, 18 de maio de 2015. Lena Chamamyan Sareri Hovin Mernem. Publicado por antónio quadros ferro. Enviar a mensagem por e-mail.
yacinekateb.blogspot.com
KATEB YACINE كاتب ياسين: Sobre
http://yacinekateb.blogspot.com/p/sobre.html
KATEB YACINE كاتب ياسين. Banha-te, Nedjma, prometo-te não ceder à tristeza quando o teu encanto se dissolver pois não há nenhum atributo da tua beleza que não me tenha tornado a água cem vezes mais cara; não é a fantasia que me faz sentir este imenso afecto por um caldeirão. Amo cegamente o objecto sem memória em que se disputam os últimos manes dos meus amores.". Página de estudo, tradução e divulgação em língua portuguesa da obra de Kateb Yacine. Organização de António Quadros Ferro. Dê a sua opinião!
yacinekateb.blogspot.com
KATEB YACINE كاتب ياسين: "Povo em marcha" | René Vautier (1964)
http://yacinekateb.blogspot.com/2015/04/povo-em-marcha-rene-vautier-1964.html
KATEB YACINE كاتب ياسين. Banha-te, Nedjma, prometo-te não ceder à tristeza quando o teu encanto se dissolver pois não há nenhum atributo da tua beleza que não me tenha tornado a água cem vezes mais cara; não é a fantasia que me faz sentir este imenso afecto por um caldeirão. Amo cegamente o objecto sem memória em que se disputam os últimos manes dos meus amores.". Quinta-feira, 16 de abril de 2015. Povo em marcha" René Vautier (1964). Publicado por antónio quadros ferro. Enviar a mensagem por e-mail.
yacinekateb.blogspot.com
KATEB YACINE كاتب ياسين: "Os Condenados da Terra"
http://yacinekateb.blogspot.com/2015/05/os-condenados-da-terra.html
KATEB YACINE كاتب ياسين. Banha-te, Nedjma, prometo-te não ceder à tristeza quando o teu encanto se dissolver pois não há nenhum atributo da tua beleza que não me tenha tornado a água cem vezes mais cara; não é a fantasia que me faz sentir este imenso afecto por um caldeirão. Amo cegamente o objecto sem memória em que se disputam os últimos manes dos meus amores.". Quarta-feira, 27 de maio de 2015. Os Condenados da Terra". Os Condenados da Terra. Publicado por antónio quadros ferro. Dê a sua opinião!
yacinekateb.blogspot.com
KATEB YACINE كاتب ياسين: Entrevista a Assia Moussei
http://yacinekateb.blogspot.com/2015/05/entrevista-assia-moussei.html
KATEB YACINE كاتب ياسين. Banha-te, Nedjma, prometo-te não ceder à tristeza quando o teu encanto se dissolver pois não há nenhum atributo da tua beleza que não me tenha tornado a água cem vezes mais cara; não é a fantasia que me faz sentir este imenso afecto por um caldeirão. Amo cegamente o objecto sem memória em que se disputam os últimos manes dos meus amores.". Segunda-feira, 18 de maio de 2015. Entrevista a Assia Moussei. What are Algerian readers reading these days? Enviar a mensagem por e-mail.
yacinekateb.blogspot.com
KATEB YACINE كاتب ياسين: Cultural Meeting Points | Portugal, o Médio-Oriente e o Magrebe
http://yacinekateb.blogspot.com/2015/04/cultural-meeting-points-portugal-o.html
KATEB YACINE كاتب ياسين. Banha-te, Nedjma, prometo-te não ceder à tristeza quando o teu encanto se dissolver pois não há nenhum atributo da tua beleza que não me tenha tornado a água cem vezes mais cara; não é a fantasia que me faz sentir este imenso afecto por um caldeirão. Amo cegamente o objecto sem memória em que se disputam os últimos manes dos meus amores.". Quinta-feira, 30 de abril de 2015. Cultural Meeting Points Portugal, o Médio-Oriente e o Magrebe. A Cultural Meeting Points. O seu objectivo é...
yacinekateb.blogspot.com
KATEB YACINE كاتب ياسين: "Afrique 50" | René Vautier (1950)
http://yacinekateb.blogspot.com/2015/04/afrique-50-rene-vautier-1950.html
KATEB YACINE كاتب ياسين. Banha-te, Nedjma, prometo-te não ceder à tristeza quando o teu encanto se dissolver pois não há nenhum atributo da tua beleza que não me tenha tornado a água cem vezes mais cara; não é a fantasia que me faz sentir este imenso afecto por um caldeirão. Amo cegamente o objecto sem memória em que se disputam os últimos manes dos meus amores.". Quinta-feira, 16 de abril de 2015. Afrique 50" René Vautier (1950). Publicado por antónio quadros ferro. Enviar a mensagem por e-mail.
SOCIAL ENGAGEMENT