abrigosdevagabundo.blogspot.com
Abrigos de Vagabundo: Abril 2015
http://abrigosdevagabundo.blogspot.com/2015_04_01_archive.html
Terça-feira, 21 de abril de 2015. Todo mundo tem medo do bairro do outro". Meu povo. David Nascimento (sempre) e eu produzimos um ensaio-fotográfico com contornos de reportagem sobre o bairro Nossa Senhora Aparecida, berço cultural e histórico de Pirapora (MG), nossa querida cidade. Deem uma pulada lá! Douglas de Oliveira Tomaz. Compartilhar com o Pinterest. Douglas de Oliveira Tomaz. Visualizar meu perfil completo. Todo mundo tem medo do bairro do outro. Lygia F. Telles. ARS LONGA, VITA BREVIS.
abrigosdevagabundo.blogspot.com
Abrigos de Vagabundo: o quarto de letícia
http://abrigosdevagabundo.blogspot.com/2015/07/o-quarto-de-leticia.html
Segunda-feira, 20 de julho de 2015. O quarto de letícia. Inscrever pela primeira vez caneta azul sobre poemas. Perder medo de macular livro com tinta – e digitais. Encontrar letícia perdida na página seguinte. Anotar endereço de hoje à noite na página vinte e cinco. Primeira mácula. Reencontrar letícia em páginas não tão insuspeitas. Viçosa, minas gerais, junho de 2015. Douglas de Oliveira Tomaz. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Douglas de Oliveira Tomaz.
abrigosdevagabundo.blogspot.com
Abrigos de Vagabundo: Agosto 2015
http://abrigosdevagabundo.blogspot.com/2015_08_01_archive.html
Domingo, 30 de agosto de 2015. Tudo isso estampado no rosto da Ana Martins Marques. Em que alternou crônicas e poemas. Mas, para tal fim, criou um sentido bonito, de que estes visavam a amenizar. Um pouco aquelas, dar-lhes, quem sabe, um balanço novo. Num determinado momento da discussão, eu já me convencia de que não faria parte da antologia, mas sugeri: vamos convidar a Ana Martins Marques! Alice continuou pensando, mas não respondeu. Ela parecia julgar ignorante tudo o que eu dizia sobre poesia. C) o ...
ponterizo.blogspot.com
fragmento de dia chuvoso, 22:30, imóvel | Ponterizo
http://ponterizo.blogspot.com/2015/05/fragmento-de-dia-chuvoso-2230-imovel.html
Fragmento de dia chuvoso, 22:30, imóvel. Enquanto distância eu te escrevi uns afagos, uns fulgores. agora, dizem que estou perto. estou em casa. mas descobri que vivo no longe, longe constante. será que em algum momento estaremos perto um do outro, perto propriamente? Será que em algum instante poderemos estar a um passo um do outro, frente a frente, e ter diante de nós uma distância tão ínfima que possa ser a nossa maior virtualidade? Porque esperar, porque olhar todo esse espaço pouco entre os dois?
abrigosdevagabundo.blogspot.com
Abrigos de Vagabundo: Novembro 2014
http://abrigosdevagabundo.blogspot.com/2014_11_01_archive.html
Sábado, 22 de novembro de 2014. Autor: Caio Fernando Abreu. Conto: Caixinha de música. Douglas de Oliveira Tomaz. Compartilhar com o Pinterest. Quarta-feira, 19 de novembro de 2014. Grace Jones, uma daquelas pessoas-divindades que ninguém sabe como existem sem implosão, se é que existem. Douglas de Oliveira Tomaz. Compartilhar com o Pinterest. Segunda-feira, 17 de novembro de 2014. O pênis ereto da moça de vestido amarelo, por David Nascimento. Outro presente de David, incansável. De Oswald de Andrade.
abrigosdevagabundo.blogspot.com
Abrigos de Vagabundo: Julho 2015
http://abrigosdevagabundo.blogspot.com/2015_07_01_archive.html
Sexta-feira, 24 de julho de 2015. Se não tem sentido o meu cantar. Qual o sentido de não cantar? Douglas de Oliveira Tomaz. Compartilhar com o Pinterest. Quinta-feira, 23 de julho de 2015. Litogravura" ou material didático para controlar o ascendente em peixes. Templo. Coluna. Arco de triunfo. Mil duzentos e cinquenta. Qualquer pedra na Europa. É suspeita de ser. Mais do que aparenta. Felizes as pedras da minha terra. Que nunca foram senão pedras. Pedras, a lua esfria. E o sol esquenta. Douglas de Olivei...
ponterizo.blogspot.com
1. | Ponterizo
http://ponterizo.blogspot.com/2015/07/1.html
Postado por F Xavier. Carta silêncio de noite inquieta, julho quase agos. De algo e nada sobre a liberdade de ser , 01:09, n. Do meu espaço eu. Escrevo uns espaços e pedaços,. Junto fotografias que capturaram meus momentos. Leio, arranjo,. Este é o espaço,. Esta é a (des)construção,. Dá pra se ver da janela entreaberta. Num momento o corpo pesa como um pêndulo E me perco na sucessão das luzes Esse talento descritivo disperso Vai me deixando aos poucos sem recursos Confuso en. Nos bastidores da utopia.
ponterizo.blogspot.com
Imaginário Cotidiano (ou Porque não falamos sobre Bacon) | Ponterizo
http://ponterizo.blogspot.com/2012/06/friends-of-mine-ou-fazendo-uma-cronica.html
Imaginário Cotidiano (ou Porque não falamos sobre Bacon). Falemos de outra coisa, vamos falar de. de. Mas voltemos à conversa em questão, não queriam mais falar sobre pessoas, são sempre as mesmas e este assunto, ah, este nunca acaba. E enfim, a idéia aparece:. Vamos falar de. Literatura! O assunto induzido. Segue-se então uma série de lacunas, “Já leu Balzac? Bom, não é mesmo? Estou gostando. “, “Ah, não li, pra falar a verdade. Eu tenho. A isso segue-se inúmeros “Já leu Baudelaire? 8220;Não, quem é?
abrigosdevagabundo.blogspot.com
Abrigos de Vagabundo: Fevereiro 2015
http://abrigosdevagabundo.blogspot.com/2015_02_01_archive.html
Domingo, 22 de fevereiro de 2015. Vladimir Veidlé, escritor e crítico que conviveu com a poeta russa Anna Akhmátova (1889-1966) conta o seguinte sobre o processo criativo dela:. Quem se interessar por algum texto em particular e quiser utilizá-lo para algo, basta entrar em contato por aqui, pelo facebook, ou por e-mail: douglasdeoliveiratomaz@gmail.com. Aqui onde tudo termina. Douglas de Oliveira Tomaz. Compartilhar com o Pinterest. Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015. Como mulher alguma jamais fez.