04estacoes.blogspot.com
4estações: Junho 2011
http://04estacoes.blogspot.com/2011_06_01_archive.html
Domingo, 26 de junho de 2011. Faz parecer que o mundo flutua. E tudo tem seus encaixes. Nas peças em zigue-zague. No berço do meu abraço. Troca o caos pela paz. É puro silêncio e sorriso. Minha missão de guardiã. Dos sonhos do meu sobrinho. Quarta-feira, 15 de junho de 2011. Assim que partiu seu avião. Provei dois bombons Godiva. Sabor de chocolate e gratidão. Pelo presente, pura delícia. Olhos fechados e uma oração. Pelo presente da minha prima. Voando além das altas nuvens. Sua nova casa, novos estudos.
04estacoes.blogspot.com
4estações: Nova
http://04estacoes.blogspot.com/2012/03/nova.html
Sexta-feira, 23 de março de 2012. O tempo é mistério. E dos mais interessantes. Porque dilui todos os outros:. O que não se entende,. O que tanto se quer. E simplesmente não flui,. O que brota e entorpece. De repente de nada sabemos. Somos apenas movimentos e desejos. Quando obstáculos, pausas, desvios. Nos interrompem, incompreendidos. Deixam rastros, pequenos mistérios:. É melhor assim ou estará logo ali? É questão de permanecer ou desistir? Que dilui os outros mistérios. Dissolve máscaras alheias,.
bmoreiralima.blogspot.com
Macaco Russo: Brado Retumbante
http://bmoreiralima.blogspot.com/p/brado-retumbante-por-russo-patriota-eu.html
Eu quero uma escola gratuita a cada esquina. Com piscina, biblioteca e quadras de esportes,. Salas de aula com toda estrutura,. Ginásio, Atelier, Palco, Cantina,. De merenda farta, bonita, saudável. Nutritiva, saborosa, divina. Eu quero professores e funcionários de alta estima,. Bem pagos, felizes e de elevada instrução,. Sabedores da didática certa para cada aluno. E que os tratem como a um filho, amigo, irmão. Eu quero uma praça pública a cada quarteirão. Cheia de árvores frondosas e diversão,. Que co...
bmoreiralima.blogspot.com
Macaco Russo: Debate Favela
http://bmoreiralima.blogspot.com/p/debate-favela_03.html
Depuis André Batista, Rodrigo Pimentel e Luiz Eduardo Soares, José Padilha, Cidinho e Doca, Caetano Veloso e Gilberto Gil, Gonzagão, Mário de Andrade, O Rappa e Pearl Jam. 8220;(.) É pela paz que eu não quero seguir admitindo. (.)”. Por que desejaria falar. Se não fosse para dizer algo útil? Ou que está tudo bem,. O céu é azul. E meu lar é. Como sou superticioso,. Prefiro, neste caso, a mudez. Evitando o olho gordo. E também quem sou eu. Para concluir das vontades alheias,. Se nem Dostoiévski ousou,.
bmoreiralima.blogspot.com
Macaco Russo: Cascos Multicoloridos
http://bmoreiralima.blogspot.com/2014/11/cascos-multicoloridos-por-mining-monkey.html
Sábado, 29 de novembro de 2014. E se lá for eu. Com fé, de novo,. Caindo, parvo,. No malsão possível,. Mas, destemido,. E se lá for eu. De crer em outrem. E a esse engano,. Quem o faria,. De quem eu cuido,. Com os meus zelos,. Já bem pesados,. E se o fizesse. Sem promessa ou mora,. A querer, apenas,. Diletante, agora,. Um dente no chão,. Um gesto amigo,. E se justo eu. Que sou dado a vícios,. Hoje nada esperando,. Ao menos no intento,. E, porque hoje próprio,. Também nada devendo,. O blogui do Marco.
bmoreiralima.blogspot.com
Macaco Russo: Dá tempo para tudo
http://bmoreiralima.blogspot.com/2015/06/da-tempo-para-tudo.html
Quinta-feira, 4 de junho de 2015. Dá tempo para tudo. Dá tempo para tudo. Em algum lugar,. Escutei, correndo,. Que "dá tempo para tudo". E a "culpa é sua". Lavar a louça,. E depois mais um dia. Pagar as contas,. Fazer a dissertação,. Tirar o cocô do cachorro. Trabalhar mais um dia,. Depois a gente conversa. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Multitudo: poesia, arte and filosofia. O blogui do Marco. 01 Versão em inglês - Russian Ape. Agulha, carne, algodão.
bmoreiralima.blogspot.com
Macaco Russo: Mestre de obras
http://bmoreiralima.blogspot.com/2015/01/mestre-de-obras.html
Sábado, 31 de janeiro de 2015. Sou mal acabado, em qualquer contexto:. Conjunto de blocos fora de prumo,. Nos andaimes galgando o restauro de um rumo,. Em debate com a massa edifico meu texto. E no meu capitel, adornado de sonhos,. Escreverei esta máxima,. Com o riscar de um graveto:. Ainda melhor que construir muros tortos. É aprender a derrubá-los com o suor de seus murros. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Multitudo: poesia, arte and filosofia. O blogui do Marco.
bmoreiralima.blogspot.com
Macaco Russo: Trilho
http://bmoreiralima.blogspot.com/p/trilho.html
O chacoalhar, o suor. E o cheiro de borracha queimada. O barulho alto de todos os lados,. Além dos homens de marketing. Que vendem de tudo. Espreme-se o mestre da leitura bípede,. Na troca de páginas apertada,. No sono escorado no ferro,. Fervendo, pelo calor extremo,. Até o ponto da Escola Pública. Estão entre os seus de manhã. Em que será que trabalham? Um advogado, estou vendo,. Pelo terno mal talhado,. Cáqui, quase abóbora,. Úmido e surrado,. Mas austero, como o brasão na lapela. Um soprador de vidro,.
bmoreiralima.blogspot.com
Macaco Russo: A pequenina
http://bmoreiralima.blogspot.com/2015/01/a-pequenina.html
Sábado, 31 de janeiro de 2015. À memória de Paulo Vanzolini. O olhar que, brilhante, me olhava. Mostrava-se isento de qualquer preconceito. Pleno de curiosidade era feito. E da fé no ser humano me lembrava. Aquela pequenina que eu via,. Às voltas com suas dobrinhas e fraldas,. Era intrépida na caminhada. Que ainda há pouco aprendia. Alguém lhe pôs chiquinhas,. Que pareciam incomodá-la,. Pois, balançava a cabeça para livrá-las,. Soltando as mechas encaracoladas. E as bochechas, cor de chocolate,. Por ter ...
bmoreiralima.blogspot.com
Macaco Russo: Andaraí: 450 anos de saudade
http://bmoreiralima.blogspot.com/2015/03/andarai-450-anos-de-saudade.html
Domingo, 1 de março de 2015. Andaraí: 450 anos de saudade. Andaraí: 450 anos de saudade. Da Calábria ao Rio de Janeiro). Eu vi mangas espada,. Com um sabor de quase mel,. Brotarem em contínuos cachos. Como um dossel de fartura. E o homem que as cultivava,. Sabendo como é dura a vida,. Aos que da rua lhe pediam, dava,. O quanto bastasse para a fome sua. De sincera gratidão eram os sorrisos,. Com terna amizade, por "seu" Salvador,. E aquele Senhor já mais nada queria,. Além dessa paz, por que tanto lutou.
SOCIAL ENGAGEMENT