vemninois.blogspot.com
Ah, é?
http://vemninois.blogspot.com/2009/11/o-do-rubem-querido-que-ficou-faltando.html
20 de novembro de 2009. O do Rubem querido, que ficou faltando. São todos iguais: lutam contra o mesmo medo do vazio. 8220;E vós, para em a vida é trabalho e inquietação furiosos – não estais por demais cansados de viver? Não estais prontos para a pregação da morte? 8221;); por isso até a praia se enche de atividade frenética, pois temos medo dos pensamentos que poderiam nos visitar na calma contemplação da eternidade do mar, que não se cansa nunca de fazer a mesma coisa. Certos estão os taoístas: a feli...
vemninois.blogspot.com
Ah, é?
http://vemninois.blogspot.com/2009/12/viagem-vista-depois-de-amanha.html
21 de dezembro de 2009. Viagem à vista depois de amanhã. E a maior preguiça do mundo de arrumar as coisas. Nessas alturas eu juro que achei que não ia estar trabalhando assim tão intensamente. Até de calça jeans eu fui hoje pro escritório. E sapato baixinho, toda esporte. Enganei todo mundo, menos os prazos. Daí que amanhã começo o dia, cedo, em Colombo. E depois volto pra fazer outras cousas de trabalho muito mais sério do que eu desejava. Pelo menos nessas alturas. Maga, essa menina!
vemninois.blogspot.com
Ah, é?
http://vemninois.blogspot.com/2010/05/dai-que.html
6 de maio de 2010. Era pra eu vir falar das peças do festival. Lááá de março. Nove, ao todo. Quase todas boas. Quase. Sempre o quase. Que senão não era o festival. Era pra vir falar de como eu gostei tanto tanto do Nosso estranho amor. E de como violinos de trilha sonora são uma covardia para as emoções todas. De Minas, pra variar. Sempre bom. Invariavelmente bom. Até agora, ao menos. E de como não suportei a total falta de noção d' A Falta. Curitiba, pra variar. Variavelmente ruim. Que é o que tem dado.
vemninois.blogspot.com
Ah, é?: Abril 2011
http://vemninois.blogspot.com/2011_04_01_archive.html
5 de abril de 2011. Trilhas sonoras de amor perdidas. Nós, os românticos e melancólicos, nos achávamos mais inteligentes que os outros, porque nós sabíamos o segredo. O segredo está em se manter sensível às partes sombrias da Arte.". I don't mind a rainy day. É por aqui que vai pra lá? Where in the world is Butcha? Pensar enlouquece. Pense nisto. Trilhas sonoras de amor perdidas Nós, os român.
vemninois.blogspot.com
Ah, é?
http://vemninois.blogspot.com/2010/02/um-velhinho-abriu-janela-e-festejou-o.html
17 de fevereiro de 2010. Um velhinho abriu a janela e festejou o silêncio. Um marido e uma mulher, deitados na cama, decidiram que era 'melhor não falar mais sobre isso', e cada um se virou para um lado. Uma mocinha se lembrou mais uma vez dos detalhes daquele beijo, para que ficassem guardados para sempre em sua memória, e só então pegou no sono. As Quartas-feiras de Cinzas carregam muita responsabilidade". Sonho de uma noite de verão, da Adriana Falcão, pela Objetiva, 2007. I don't mind a rainy day.
vemninois.blogspot.com
Ah, é?
http://vemninois.blogspot.com/2010/01/mas-serio-e-impressionante-como-o-tempo.html
16 de janeiro de 2010. É impressionante como o tempo não passa no hospital. Coisa de louco, foram quatro dias que valeram por duas semanas. Tanto que quando cheguei em casa, foi a mesma sensação que eu tinha nos áureos tempos em que eu passava os meses de férias todos na praia. Aquela coisa de desacostumar com a própria casa. E foram quatro dias. Com a exceção à carne de porco, que não faço questão nenhuma, não admira a afinidade quase que imediata entre as duas familiagens. Mesmo eu variando entre a dor...
vemninois.blogspot.com
Ah, é?
http://vemninois.blogspot.com/2009/11/ja-que-o-tempo-passou-e-provavelmente.html
20 de novembro de 2009. Já que o tempo passou. E provavelmente ninguém mais se aprochega a este espaço perdido entre tantos outros milhares de novos espaços surgidos de lá pra cá, peço licença para um diálogo público com a capanheira Mariana, amiga de todas as horas e co-proprietária desta bodega. Merilú, que fazer. Que a gente se apega aos filhos, né mesmo? E lendo as escritas de outrora, concordo contigo em tudo: ó, a espontaneidade. E pergunto aqui logo em seguida: para onde diabos ela foi? De qualque...
vemninois.blogspot.com
Ah, é?
http://vemninois.blogspot.com/2010/01/maus-comecos-bons-fins.html
16 de janeiro de 2010. Maus começos, bons fins. Sempre disse Dona Edith, minha mãe. E é nisso que estou me fiando neste querido 2010, que já começou com direito a internação por enxaqueca longa e inexplicável e o tempo parado dentro do hospital. No final das contas e depois de todos os exames possíveis, eis que era o quê? Agora conte uma novidade. Não sei como, nem quando e nem onde, mas esse ano será de mudança de hábitos, tudo muito difícil. Mas não impossível, né mesmo? I don't mind a rainy day.
vemninois.blogspot.com
Ah, é?
http://vemninois.blogspot.com/2009/02/e-pessoa-ama-ainda-mais-ter-30-anos.html
4 de fevereiro de 2009. E a pessoa ama ainda mais ter 30 anos quando vê que, não bastassem tooodas as demais vantagens, ter 30 anos é tão emblemático que também impede vc de deixar de fazer coisas por conta de acessos repentinos de infantilidade, chiliques de insegurança e afins. Porque né, vc tem 30 anos, o que te dá toda a autoridade pra agir como tal. É realmente o máximo. Assinar: Postar comentários (Atom). I don't mind a rainy day. É por aqui que vai pra lá? Where in the world is Butcha?
vemninois.blogspot.com
Ah, é?
http://vemninois.blogspot.com/2009/10/eu-nunca-sei-se-quero-descansar-porque.html
1 de outubro de 2009. Eu nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir.". Assinar: Postar comentários (Atom). I don't mind a rainy day. É por aqui que vai pra lá? Where in the world is Butcha? Pensar enlouquece. Pense nisto. Eu nunca sei se quero descansar porque estou real.
SOCIAL ENGAGEMENT