dadodedobre.blogspot.com
Dado de Dobre: Laranjada no copo de papel (quando começamos a passar)
http://dadodedobre.blogspot.com/2010/08/laranjada-no-copo-de-papel-quando.html
Sábado, 28 de agosto de 2010. Laranjada no copo de papel (quando começamos a passar). Durante anos fui assíduo. Depois de almoçar, ia todos os dias tomar uma laranjada no copo de papel. O boteco ficava na Buenos Aires, quase com Primeiro de Março - a rua onde o imperador desfilava sua barba. Posted by Bruno Chuairi. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Candidato por um post. Laranjada no copo de papel (quando começamos a pas. Minutas de uma terça. Indio Poti não resiste.
dadodedobre.blogspot.com
Dado de Dobre: Oração para mim mesmo
http://dadodedobre.blogspot.com/2010/09/oracao-para-mim-mesmo.html
Quinta-feira, 2 de setembro de 2010. Oração para mim mesmo. Oração: s.f. discurso; sermão; fala. Update: Como sempre, falar é fácil; difícil é fazer. Posted by Bruno Chuairi. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). A adversativa e a crase. Variações do mesmo tema. A morte e a morte do bom senso. Oração para mim mesmo. Um Flagrante de nossa realidade! Indio Poti não resiste. Modelo Simples. Tecnologia do Blogger.
dadodedobre.blogspot.com
Dado de Dobre: O Forte
http://dadodedobre.blogspot.com/2010/08/o-forte.html
Quinta-feira, 26 de agosto de 2010. Ele sempre esteve lá. Imponente, gigante e preto. Os locais chamavam a estrutura de Black Fort. Diz a lenda que já foi usado por guerreiros da Babilônia, espartanos sedentos por sangue, putas sonhadoras e órfãos de padres safados. Lá de cima conclui o óbvio. O panorama era lindo, mas o forte era realmente preto. Por algum motivo acreditava que quando chegasse lá, iria me deparar com outra cor, talvez branca, laranja ou até lilás. O óbvio machuca, o óbvio é ...
dadodedobre.blogspot.com
Dado de Dobre: Morte e Aplausos
http://dadodedobre.blogspot.com/2010/10/morte-e-aplausos.html
Quarta-feira, 13 de outubro de 2010. Caminhava pela rua do Carmo como sempre fazia. Cigarro acesso, preso aos lábios pela saliva seca. Olhos fixos nos paralelepípedos irregulares. Ouvidos abertos para precaver-me de algum motorista nervoso. Todos os dias, o mesmo. Até aquele dia. Posted by Bruno Chuairi. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). O vinho e a morte. Guerra dos Trinta Anos. A história das estátuas. Um Flagrante de nossa realidade! Indio Poti não resiste.
dadodedobre.blogspot.com
Dado de Dobre: A adversativa e a crase
http://dadodedobre.blogspot.com/2010/09/adversativa-e-crase.html
Terça-feira, 21 de setembro de 2010. A adversativa e a crase. Posted by Bruno Chuairi. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). A adversativa e a crase. Variações do mesmo tema. A morte e a morte do bom senso. Oração para mim mesmo. Um Flagrante de nossa realidade! Indio Poti não resiste. Modelo Simples. Tecnologia do Blogger.
dadodedobre.blogspot.com
Dado de Dobre: A morte e a morte do bom senso
http://dadodedobre.blogspot.com/2010/09/morte-e-morte-do-bom-senso.html
Sábado, 11 de setembro de 2010. A morte e a morte do bom senso. Todos os dias, às 8:30 da manhã, o velho começava o dia em frente a estátua do Tiradentes. Para quem já o conhecia, não havia muitas surpresas. A pele curtida de sol acusava um ex-praiano. Os. Os setenta e muitos anos, as mãos grossas não diziam nada, pois não se sabia há quanto tempo. Não eram um lixo qualquer, mas sim galhardetes, faixas, fotos gigantes e placas de campanhas políticas do passado. Dentro daquele mar de rostos e promessa...
dadodedobre.blogspot.com
Dado de Dobre: O primeiro chapéu
http://dadodedobre.blogspot.com/2010/09/o-primeiro-chapeu.html
Quarta-feira, 29 de setembro de 2010. Soube desta curta história no momento em que percebi que podia caminhar nos meus sonhos. Ainda não vejo o infinito, ainda não quero alcançá-lo. Ao menos, já comprei meu primeiro e único chapéu. Posted by Bruno Chuairi. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). A adversativa e a crase. Variações do mesmo tema. A morte e a morte do bom senso. Oração para mim mesmo. Um Flagrante de nossa realidade! Indio Poti não resiste.
dadodedobre.blogspot.com
Dado de Dobre: Recheio
http://dadodedobre.blogspot.com/2012/10/recheio.html
Sexta-feira, 5 de outubro de 2012. Se me perguntassem, eu diria que cada um faz suas próprias escolhas. E precisa gostar disso. Todo dia. Se querem saber o nosso background. A intenção reina. Absoluta. Hoje. Até a forma tem que ter recheio. O gesto. O tom. O semblante. O som. Querer fazer é o melhor começo. Posted by Luís.G. Compartilhar com o Pinterest. E querer querer, é o quê? 14 de dezembro de 2012 18:50. Assinar: Postar comentários (Atom). Um Flagrante de nossa realidade! Indio Poti não resiste.
dadodedobre.blogspot.com
Dado de Dobre: Improvável
http://dadodedobre.blogspot.com/2010/10/improvavel.html
Sábado, 16 de outubro de 2010. Dizia um ser mágico que todos nós deveríamos aceitar o seguinte desafio diário: antes do café da manhã, pensar em cinco coisas impossíveis. O impossível, entretanto, se juntou com o improvável, transformando coisas simples em atos distantes e espinhosos. Caminhando na rotina óbvia, pensei no desafio e nas cinco coisas impossíveis que me olham todos os dias insistentemente. Impossível não é. Apenas improvável. Posted by Bruno Chuairi. Compartilhar com o Pinterest.