aqueleseusegredo.blogspot.com
...aquele seu segredo...: Dezembro 2009
http://aqueleseusegredo.blogspot.com/2009_12_01_archive.html
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2009. E o mais terrível é que o apelo do mundo é tão intenso que toda dor sofrida é sofrida passivamente e aquele que sofre e para quem tudo está estranho pensa que o problema está nele e é com ele mesmo. Vai então para o psicólogo ou para o psiquiatra ao invés de ir ao meu encontro e tornar-se meu amigo.". Plantaram o menino-semente nesse chão de água e cal. Como de imediato ele não brotasse,. Diagnosticaram que o menino-semente não sabia brotar. Mas nos meninos chamam alma.
blogeclesia.blogspot.com
Blog Eclesia: Março 2013
http://blogeclesia.blogspot.com/2013_03_01_archive.html
Não quero faca, nem queijo. Quero a fome. (Adélia Prado). Quinta-feira, 28 de março de 2013. Os dias de Páscoa. Penso nos acontecimentos destes 3 dias de Páscoa, da seguinte maneira:. Muita confusão, medo, aflição, ondas de terríveis pensamentos inundando a mente de todos. Só Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) tinham ciência de tudo. Luto Muito pesar, muita tristeza e dor. Cada um relembrando os momentos terrivelmente únicos do dia anterior e pensando - "E agora? Obrigado Pai, por ser a nossa Páscoa!
blogeclesia.blogspot.com
Blog Eclesia: Agosto 2013
http://blogeclesia.blogspot.com/2013_08_01_archive.html
Não quero faca, nem queijo. Quero a fome. (Adélia Prado). Domingo, 25 de agosto de 2013. E se houvesse um mundo. Feito de E Se. E se possível fosse. E se me fosse dado. Um punhado de E Se. Das tristezas me esconder. De amor não morrer. Juntaria a porção de E Se. Lançaria tudo ao vento. Não gastaria um só lenço. E se esgotassem os E Se's. Deixaria tudo de novo. Compartilhar com o Pinterest. Lili - Scrap Book. O caderno de escrita. À luz e vela. Receba o Eclesia por Email. Visualizar meu perfil completo.
blogeclesia.blogspot.com
Blog Eclesia: quão velho é você
http://blogeclesia.blogspot.com/2013/10/quao-velho-e-voce.html
Não quero faca, nem queijo. Quero a fome. (Adélia Prado). Quinta-feira, 31 de outubro de 2013. Quão velho é você. A forma como se fala sobre a idade no inglês, demonstra mais nua e cruamente a força e a indiferença do tempo. How old are you? I am 32 years old. Que na tradução literária:. Quão velho é você? Eu estou 32 anos velho. Na fase adulta, não tem jeito. tudo se torna pateticamente claro. acordo, me encaro no espelho com dó. Só não diga que não avisei. Compartilhar com o Pinterest. Lili - Scrap Book.
blogeclesia.blogspot.com
Blog Eclesia: E se
http://blogeclesia.blogspot.com/2013/08/e-se.html
Não quero faca, nem queijo. Quero a fome. (Adélia Prado). Domingo, 25 de agosto de 2013. E se houvesse um mundo. Feito de E Se. E se possível fosse. E se me fosse dado. Um punhado de E Se. Das tristezas me esconder. De amor não morrer. Juntaria a porção de E Se. Lançaria tudo ao vento. Não gastaria um só lenço. E se esgotassem os E Se's. Deixaria tudo de novo. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Lili - Scrap Book. O caderno de escrita. À luz e vela. Receba o Eclesia por Email.
aqueleseusegredo.blogspot.com
...aquele seu segredo...: Julho 2009
http://aqueleseusegredo.blogspot.com/2009_07_01_archive.html
Segunda-feira, 27 de julho de 2009. Para ser grande, sê inteiro:. Nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes.". De nada que há em mim, desfaço. Aproveito cada gota deste sangue, cada centímetro desta pele e cada grânulo desses ossos que insistem em sustentar-me. Ingredientes de meu corpo, bato-os à mão a fim de que se tornem massa homogênea, mas.oh! Não sou massa de pão: sou sangue, pele e ossos - sempre. Esse meu ser de tantas espécies já deu-me nojo. Modelo Sim...
aqueleseusegredo.blogspot.com
...aquele seu segredo...: Janeiro 2013
http://aqueleseusegredo.blogspot.com/2013_01_01_archive.html
Terça-feira, 22 de janeiro de 2013. Quero o que está em mim; posse que me faz pobre. Se eu pudesse separar-me de meu corpo! Desejo insólito: querer longe o que amamos! À natureza, não foi dada a honra. De conhecer seu próprio espetáculo,. Pois a si mesmo,. Nada pode ser espetacular. O espetáculo só é grandioso ao olhar do outro. A natureza somente a seu reflexo conhece,. Sem susto, sem desejo, sem paixão. Sem possuir-se, a natureza contenta-se em conter-se:. Desconhecida de si, estranha, oculta. Uma terr...
aqueleseusegredo.blogspot.com
...aquele seu segredo...: Religare
http://aqueleseusegredo.blogspot.com/2013/01/religare.html
Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013. Há um elo quebrado dentro de mim. Há dentro de mim duas metades do elo que me prenderá a vida. E me permitirá reconhecer os guias que me levarão ao destino e a Deus. Uma terrível liberdade, deles me desvia,. E ao mesmo tempo, me aproxima. Uma terrível liberdade me leva a experimentar a solidão:. Não a solidão dos fracassados, acompanhados da multidão que os condena,. Mas a solidão do caminho do herói que ainda não encontrou seus guias. Há um elo quebrado dentro de mim.
blogeclesia.blogspot.com
Blog Eclesia: Dezembro 2012
http://blogeclesia.blogspot.com/2012_12_01_archive.html
Não quero faca, nem queijo. Quero a fome. (Adélia Prado). Sábado, 29 de dezembro de 2012. Há poemas que são como nuvens. agrupam-se em palavras no pensamento. Ameaçam chover poesia mas daí bate um vento de distração e a desfaz toda. Não chove idéias nem ficam registros, mas por um instante existiu e se exibiu. Compartilhar com o Pinterest. Quarta-feira, 26 de dezembro de 2012. Palavras, lavras, avras. Eco, eco, eco. Bom vou falar baixinho para o Eco não mais incomodar). Compartilhar com o Pinterest.