imalmostme.blogspot.com
I'm almost me: Janeiro 2011
http://imalmostme.blogspot.com/2011_01_01_archive.html
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011. Ah e tal,. Há uns tempos deparei-me com uma forma de fazer perguntas caricatas. Essa forma baseia-se na aplicação do complemento "ou quê" no final da questão. Ou seja, trocando por miúdos, após a já se ter decidido o que se quer perguntar a alguém, acrescenta-se de seguida "ou quê". Isto resulta na formulação de perguntas como:. Estás bem ou quê? Isso já está pronto, ou quê? Hoje está frio ou quê? Tu andas aqui a brincar, a estudar ou quê? Ver o meu perfil completo.
imalmostme.blogspot.com
I'm almost me: Junho 2012
http://imalmostme.blogspot.com/2012_06_01_archive.html
Terça-feira, 19 de junho de 2012. Desta vez não. Não me vou preocupar com a possível beleza e boa escrita deste texto, pois escolher as palavras coloca um filtro nas emoções e intenções que as originais continham. Isto é apenas uma reflexão. Sem maquilhagem ou truques de diversão. Já pensei sobre o que de seguida escrevo e continuo a não saber se será "condenável" ou "justificável" de algum modo. Não me entendo, nem entendo a realidade. Não sei. Apenas proteger. Esse tipo de "gostar" que não precisa de s...
imalmostme.blogspot.com
I'm almost me: Outubro 2012
http://imalmostme.blogspot.com/2012_10_01_archive.html
Terça-feira, 9 de outubro de 2012. Sei que vou estar noutro lugar. Ao caminhar para a distância sei que vou quebrar. Ao andar até ao outro lado sei que vou querer regressar. Dirigindo-me aquele corredor sei que o teu nome vai estar presente. Passando a porta vou sentir-me dormente. Sentando-me no lugar sei que vou sentir dor. Vou olhar cá de cima e pensar. Deixo quem não me quis, deixo quem me quis, deixo quem eu não esqueço. Deixo por um momento, mas será o maior desafio de todos. So Happy I Could Die.
imalmostme.blogspot.com
I'm almost me: Novembro 2012
http://imalmostme.blogspot.com/2012_11_01_archive.html
Terça-feira, 13 de novembro de 2012. Medo Dúvidas. Insegurança. Sinto-me frágil.ansiosa.insegura.desprotegida.exposta.ciumenta.com medo. Mais uma vez a vida me está a dar uma oportunidade, mas não sei se confio nas oportunidades que me dá. Até ao momento deu-me oportunidades, mas tirou-me o tapete de baixo dos pés. Acabei sempre por cair. Já me magoei vezes de mais. Já sofri vezes de mais. Já chorei vezes de mais. Perdi auto-confiança, ganhei receios, dúvidas, inseguranças. Eu estou com medo. O Pai e a B...
imalmostme.blogspot.com
I'm almost me: Outubro 2010
http://imalmostme.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Quinta-feira, 7 de outubro de 2010. Curso Novo, Vida Nova. Estando eu hoje com um profundo efeito de síntese em mim, vou dar largas a isso deixando só umas pequenitas frases que tão bem exemplificam o que quero deixar aqui dito. Finalmente, deu-se a oportunidade de ser eu própria sem quaisquer restos do passado que influenciem o meu "eu" como até então o faziam. Finalmente, tive a oportunidade de conhecer pessoas por quem esperava à algum tempo e que instantaneamente se tornaram parte de mim.
imalmostme.blogspot.com
I'm almost me: Irritação
http://imalmostme.blogspot.com/2014/01/sinto-uma-irritacao-total-e-inquietante.html
Segunda-feira, 6 de janeiro de 2014. Sinto uma irritação total e inquietante que não me deixa o consciente. Irrita-me o som dos pés nos degraus; portas a fechar; o murmúrio da gente no café; o lápis que cai no chão; a nuvem que passa. IRRITA-ME. Irrita-me o olá, o adeus, o até já, o bom dia, boa tarde, boa noite. Irrita-me tudo e todos por razão nenhuma e por todas as razões. Irritam-me os factos que de facto não existem; e os que existem também! Irrita-me mesmo assim tentar. Ver o meu perfil completo.
imalmostme.blogspot.com
I'm almost me: Fevereiro 2014
http://imalmostme.blogspot.com/2014_02_01_archive.html
Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014. Vi alguém que parecia precisar de ajuda. Parecia que se afogava na realidade. gesticulava por ajuda, mas estranhamente não soltava um único grito de socorro. Estranho. mas talvez não tenha voz? Talvez não consiga pela cansaço? Não consigo ver alguém em situação de perigo e ponderar se ajudo ou não. Lanço-me e nado para auxiliar. Quando fora de água parecia mais perto, mas ao nadar vi que a distância era bem maior! O nível de dificuldade vai subindo! Acabo por ceder&...
imalmostme.blogspot.com
I'm almost me: Janeiro 2013
http://imalmostme.blogspot.com/2013_01_01_archive.html
Terça-feira, 1 de janeiro de 2013. Desejo de um Brinquedo. Odeio a realidade de um brinquedo. Concede alegria e divertimento a quem o possui e é esquecido o seu valor no momento que se segue. Serei assumida como tal? Estou presa como marioneta a este estatuto que me dá. Sem voz ou com ela reprimida. Não conseguindo recusar um pedido de atenção, maldoso e interesseiro, sempre mascarado por uma falsa sinceridade. PS Os contos de fadas não existem, mas o seu inverso sim. Curioso. Ver o meu perfil completo.
imalmostme.blogspot.com
I'm almost me: Maio 2012
http://imalmostme.blogspot.com/2012_05_01_archive.html
Quarta-feira, 23 de maio de 2012. Ao abdicar obtenho a última prova. Aquela que me dá a resposta. Abdico da felicidade, que não me pertence. De longe a observarei,. E essa será recompensa suficiente. Podes pensar que está ali, mas não está. Quase que parece que está na tua mão, mas não está. Parece que é óbvio, mas não é. É uma mentira para os olhos, que te engana o ego e que te faz pensar que podes escolher. Essa escolha não é real. Na mão, apenas tens uma opção, mas não sabes disso. Eu sou um holograma.
SOCIAL ENGAGEMENT